PALLAS ATHENA
Canalização de Lourdes S. E. Rosa
Que a Luz permaneça convosco!
Uma das coisas importantes na vida de um discípulo é saber conduzir-se na sabedoria da sua alma. Todos os aspectos desta sabedoria que reside na alma nascem da Força Trina e Una responsável pela criação de todas as coisas, de todas as energias e de toda a vida. São estas as energias que o Sol doa na sua ação, são também as energias que a Lua doa na sua ação, e cada aspecto da natureza — com todos os seus elementos — comunga nesta unidade. O Sol e a Lua, assim como todos os astros, todos os seres em todos os planos e mundos, todos os aspectos da vida refletem a natureza da vida da criação, que é Trina e Una.
Na vida humana há pouca consciência desta Força da Criação, há poucos seres humanos que sabem conduzir a vida de acordo com esta sabedoria que reside na alma, esta Luz Solar que reside na alma, esta Força Divina Criadora que tem os seus Aspectos Pai, Mãe e Filho. A Força Divina e Amorosa da Mãe, que impulsiona a expressão da vida, está enclausurada pelas limitações de uma mente racional que não sabe se conduzir como um veículo e, ao contrário, se opõe à força de expansão da vida.
Portanto, a natureza da vida humana é divina, é sagrada, o modo como o ser humano compreende esta natureza é que se encontra distorcido. Não há uma verdadeira compreensão; se houvesse, a vida estaria se expandindo em todos os seres humanos, mas a vida está retida, enclausurada, com todas as suas forças acorrentadas, presas às imagens, às ilusões, ao passado, às fantasias, às distorções sobre o significado real da existência.
— Mas como conduzir esta viagem de volta?
— Como retornar às origens?
— Como regressar à vossa verdadeira casa, ao vosso verdadeiro lar, ao vosso santuário sagrado, ao vosso Templo Divino?
— Como voltar a processar na vossa vida uma contínua expansão da mente, da consciência e do sentimento?
— Como expandir os vossos horizontes internos, os horizontes do vosso Caminho?
— Como podeis vos sintonizar novamente com esta natureza sagrada?
Simplesmente voltando a ser criatura — parece algo estranho, não é? Mas todo o Caminho de retorno aos Criadores, à Criação, só pode ser feito pelas criaturas. Se o ser humano se reconhecer novamente como uma criatura poderá retornar à consciência de que tem um Pai Espiritual e uma Mãe Espiritual, e de que precisa caminhar em equilíbrio com os elementos da Criação, fundir-se com a natureza da vida e despertar no seu ser a vibração de todos os elementos da vida que possam conduzir a sua evolução, a sua expansão e a sua própria criação.
Toda criatura caminha e evolui na medida em que é um veículo da criação, precisa estar sintonizada com a alma para que seus passos sejam conscientes de modo que, em cada passo e em cada ação possa doar também as energias da Criação, não apenas o que tem ou o que recebeu, mas doar também as chances de outros poderem criar, ou seja, doar a Força desta Sabedoria que reside no seu ser.
É esta sabedoria que deveis buscar, é esta sabedoria que deve ser a força do vosso ser, a mola propulsora da vossa ação, a direcionadora da expansão da vossa mente. É a esta sabedoria que deveis vos unir para compreender a sua natureza, a sua linguagem, o seu ritmo. Precisais aprender a vos sintonizar com esta sabedoria. Ela é o vosso Sol, é a vossa força interna.
Quando estais em sintonia com esta Força Trina e Una é esta linguagem divina que vos conduz. A vossa sabedoria é o elo de ligação com a energia espiritual do Sol e também com a energia espiritual de todo o universo e de todos os seus elementos; é a chance de uma comunhão com a vida na sua grandeza.
Não estamos falando de uma utopia ou de uma ilusão, estamos falando da Força da Vida que reside em cada um de vós, de sua linguagem e de sua Natureza Divina. Como a maioria dos seres humanos não está em sintonia com esta Força, com esta Natureza Divina, acha que tudo isto é inacessível, mas não é.
O ponto de encontro com esta sabedoria é o reconhecimento de cada ser como criatura.
A verdade é que nos níveis da personalidade todos se acham donos do próprio mundo, se acham os senhores da própria vida, não compreendem a natureza desta realidade divina que reside na alma e no espírito. Estão presos às suas amarras, às suas algemas, aos limites impostos por uma mente racional que trabalha contra a Luz, contra a Vida. Infelizmente, a maioria dos seres humanos acha que está no topo da própria vida e, às vezes, se julga no direito de ordenar e julgar a vida dos outros.
A personalidade tem esta visão distorcida, quer determinar a vida da alma, quer determinar o caminho espiritual segundo as suas projeções, as suas mistificações, suas fantasias e ilusões. Muitos podem estar entendendo que talvez tudo se resuma a uma questão de humildade, mas a humildade só é possível quando antes um ser humano desperta a sua consciência para a realidade de que é uma criatura. Sendo criatura pode tornar-se humilde, porque a humildade não é uma condição de quem se sente submisso a alguém ou a alguma situação, a humildade é uma virtude de quem é igual, de quem se sente igual aos outros e que, portanto, sabe se colocar no lugar do outro, sabe comungar a vida com os outros e, com uma visão ampla ao seu redor, não tem uma visão restrita na ação de viver e compreender a vida. Deste modo, aquele que se sente criatura também é humilde porque sabe ser irmão. Esta é a comunhão necessária a um discípulo, a comunhão com outras criaturas, quer sejam seus irmãos e companheiros, quer sejam seus irmãos da natureza, seus irmãos de outros planos ou mundos, quer seja a sua irmã Terra.
Quem não se sente criatura não se sente criado, não se sente gerado pela vida, e dificilmente sabe o que é ser irmão. E a maioria dos seres humanos está longe desta consciência.
É preciso parar para pensar na vida da vossa alma, na vida do vosso espírito, voltar a atenção para o fato de que a vossa personalidade é fruto de uma criação da alma e do espírito, de que sois criaturas e estais a serviço da Criação Divina. Os Criadores Divinos construíram uma Obra de Amor, Eles são o próprio Amor e o legado deles é a obra amorosa.
Sois criaturas, fruto deste Amor Divino. A vossa ação no mundo é uma ação de amor, a vossa missão no mundo é uma missão de amor. Nenhuma tarefa, nenhuma missão é entregue a um ser se através dela não puder evoluir e multiplicar esta força amorosa. Assim, uma missão, uma tarefa, uma ação é uma forma de multiplicar esta força amorosa, de multiplicar a Criação. E aí, a alma penetra no mundo da forma, encarna, escolhe dentro da unidade da sua personalidade todas as tônicas de que precisa, toda a realidade de que necessita para cumprir suas tarefas e missões, porque a existência física para a alma é um grande desafio. O ser humano reclama da vida, de sua encarnação, de suas circunstancias familiares, mas a alma encarna para tornar este mundo— que é dual e cheio de conflitos — um mundo mais bonito, mais amoroso, mais irmão.
A ação da alma é multiplicar a Força Amorosa da Criação. A encarnação é um desafio porque a alma é uma luz guerreira, é um amor guerreiro, é uma unidade guerreira no sentido da conquista da vida real, do amor divino, da expansão da Criação.
Não podeis menosprezar a vida que há em vós, a vossa existência, o vosso Caminho; necessitais compreender os vossos passos para que as vossas ações sejam cada vez mais conscientes e possam ser conduzidas pela sabedoria que reside na alma, essa força dourada da sabedoria. Sem consciência estareis caminhando no escuro, sem ver, sem sentir, sem ligação com os princípios amorosos e criadores que residem na alma e aí, evidentemente, podereis tropeçar e vos machucar.
É preciso vos religardes a esta consciência como criaturas para que tenhais a noção da dimensão da vida e possais transformar a vossa ação no mundo em uma forma de expandir esta Criação e esta Força Amorosa que reside em vós. Não confundais a humildade com humilhação. Ser humilde é estar em união fraterna com os outros, é poder compreendê-los, independentemente de suas diversidades, é ser igual, por isto, outros discípulos já vos deram este exemplo.
O Buda era um ser humilde mas não omisso nem submisso, ele se colocava no mundo como uma criatura igual a todas as outras criaturas. Gandhi despiu-se de todos os seus títulos para se tornar uma criatura igual às outras. Olhai o exemplo de Jesus, que renunciou a todas as possibilidades de naquele tempo se impor e se colocou como um ser humilde igual aos outros.
Talvez haja muito para reaprenderdes, mas acima de tudo deveis reaprender com a vossa alma para vos conduzirdes no caminho de acordo com a vossa sabedoria, para vos tornardes iguais dentro e fora, para que a vossa personalidade seja uma aliada e não uma opositora. Isto depende de terdes uma disponibilidade interna. Se a vossa busca, a vossa vontade e a vossa necessidade forem reais, a força desta sabedoria virá à tona e vos sentireis mais próximos desta realidade Divina; então podereis caminhar como criaturas à espera de oportunidades para servir, para multiplicar esta força amorosa com a consciência de que este plano físico é o mundo da vossa experiência, e não como muitos o chamam apenas de o mundo da expiação. Este é o mundo da experiência da criação, onde a vossa alma está dentro de um corpo com todas as condições escolhidas para poder criar, criar vida, criar a força de coesão da vida, o amor, a unidade. A vossa alma quer criar vida em vós, na vossa consciência, na vossa mente.
Vós sois alma, vós sois espírito, e a vossa experiência neste plano físico como almas é importantíssima. Trata-se de uma experiência criadora que vos conduzirá à libertação e que pode conduzir outros irmãos, outras almas à mesma libertação.
Esta disponibilidade interna à vida superior da alma é necessária. A maioria das dificuldades humanas no caminho se origina no fato de que o ser humano não proporciona a si mesmo a chance de caminhar na Luz, ele não se permite e não tem uma disponibilidade interna. Todos os caminhos que conduzem à Luz falam a mesma linguagem.
— Mas por que a humanidade ainda está perdida na escuridão?
Porque a maioria dos seres humanos desta humanidade não se permite a chance ou a possibilidade de viver como criaturas.
E o que é não se permitir? É dizer não à vida e dizer sim à morte, à destruição. É dizer não à possibilidade de evoluir, é não acreditar na vida que reside na alma, é não acreditar no amor que reside na essência, no espírito, é não acreditar na existência da mente criadora, é não acreditar na consciência divina e na alma, é se negar o direito de ser, é se negar o direito de criar.
Quando a humanidade retomar esta consciência de que todos são criaturas divinas, a realidade da vida humana mudará. E aí haverá mudanças no mundo, pois isto depende de suas criaturas.
Todo ser humano que se reconhece como criatura e se sente um ser igual no mundo, como todas as criaturas, aumenta as chances de multiplicar a Força Criadora. É esta Força Criadora que despertará outros seres humanos para que também busquem esta mesma condição natural como criaturas e deixem de lado todos os artifícios, todas as máscaras, todos os subterfúgios, todas as ilusões. Muitos são os que se vestiram de ilusão, que andam na ilusão, pensam e vivem ilusões e que precisam despir esta capa falsa para serem naturais, ou seja, criaturas divinas, para poderem sentir-se como irmãos.
Se vos recolherdes no silêncio do santuário sagrado da vossa alma, se retornardes à vossa condição natural como criaturas sereis conduzidos pela sabedoria da alma e estareis trilhando o Caminho dos Filhos do Sol; estareis retornando às verdadeiras tradições sagradas e sereis conduzidos ao imenso mar da Vida e da Criação, junto com bilhões de outros seres, de outros mundos e planos, de outros sistemas, de outras galáxias que compõem a grande unidade universal, cósmica, da qual sois uma célula viva mas ainda inconsciente. Quando vos tornardes conscientes sereis mais uma criatura, mais uma célula viva a auxiliar na expansão deste processo infinito que é a vida.
Onde quer que estejais, qualquer que seja a vossa ação, a vossa tarefa e missão, sois grandiosamente abençoados, divinizados pelos Criadores como Filhos, e é como criaturas que revolucionareis a Vida e a Criação.
Que estas energias solares e que esta sabedoria vos conduza ao Caminho do Sol para que sejamos uma só unidade, uma só família, uma só Luz, uma só consciência.
Que assim seja!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz