Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MENSAGENS DA LUZ DE LUXOR - Mestre Serapis Bey - 1ª PARTE.

MENSAGENS DA LUZ DE LUXOR      Mestre Serapis Bey 

AO BEM AMADO SERAPIS BEY POR SEU TRABALHO À VIDA

 

Textos dados a pedido do Bem Amado Serápis aos discípulos em geral, na esperança de espalhar mais luz sobre o caminho,  proporcionando nítida compreensão sobre a Lei Divina.Mestre Serápis Bey  Hierofante do Santuário de Luxor (no Egito), protetor da Chama da Ascensão para esta Terra. (distribuição gratuita )

 

Meus abençoados filhos da Divina Altíssima Vivente Taça Sagrada, a vós que, ainda, viveis no Planeta Terra, venho dirigir-Me  hoje, pois Me foi dada a oportunidade de dizer algumas palavras, sobre as Atividades do Bem Amado Serapis que é o Hierofante do Santuário de Luxor. 


 Muito já foi escrito a respeito do sacrifício da Bem Amada Vênus e de Meu humilde Ser; no entanto, muito pouco  de Meu dileto Filho Serapis pelo fato de prestar  sublime e portentoso serviço a este Planeta Terra.  

Sua devoção para manifestar o Reino da Perfeição de Pai-Mãe-Deus, aqui na Terra, corresponde à Sua determinação de realizar, nesse sentido, o Edital Divino.


Refleti sobre esse devotamento e Seu grande sacrifício, pois, Serapis está destinado a ocupar o cargo de SANAT KUMARA*, quando for realizada a grande mudança já prevista para este Planeta.

Refleti, profundamente sobre o que acabei de explicar e pedi, encarecidamente, que essa altíssima determinação e consagração do Poderoso  Serapis se torne um vínculo sagrado em vosso Ser.

Na santa consagração do amor divino, Eu vos envolvo nas bênçãos da bela Vênus, de todos os Kumaras e de Meu humilde Ser.

   

 SANAT KUMARA

* SANAT KUMARA -- Ancião dos Dias e Jovem de dezesseis primaveras,  é  Cargo que um Grande Ser de Luz Ocupa.

 

Obs. Trabalhos  de dedicação apressam a Grande Idade de Ouro no Planeta Terra, para a qual trabalha, incessantemente, o Senhor da Nova Era  Ascensionado Mestre Saint Germain, com o apoio unânime de toda a Fraternidade Branca, juntamente com as Hierarquias Dévica, Angélica, Humana e Divina, apoiados por todos os Mestres Ascensionados.

                                                                                PAZ e BEM!!

 

 

MENSAGENS DA LUZ DE LUXOR  -----    Mestre Serapis Bey

AO BEM AMADO SERAPIS BEY POR SEU TRABALHO À VIDA

 
AS  PIRÂMIDES  DO  EGITO

 

As grandes pirâmides levantadas na infância da humanidade pelos Mestres de Sabedoria, são livros onde os sábios poderão pesquisar a Verdade da Vida. Foram conservadas, por séculos para que a simbologia divina que lá está representada contribua para o desenvolvimento dos espíritos que, ansiosamente, procuram retornar ao lar.

 

As torres das igrejas que surgiram mais tarde são imitações da forma piramidal que se assemelha a um dedo, apontando  para cima como uma constante advertência ao candidato que deseja a eterna salvação;porém, para tal é necessário haver perseverança na conservação de um estado de consciência já conquistado.

 

As primeiras pirâmides foram erguidas com o auxílio da força de levitação dos Mestres de Sabedoria. Na sua construção não foi empregada qualquer energia física. As pedras foram simplesmente envolvidas, transladadas, soerguidas, com a poderosa força de levitação. As pirâmides que mais tarde foram construídas pelos Faraós do Egito constituem imitações daquelas majestosas e primitivas edificações. Estas ultimas foram erguidas com o sangue de milhares de escravos, obrigados por determinação de seus senhores a transportar pedras enormes e pesadas e sobrepô-las umas às outras.

 

Essas pirâmides construídas com o suor daqueles escravos, ficaram na história como testemunhas da perversidade do eu-humano que, através do desejo de domínio sobre os menos privilegiados, queria demonstrar sua satisfação e vaidade simbolizando naqueles momentos o poderio temporal que possuíam. Por isso, vedes hoje no Egito a Pirâmide de Luz e as que representam as grandes maldades e infortúnios daquela época, os quais ficaram marcados no plano etérico. A explanação desses dois movimentos, porém, com diversidades na interpretação, representa para os pesquisadores iluminados, a filosofia da vida humana corpórea e espiritual.

 

Quando uma pessoa tem o desejo de criar e construir algo, por meio da vontade humana, então ela se torna a pedra de sua própria pirâmide individual e é muito difícil, para ela, colocar essas pedras no lugar correspondente  da construção, assim como foi penosos para os escravos do Egito introduzir ou aglomerar os pesados blocos de pedra na fachada brilhante dos túmulos dos Faraós.

 

O ser externo usa a força de vontade humana em várias formas de experiência: em suas construções materiais e espirituais.Quando o indivíduo chega ao ponto de reconhecer que não deverá mais construir para eternizar o ego humano, se ele está ciente de que faz parte impessoal da Hierarquia Cósmica ( integrada no TODO) e trabalha com construção favorável a Deus, estão começa, realmente, a edificar uma Pirâmide de Luz e deixa de lado a luta pessoal com as “pedras” ( eu - personalidade).

 

 

 A esse tempo, reconhece o eu superior como um imorredouro espírito de cada emanação de vida que participa da evolução espiritual.Com humildade, prosterna-se aos pés de seu próprio Santo-Ser-Crístico, pedindo a realização de seu Plano Divino. Depois, prosterna-se aos pés do Altíssimo Ser individualizado com o qual é dotado por Deus, perceberá que cada “pedra”  é  colocada no devido lugar, como por “magia”, através do Santo-Ser-Cristico de cada pessoa.

 

E assim a PIRÂMIDE DE LUZ é erigida! Em cada emanação de vida que desse modo procede, surge um brilhante com múltiplas facetas. A grandiosa obra é erguida assim como Deus quer e, com isso, é executado, em toda parte, o Plano Divino.


EIS A FONTE

Se pudésseis ver a origem dos rios Ganges, Hudson ou os caudalosos rios Mississipi, Amazonas, Nilo e muitos outros, iríeis observar que a fonte, de onde se origina a água, não é maior  que o punho da mão humana. No entanto, a aparente e insignificante porção de água que se  avoluma pela quantidade e pressão, e cada vez mais aumenta, até tornar-se um gigantesco rio tão precioso para a indústria, agricultura, beleza das paisagens na flora e fauna, transforma-se em poderoso Foco de Irradiação Divina, neste Planeta.

 

Quando a pessoa quer pesquisar e retornar à sua origem, através da pulsação de sua emanação de vida, a “chama não suprida” ( sua união com Deus) que está ancorada em seu coração, irá ver, reconquistar e descobrir alegre e respeitosamente, a fonte de seu “verdadeiro ser”. Saber, sentir e conscientizar o centro divino, dentro de si mesmo, é o objetivo de toda  meditação, contemplação, esforço espiritual.

 

Assim, como o caudal das águas é, artificialmente, represado para gerar maior potência elétrica, para que essa força se torne mais utilizável e possa ser usada sob a orientação consciente do homem nas edificantes eletrificações, irrigações, etc. assim também flui a energia divina do caudal principal, através do homem iluminado, para enriquecer toda sua vida abençoando-a, enquanto que essa mesma energia, em geral, escoa sem rumo, através do homem comum.

 

Sábio é o homem que permite à sua emanação de vida purificar, por meio da atividade do Foco Sagrado, a margem lodosa e os obstáculos que retêm a correnteza natural do rio, deixando-o fluir, livremente, para realizar-se o seu Plano Divino.Sábio é o homem que conduz a corrente principal do seu rio até a definitiva diluição com o grande oceano da Eterna Vida, para a realização de seu Plano Divino.

 

Sábio é o homem que edifica e protege, por meio do silêncio, a força de sua emanação de vida, assim como os engenheiros mantém a força das águas, por meio de diques.Sábio é o homem que navega no seu próprio curso, conhece a direção da correnteza.Continua navegando dentro dos ventos favoráveis do Espírito Santo, no adicional poder dinâmico do Caudal Cósmico dos Mestres Ascensionados; e se delicia no rio da emanação de vida e, conscientemente, sabe que toda sua alegria, toda a sua força, toda a sua beleza dependem de sua fonte.

 

Muitas pessoas navegam no “rio de sua vida” sem terem consciência dos benefícios de sua fonte. Mas aqueles que conhecem e vão até a sua  margem, sabem que as maravilhas do caudal vindouro serão bem maiores, quanto menos obstáculos houver no caminho, desde o brotar de sua cristalina fonte.Estes é que sabem manter livres de detritos e sedimentação essas energias qualificadas com a imperfeição, o que permitirá que elas jorrem da fonte de seu Ser, para seguirem o seu curso.

 

Desta maneira, a transbordante energia que flui da Presença EU SOU será sempre a grande bênção e impulso para toda a humanidade. Crianças, navegai em vosso caudal. Encontrai a Fonte de vosso Ser. Ancorai no coração da vida de Deus em vós e ireis conhecer a Liberdade!

 

INICIAÇÃO  EM  LUXOR

 

Pessoas que entram no Santuário, para aprender autodomínio e descobrir os segredos de sua própria vida, reconhecem que suas forças e fraquezas são postas à luz do dia. Entregues às experiências tecem em volta de si mesmas um manto invulnerável da substância de sua própria vida. Discípulos do Ocidente, que escolheram o caminho da auto maestria, parecem não aceitar essa disciplina com a mesma força, entusiasmo e desejo de conquista que deixam transparecer os discípulos do Oriente. De acordo com a Lei Espiritual, iniciação e prova são iguais, quer ocorram no Santuário ou sejam edificadas na vida diária do discípulo.

 

Na época em que o Santuário de Luxor se encontrava no plano físico, era exigido do discípulo procurar a nascente do Rio Nilo. De acordo com a sua própria interpretação, alguns aceitavam a incumbência ao pé de letra. Iam na direção rio-acima, atravessavam os pântanos ou mergulhavam, profundamente, em seus próprios corações. As duas provas eram válidas. Elas tinham a mesma finalidade, isto é: ser metódico, assíduo e perseverante.

 

Poucas pessoas chegavam a ver a fonte do Rio Nilo, porque em sua redondeza existiam caudalosas cascatas e matagal impenetrável. No entanto, os que realizaram essa  surpreendente tarefa, foram, no final de sua jornada, recompensados. Porém, discípulos que procuraram a “fonte do Nilo”, através de seu esforço interno, conseguiram o mesmo sucesso, enquanto que  outros, por falta de perseverança, sofreram frustrações e fracassos.

 

Vós, abençoados filhos, que viveis na crosta do planeta, tendes pouca experiência sobre as escavações  que começam na superfície da Terra; porém, o método aplicado pelos mineiros tem semelhança com o método certo do desenvolvimento ou progresso espiritual. Um grupo de mineiros que deve penetrar na terra, para extrair a substância necessária à humanidade, não pensaria em usar, como instrumento, uma “colher”.

 

Primeiramente, tentaria provocar uma abertura, usando alto poder explosivo ou a pressão hidráulica. Quando o caminho do lado externo da montanha é liberado, são colocadas escoras, vigas de madeira ou de ferro, como proteção aos trabalhadores.Os homens atravessam estas galerias, antecipadamente preparadas, e assim, executam seu trabalho.

 

Perdoai minha franqueza, quando digo que os discípulos que sobrevivem à senda espiritual ou querem fazer progresso sem o uso das Chamas Cósmicas ( as quais foram preparadas para essa finalidade ou seja, para abrir caminho e protege-los nessa peregrinação) podem ser comparados aos mineiros, se estes tentassem trabalhar na mina de quartzo com uma colher de chá!

 

A substância existente em volta do Planeta Terra é, se bem que invisível, tão pesada e firme como são as pedras e os rochedos, nas proximidades das montanhas.Foi dada para vosso uso toda a força explosiva e dinâmica da transformadora Chama Violeta,com a finalidade de abrir vosso caminho.

 

O mineiro necessita da máquina hidráulica perfuratriz para abrir novas galerias; e quando estas já estão livres, ele muda de lugar, e se vai de encontro a uma parede rochosa, tem de usar novamente a perfuratriz. Assim, também é na vida diária.

 

O uso da Chama abre caminho para um lapso de tempo; porém para manter o progresso conquistado, ela deverá ser usada constantemente. O mesmo exemplo das galerias desobstruídas por meio da perfuratriz hidráulica serve para esclarecer o discípulo que ele poderá abrir caminho por meio da força dinâmica da atividade da Transformadora Chama Violeta.

 

Para tal, será envolvido por uma puríssima atmosfera na qual poderá atrair as forças da Presença. Mas como a Lei exige que o mineiro seja protegido por vigas de ferro e trabalho, para evitar o desmoronamento da terra sobre o trabalho, assim a Lei Cósmica vos provê com o Manto de Luz Eletrônica que, por alguns é despercebido e, por outros, negligenciado, motivando-se aí o seu pouco uso.

 

Sem a protetora estrutura de ferro e madeira a próxima perfuração iria provocar um desabamento e os mineiros ficariam soterrados. Sem a proteção cósmica do Manto de Luz, estareis em perigo e a atmosfera em volta de vós será perturbadora; o desejo de perfeição desabará sob os escombros da qualificada  substância desarmônica que, rapidamente, vos soterrará, tornando-se quase impossível prosseguir na obra.

 

E nem sequer vos dará maiores garantias. Deixai que Eu, com humildade, vos faça compreender que esta verdade fundamental  não somente deverá ser reconhecida mas deverá ser aplicada, antes que vosso progresso espiritual possa ser tolhido.

 

O SANTUÁRIO DE LUXOR


É conhecido como Templo da Luz Dourada. “Lux” significa luz e “ore”, ouro. O serviço prestado pela Irmandade de Luxor consiste em transpassar a Luz Dourada através das emanações de vida dos discípulos em desenvolvimento, até que a expansão da luz interior erga o excesso do peso acima da magnética atração da Terra e da restante substância terrestre até a Ascensionada Presença.

 

A instrução para essa iniciação consiste em identificar-se com a vida divina em tudo que viva, para libertar-se e tornar sua existência independente e isolada, como um Ser todo separado. O sepultamento do candidato no sarcófago de pedra acontece com a finalidade de ascensionar o espírito  liberto ao mundo da realidade e reconhecer, claramente, a ineficácia da forma.

 

 

Quando esta forma ( seu receptáculo) é considerada como sendo um Manto da Divindade, então ele, o candidato, aceita a Luz e se torna o canal ou a PONTE para a Divindade. O verdadeiro receptáculo físico, a aparência da forma somente tem valor para aqueles que reconhecem a ineficácia  da forma separada de Deus.Isso parecerá uma afirmação absurda; no entanto, com algumas reflexões, ireis reconhecer mais profundamente seu significado e seu valor.

 

LUXOR E OUTROS SANTUÁRIOS


Os Santuários existentes no mundo dos Mestres Ascensionados formam ou constituem determinados sinais e símbolos espirituais, para todas as nações na quais estes Santuários se encontram, assim como para  com próprio planeta. Esses Focos de Luz atraem gigantescos caudais espirituais de forças dos quatro elementos, para ativar na humanidade e no âmbito da Terra, a purificação, o equilíbrio  e a iluminação.

 

 Esses Focos servem para estudo do candidato ou progresso de sua iniciação. Foram erguidos para proteger a irradiação das forças espirituais e salvaguardar o planeta e seu povo de sua própria exalação destruidora, que causa misérias e desarmonias. Cada um destes Focos de Luz foi erguido de acordo com a orientação divina, para realizar  o Plano de Deus sobre esta Terra, seus continentes e povos receptivos. Assim os santuários, os templos, as escolas e os lares tornam-se, respectivamente, centros de forças  espirituais, que semelhante ao fermento do pão, hão de elevar, enfim todas as consciências humanas.

 

Como segurança contra certos perigos, esses Focos de Luz foram cuidadosamente preparados.Com poderosas emanações de vida escolhidas para atrair as irradiações  espirituais, zelar por elas. Sábio é o discípulo que deseja ser instruído sobre todos os antigos Focos de Luz dos Mestres Ascensionados de nosso planeta, até que estes focos lhe sejam tão familiares como o são as cidades das várias nações. Mencionaremos alguns Focos de Luz localizados neste planeta: Shambala, sobre Long Island; o Santuário próximo do Lago Titicaca, (*)  na América do Sul; o poderoso Royal Teton em Wyoming; a Caverna dos Símbolos: as Cidades de São João sobre o deserto de Arizona; os grandes Santuários no México. poderoso Foco de Luz do Monte Shasta, Califórnia.

 

No Pacífico, existem: o Santuário de Suryas em Suva; o Templo da Misericórdia sobre Pequim, na China; na Índia alguns Focos  de Luz de El Morya; de Kuthumi, nas Montanhas de Kaschmir; o Lar de Maha-Choan em Ceilão e os Lares de Chananda, Cha-Ara, e muitos outros (*). Na Arábia, temos os majestosos e poderosos Santuários de Jesus e Mãe Maria; no Egito, o Santuário de Luxor e Alexandria; os Focos de Luz sobre a Gran Bretanha. O Santuário do Poderoso Hercules, na Suíça. Na França, existem muitos Focos de Luz que pertencem às Bem-Amadas Mestras Leto, Nada, Rowena e outros Focos criados pelas Legiões dos Ascensionados.Na Austrália, o Foco de Luz do Mestre Davi Lloyd.a África do Sul, encontra-se um ramo dos Irmãos da Esperança, no Cabo da Boa Esperança.

 

Existem ainda muitos outros que poderíamos apontar. Para exercitar vossa mente, podereis dirigir a atenção ao Foco de Luz do Arcanjo Ezequiel, sobre a Ilha de Cuba. Ao Foco de Luz de Saint Germain que se acha no Monte Fujiyama, como sobre outros. Esses Santuários existem realmente e prestam grande serviço aos povos da Terra. Se concentrardes vossa atenção em um desses Focos e insistirdes em sintonizar com ele, nós seremos vossos padrinhos e mostraremos qual é a potência da energia contida no raio que, no retorno, afluirá a vós.  EXPERIMENTAI !!!  (*) Vejam alguns:


Monte Ilimani =o Resplandecente, (Sanat Kumara) Templo da Iluminação, La Paz

Monte Kilimanjaro  --  Tanganica, África, ponto mais alto africano.

Monte Corcovado --Templo do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Rio de Janeiro.

Serra do Caparaó –  Pico da Bandeira ( ponto mais alto do Brasil)

Serra da Estrela  - Malhão da Estrela, ponto mais alto, Portugal


 

  A IMPORTÂNCIA DA  VIGILÂNCIA


Agora ireis lembrar-vos da narração feita pelo  Mestre Davi Lloyd, sobre Suas experiências na encosta do Monte Shasta. Dele foi exigido que entrasse em contacto com uma determinada emanação de vida, cuja consciência interna formava o ponto de união entre a oitava celeste ( freqüência de vibração mais elevada) e a do reino terrestre, para que o possibilitasse a elevar-se à oitava de luz dos Mestres Ascensionados.

 

Em vosso mundo, as máquinas entram em movimento, através da ligação de um simples contacto e com isso a corrente elétrica é posta em circulação, para gerar mais força. Na ascensão da consciência divina processa-se, gradualmente, a elevação dos corpos internos, até a atividade vibratória se aproxima suficientemente da vibração celeste, para que possa haver uma ligação; e no instante em que isso acontece, a consciência humana e a divina  tornam-se UMA só. O indivíduo que conseguiu ascensionar sua consciência não perderá as experiências de sua vida feitas  nesse sentido, pois todas ficarão gravadas, como parte integrante de seu Ser.

 

O reino celeste vibra através e em volta do mundo das aparências e sua vibração é harmonia, equilíbrio, beleza e perfeição, porém, tão acelerada que pode atravessar a estrutura atômica maia lenta, sem produzir efeitos extremos dignos de nota. Já vos foi dito que a água procura formar o seu próprio espelho; o semelhante atrai o semelhante. Isto quer dizer: a atividade vibratória é determinada pela consciência, na qual toda vida é revelada.

 

Para os Seres que procuram o desenvolvimento espiritual mais elevado, a mudança da atividade vibratória nos campos internos vem a ser o preparativo para o contato cósmico, com a atividade vibratória dos reinos mais elevados, a não ser que essas irradiações tenham sido aceleradas por meio da subconsciente vibração mais elevada do Foco de Luz individual. Já observastes o  perfeito sincronismo  dos acrobatas quando se preparam para voar de uma plataforma a outra.

 

Vê-se o trapézio sendo acelerado, o conjunto (acrobatas) dentro do ritmo, cada um atento ao seu oposto; no exato momento, cruzam o espaço cada um para ser apanhado, ainda no ar, pelo seu colega. Isso exige um contínuo aumento do ritmo  da vibração e uma constante preparação para  realizar-se o propósito desejado.

 

Cosmicamente falando, \nossos esforços são muito importantes, para elevar o homem ao Nosso nível, onde podemos unir Nossa consciência à dele e, em um instante cósmico  ativar essa união. Durante todos os séculos passados, constantemente foram elevadas as atividades vibratórias dos corpos internos e muitos seres, por serem vitimas de falsas sugestões, no último instante qualquer impressão externa ou interna modificava a gama vibratória da ascensionada consciência e, nesse exato momento, esta deixava-se cair, em vez de seguir a pulsação que a levaria à duradoura União Cósmica.

 

Se pudésseis ver, com minúcia, através da visão interna, os preparativos para a ascensão, iríeis constatar a precisão matemática de cada pormenor no decorrer da elevação desta atividade, pois os quatro corpos devem vibrar na mesma freqüência, para expressarem, ao mesmo tempo, a sua harmonia. Assim preparados, poderão captar, no descenso, a alta vibração da Consciência Cósmica e unir-se com os Mestres Ascensionados. Sabeis que em vossas viagens aéreas, a sincronização do tempo é de grande importância e necessita de grandes preparativos.

 

Quando todos os instrumentos funcionam bem, cada um com a equivalente energia para o tempo pré-estabelecido, então tudo contribui para uma boa viagem. Assim, também, ocorre com os quatro corpos inferiores dos homens.

Para efetuar a União Cósmica, deverá haver um perfeito sincronismo ou ajustamento entre as atividades vibratórias.


 

TRABALHO MÚTUO DOS QUATRO CORPOS


Em conformidade com o mais alto estado de iluminação de vossa consciência, pensei em dar-vos esta simples explicação sobre a energia. Se, neste preparo que vos dou, colocardes em primeiro lugar toda a vossa consciência em atividade, ireis constatar que fluirá através de vós uma elevadíssima quantidade de energia e com muito menos cansaço do que o habitual na realização de vosso trabalho.

 

O corpo físico é envolvido pelos corpos etérico, do pensamento e do sentimento e assemelha-se ao grão que é encerrado pela casca ou à rosa pelas folha verdes ( pétalas) que dão apoio à corola.

 

Quando a emanação de vida começa uma atividade física, a energia que é exigida para essa execução aflui da Presença EU SOU, através corpos etérico, do pensamento e do sentimento, para ser recebida pela forma física. O comportamento ou irradiação dos três invólucros do corpo físico é um fator altamente importante no aproveitamento da energia qualificada que a forma física deverá usar na execução de seu trabalho.Essa é a razão pela qual repetimos e tornamos a explicar. Quando um trabalho é efetuado com alegria  e espontaneidade traz muito maior benefício não somente para o discípulo como também para a obra em si.

 

Quando o corpo do sentimento  ou do emocional  não estão inclinados a participar do trabalho planejado e enquanto a energia da Presença é irradiada ( e ela está sempre irradiando) uma grande parte desta energia é absorvida pelo corpo emocional( das emoções) para trazer à tona, quase sempre, certos sentimentos desarmônicos; assim apenas pouca energia da Presença chega no corpo físico. Da mesma forma acontece com o corpo do pensamento quando este se apodera da energia irradiada pelo “fluxo divino” , subtraindo-a do corpo físico. Se esses corpos ( mental e emocional) garantissem uma suficiente energia o trabalho seria facilitado, porquanto, abandonando o corpo físico o deixam exausto pelo esforço dispendido em razão da má vontade  de seus invólucros, que bloqueiam o “fluxo divino”. Assim também acontece com a forma etérica que, consciente ou inconscientemente, com o pretexto de uma enraizada atitude contra este ou aquele trabalho, influencia o fluxo da energia que há inúmeros séculos, através das encarnações, vem acumulando-se.

 

Aquele que se esforça para realizar algo concreto deverá, portanto, conscientizar que seus quatro corpos estejam preparados, harmonizados e instruídos antecipadamente, para executar a atividade planejada com a autoridade da Chama do Coração ( a Presença EU SOU). Se isso for feito conscientemente e sistematicamente e se os invólucros forem, repetidas vezes, convidados a colaborar com toda a sinceridade, então ireis experimentar maior equilíbrio espiritual e mais tranqüilidade nas ocasiões difíceis, assim como também ireis constatar uma sensação de liberdade da tensão e cansaço, seja qual for o anelo da emanação de vida.

 

A  HARMONIZAÇÃO  DOS  QUATRO   CORPOS   INFERIORES


A extraordinária pulsação das Chamas de Vida é a origem da identidade do Ser Criador; ela pulsa incessantemente na respiração rítmica. Essa pulsação passa através do coração físico, mas não é totalmente transmitida à forma física. A Divina Respiração, rítmica, é impulsionada pela Chama Gêmea, contém em si mesma uma parte do Plano Divino que deve manifestar-se através destas  duas Chamas de Vida, e este trabalho somente poderá ser efetuado, em toda sua plenitude, quando os  dois Raios ( dois pólos) , conscientemente, formam UMA SÒ CHAMA – o verdadeiro condutor dessa respiração rítmica.

 

Como sabeis, toda emanação de vida possui sete corpos, que podem ser comparados aos sete sons da escala musical e  formam uma completa ou perfeita expressão da música divina. O objetivo da pulsação rítmica da Chama Divina é expressar-se em perfeita harmonia e sincronismo, através destes sete corpos. E como eles estão em sintonia com a esfera da Criação manifestada, cada um é especialmente enriquecido com a parte que lhe compete. Assim, por exemplo, o corpo do sentimento poderá irradiar um acorde musical, extraindo-o da pulsante Chama Divina, cujo acorde, como um timbre de harmonia é indispensável ao Plano Divino, para aperfeiçoar a obra global da Criação.

 

Quando os sete corpos estão em perfeita sintonia, desdobra-se com rapidez, na Mente do Plano Divino, os sete reinos da natureza, já que cada corpo é composto pelo elemental a que pertence. Assim é realizado o propósito da Criação e a atividade natural da emanação de vida. Porém, desde o momento em que quatro corpos inferiores separam-se da eterna harmonia do Ser mais elevado, ocorre a distorção da pulsação rítmica da Chama Divina. Reina então constante estado de dissonância e de desarmonia, produzido pela desafinação da nota fundamental da emanação de vida. Esse som que trouxe uma nova qualificação (característica prejudicial) é enviado aos elementos da terra, do ar, da água e do fogo. Assim, explica-se a causa do monstruoso caos existente no reino Elemental; também a falta de equilíbrio espiritual e a inquietação verificada no ser externo dos homens. São canais discordantes e anormais que emitem sons dissonantes.

 

Portanto, para trazer a humanidade, novamente ao estado de completa harmonia, em primeiro lugar é necessário atingir, por meio de um bom trabalho mútuo, os sete corpos das emanações de vida. O Bem-Amado Kuthumi vos disse que toda pessoa possui uma nota (chave) fundamental. Um tom, melodia, cor e ritmo que corresponde exatamente ao Raio ou Complemento Divino de cada emanação de vida. Quando um raio da Chama Gêmea conquista a harmonia traz o equilíbrio espiritual aos sete corpos e ascende à oitava mais elevada. Então, o trabalho do mundo externo fica ao critério da parte ainda não ascensionada do raio desta Chama Gêmea. Vedes, portanto, que, enquanto os quatro corpos estiverem em sintonia com o Ser mais elevado; enquanto não houver harmonia entre eles e também entre os elementos aos quais estes quatro corpos pertencem, o Raio Gêmeo e a Individualizada Presença estarão limitados em sua expressão.

 

Esforçar-nos-emos em dirigir a atenção de cada um para seu próprio Santo-Ser-Crístico, no propósito de trazer de novo os corpos inferiores ao equilíbrio espiritual. Se todos os sete corpos pulsarem na mesma freqüência  vibratória o indivíduo tornar-se-á, para todos os reinos, uma potência na ascensão, e uma completa e rítmica pulsação contribuirá para liberar uma parte do Plano Divino; tornar-se-á Mestre de todas as virtudes, da força, atividade e revelação do raio ao qual ele pertence. Pensai, constantemente, na necessidade de manter vossos próprios sete corpos em perfeita sintonia, por meio da purificação e harmonia dos quatro corpos inferiores. Sereis então um belo instrumento, fazendo parte integrante da divindade – um Ser do Fogo Branco.

 

A  ARTE  DE  CURAR  NA  NOVA  ERA


Entre outras Leis anteriores, a arte ou ciência de curar na Nova Era será colocada inteiramente sob condições favoráveis ao  trabalho  no campo da medicina, porque estamos entrando em um novo ciclo, onde, ininterruptamente, irá expressar-se a perfeita iluminação divina. A atividade da Chama da Cura será encaminhada para a dissolução das causas internas da emanação de vida que contém o efeito de determinada quantidade de assimilação, tanto seja no mental como no campo físico.

 

A ciência começa a reconhecer que uma grande parte das doenças mental e física são originadas por causas invisíveis e ligadas ao estado emocional, que permanecem no subconsciente e, às vezes, estão enterradas na dilatada lembrança da personalidade atual do ser humano. A afluente e aumentada iluminação irá, através do 50 Raio, abrir  uma nova compreensão para os sinceros e verdadeiros membros da profissão médica, fato este que exige a fusão da ciência e da religião prometida como um passo essencial a liberdade. Para elucidar, em rápidas palavras: cada órgão e cada célula do organismo físico têm a sua própria freqüência vibratória e esta se distingue pela vibração diferente do órgão vizinho. Nos invólucros internos existem determinados centros que estão vibrando em sintonia com o órgão físico.


Certas e moderadas distorções mentais e emocionais influenciam de forma desarmônica os invólucros internos do organismo físico, de modo que esses invólucros devem ser purificados, harmonizados para alcançarem um ininterrupto alivio e libertarem o ser externo desses desequilíbrios. Se essa causa for afastada da consciência, por meio da iluminação da mente externa, com a participação e cooperação do eu-personalidade, ireis experimentar que a perturbada conseqüência no organismo físico será dissolvida e extinta. Por isso, a cura, hoje em dia, é mais demorada que em tempos passados, mas daí resulta um campo de experiências mais vasto para a emanação de vida que esteja interessada em levantar o véu dessa importantíssima ciência , com o desejo de unir sua força ao Movimento Cósmico da época e, através do uso, confirmar e comprovar a Lei.

 

O   GRANDE   SILENCIO


Ao discípulo resolvido a entrar no Grande Silêncio, desejaria propor um método muito simples, através do qual poderá tornar-se um orientador silencioso de sua própria emanação de vida. O discípulo deverá pensar no Grande Silêncio como seu próprio Reino Divino, local da residência dos Deuses/ Anjos, a mais alta expressão artística da beleza, amor e luz que mente e coração possam imaginar. Deverá pensar também que, para viver neste reino, é necessário adaptar-se, a fim de que o silêncio não lhe escape, por meio de qualquer vibração negativa, supondo-se reprovado ou inabilitado para viver neste reino maravilhosos.

 

Cada atividade  do indivíduo suscita uma vibração que manifesta em todo o Reino Celeste; da mesma forma todo o pensamento e sentimento emitidos por ele multiplicam Sua beleza (do Reino Celeste) ou destroem Sua  harmonia. Ali será percebido se o discípulo vive  todos os minutos de sua consciência para entrar neste Reino que emite somente raios harmônicos. Ele mesmo saberá também que conseguiu o ponto onde sua própria freqüência vibratória “qualificou” com a Vida Integral que o possibilitou a aprender a Lei do Amor, tornando-se o próprio amor.


O seguinte é muito importante, Vibração de pensamento não pode dominar, permanentemente, a freqüência vibratória dos corpos internos. A vontade humana pode silenciar a língua, porém, não o sentimento de rebeldia do homem interno. No entanto, se a misericórdia  e a luz divina modificarem os próprios corpos internos, logicamente o homem externo expressará essa harmonia.

 

O   “MOMENTUM”   CÓSMICO   DE   ENERGIA


Desejaria, em poucas palavras, falar sobre o “momentum” – o perfeito e completo acumulador de energia que é oferecido pelos Mestres Ascensionados aos seus discípulos, para uso pessoal  e que, por meio da livre vontade de um Ser Ascenso, poderá ser enviado para preencher  a finalidade apresentada com o propósito de auxiliar a consumação do Plano Divino. A substância da luz eletrônica que preenche todo o Universo é energia  e transforma-se em força, por meio do uso. Cada individualizada Chama divina pode atrair uma ilimitada abundância desta energia à sua própria emanação de vida, qualifica-la momentaneamente, segundo sua vontade e envia-la para realizar qualquer atividade vital.

 

Se alguém atrair a energia divina para uma determinada realização inequívoca e repetir esse processo constantemente, no decorrer de centenas de anos esse indivíduo construirá uma gigantesca reserva  de energia ou uma câmara de proteção com a qual transbordará seu Ser e seu mundo, repletos da força deste seu  “ momentum” que trará uma enorme ajuda à sua emanação de vida, se ele particularmente labutar neste objetivo. Essa força é semelhante à eletricidade; quando elevada a uma alta voltagem, transforma a corrente elétrica em uma possante força para o bem.

 

A destreza de um atleta, a habilidade de um músico, a genial força criativa de um artista são o resultado da acumulada energia do “momentum” que a emanação de vida, particularmente, vem usando há séculos. Assim como em baixo também em cima. Os Mestres resolveram, desde a Sua individualização e principalmente após Sua ascensão, servir individualmente a humanidade em campos específicos de sua própria alçada e sob a orientação de Sua Chama, em atraírem a energia divina e aceitarem a responsabilidade de qualifica-la de certa forma, para enriquecer especialmente a esfera de ação na qual Eles servem.

 

No decorrer dos séculos, a voltagem cósmica formada pela acumulada energia vem transformando-se em potência –Momentum – que é qualificada para trabalhos especiais à vida, tornando-se uma fonte de força com a qual toda emanação de vida pode ligar-se aos Mestres, contanto que, para isso, faça seu apelo. Dessa forma ela permitirá que Eles contribuam com Seu total e acumulado “Momentum Cósmico”  enviando-o para outros Seres não ascensionados ou para onde for necessário, mesmo a outros Mestres Ascensionados, ajudando-os a acelerar a consumação do Plano Divino.Em determinados pontos, na superfície da Terra, onde seres abnegados encarnam, desde o começo existem “Momentuns” semelhantes, com energias acumuladas de luz, preces, anelos e poder de pensamento: uma poderosa irradiação da acumulada Vontade Divina transpassa os arredores e esses locais transformam-se em Centros pulsantes do Reino Divino. Está à vossa disposição obter, por meio de vossos apelos, o completo  e duradouro uso de toda energia e força, de toda luz que os Mestres Ascensionados, os Santuários e Mosteiros, por meio da pureza de propósito, atraírem sobre todo o mundo, desde a chegada da humanidade a este planeta.

 

O homem é um tolo em querer agir com seu próprio e escasso “momentum”, uma vez que ele pode atrair todas as Forças Divinas, capazes de conduzi-lo à vitória  cósmica da ascensão. Poderia comparar-se a um músico que se nega a reconhecer a escala musical e as notas que estão organizadas na seqüência dos sons e colocadas em fileira, portanto uma emanação de vida que já se aperfeiçoou na música; ou poderia ainda comparar-se a um discípulo que se recusa a aceitar as anotações históricas da humanidade, mas insiste em descobrir tudo sobre a verdade, por experiência própria.

 

Do Santuário de Luxor parte um raio de luz peculiar à total força acumulada juntamente com a pressão de energia secular, para cada emanação de vida ou para os grupos que estão fazendo apelos. Esse auxílio também é oferecido pelos outros Santuários. Se fizerdes os apelos de acordo com a expansão de vossa consciência, recebereis a pressão da Luz de Luxor, como também do Santuário de Royal Tetón, o que se estenderá além de vossa consciência, tanto quanto vossa emanação de vida possa desenvolver.

 

A  MENTE  HUMANA


Na mente humana existe uma porção de pensamentos, sentimentos, atitudes, reações e uma sólida imagem daquilo que o homem é, com respeito à sua relação no âmago Universal. Tudo isso  abrange sua personalidade, que ele defende, protege e mantém a seu modo. A soma total da energia do seu Ser derrama-se, constantemente no apaziguamento e nos cuidados necessários ao ser-personalidade. Realmente,  a personalidade, o eu separado do Deus é um ser individual com tendências especiais – uma cicatriz ou mancha na Luz Universal que deve ser afastada para que possa surgir a felicidade, a eterna perfeição.

 

A expressão física, que se manifesta juntamente com seus três invólucros, pertence à poderosa Presença EU SOU. Foi destinada para transferir da quarta dimensão para o mundo da matéria a abundância divina e as múltiplas virtudes da Criação. A consciência deveria permanecer no Uno e atuar de dentro para fora, sem aprisionar a criação da vida manifestada. Por esse motivo, foi adotado o processo do reconduzir a desorientada consciência externa à Unidade, sua Fonte; libertar a inteligência da vida, que atua através dos invólucros de variados pensamentos, sentimentos e costumes aos quais ela se afeiçoou, assim como livrar formas belas das distorções da criação humana.

 

A consciência deverá ser dissuadida dos prazeres externos e novamente encaminhada à sua Fonte e à Paz interna. Isso pode ser alcançado, como disse nosso Bem-Amado Saint Germain, por meio de várias maneiras que elevem a mente, seja por influência da música, de belas cores, perfume, formas artísticas e diversos  meios de expressão divina. Em  maior  proporção, acontece também por meio da magnética atração da vida dos Seres que permanecem em sua Fonte ou daqueles que se tornaram a Lei da Unidade. Todas as consciências são uma parte do TODO!

 

Os Seres Ascensionados não serão completos, enquanto ainda houver uma pequeníssima porção da Consciência Universal envolvida por falsas aparências, enquanto pensar que é uma criação da matéria. Como a grande consciência dos Mestres Ascensionados prossegue na superabundância da respiração vital, atraindo toda a Consciência do Planeta para o interior da Fonte do seu Ser, do mesmo modo e em idênticas proporções aflui a Grande Consciência para o interior da vida vegetal e animal, como também da vida humana.

 

Deverá realizar-se um contínuo mergulho da mente e coração no oceano da Divindade e uma constante e atenta observação para que o ser-personalidade seja protegido e defendido no seu modo de pensar e sentir. Ireis constatar que isso vos trará grande paz. Se alcançardes essa sensação de alívio, podeis estar seguro de que a luta desnecessária será dissolvida pelo próprio Ser; e a Divindade, que há séculos está à espera, começará a fluir, constantemente, através da forma física, plenamente liberta.

 

Enquanto ainda persistir em vós um sentimento de revolta, de raiva (amor próprio ofendido) provocado pela crítica ou comentários desagradáveis de vosso  próximo, então podeis reconhecer que o eu-personalidade ainda continua determinando as vossas atitudes exigindo justificação ou pedido de desculpas. Em Luxor, o candidato é submetido a toda forma de humilhações, de modo que: se surgir de repente  e sem motivo aparente um golpe desferido em sua face.

 

Quando Jesus, com a coroa de espinhos, foi alvo de escárneo, serviu esse fato apenas para pesquisar se no fundo da sua consciência interna ainda pudesse perceber-se alguma vaidade do seu eu-personalidade e se este ser individual exigia justiça e perdão!  Isso não é uma atitude negativa que permita a injustiça ou quiçá deixar-se subjugar pela maldade humana, nem significa que devereis deixar-vos levar pela correnteza das águas da desprezível escravidão praticada pelo eu-humano de vosso próximo.

 

Em realidade, sereis independente em relação às exigências daquelas personalidades que vos cercam e isto significa que vosso mundo interno não contém mais qualquer energia com ímpetos de cólera, seja lá o que for que outros vos façam. Em todo caso, vossa lealdade perante o ser interno deverá ser tão forte que jamais possa desviar-vos de uma atitude nem dificultar vosso desenvolvimento comum.

 

Aquilo que foi citado antes contém um grande significado e a vós que sois sábios conviria meditar profundamente sobre o que foi dito. Direi ainda que, no mundo externo, não deve existir nada de tanto valor que vos faça perder o controle de vossos atos, nem obrigações com o ser externo que sejam tão importantes a ponto de desviar-vos, mesmo por um instante, de servir a Deus.

 

O  LIVRE  ARBÍTRIO


O estado de consciência na qual atua e vive o homem é sempre o resultado de sua própria escolha e de seu livre arbítrio. Podeis comparar a diversidade os estados de consciência, neste Universo, a compartimentos de um grande palácio que estão à disposição de todos os seres individuais e estes, de acordo com sua livre escolha, podem abrir qualquer das portas que dão acesso às várias salas e beleza da manifestação divina, ou...de acordo com seu livre arbítrio, sentir a opressão desagradável de um cárcere.

Não existe alguém que diga “não” ao livre arbítrio. O anfitrião do palácio que simboliza a grande Força Divina dá a esses seres completa liberdade de escolher a própria condição na qual desejam viver.

 

No plano do desenvolvimento universal, a mais alta e suprema Consciência Divina, em cujo Foco de Luz os Seres Cósmicos vivem e se deleitam, é conhecida por vós como o Grande Sol Central, acessível e franqueado a todo ser e a toda manifestação de vida que pertence a este Universo.Igualmente dá-se com as Consciências dos Mestres Ascensionados que, por sua vez, se conservam abertas, para todos os que queiram ingressar e compartilhar  delas. De forma idêntica, toda partícula de vida poderá entrar e (se quiser) permanecer na consciência da limitação, desarmonia, dor e corrupção humana. Também, através da manutenção do pensamento e sentimento, que corresponde à vibração  desse estado infeliz do ser ( as trevas da consciência do desespero humano) poderá sofrer um tormento infernal. Cada indivíduo em separado possui uma constância que vem a ser uma pequena parte do TODO.

 

Através da formação do pensamento e sentimento, cada ser humano une-se, de acordo com sua própria energia qualificada, à mais alta consciência  do BEM ou à mais baixa e vil consciência do MAL Por meio da mágica e mística força que se encontra em seu próprio coração, o ser humano sintoniza-se com o estado de consciência especificado.Se, naquele momento, é gerado um pensamento devocional e inspirado por Deus, então sua pequena consciência torna-se um campo de força magnética que rapidamente o elevará à Grande Consciência Universal, o que ele muito anela.

 

Assim, seu pequeno e devotado ser assume maior expansão, por meio do gigantesco derramamento da Consciência Crística Universal, que consiste do conhecimento da Verdade, assim como é expressada por todos os Seres Perfeitos.Se a consciência individual gera sofrimento, limitação, crítica, desaprovação e desarmonia, então o homem sente-se atraído às grandes consciências das massas  que geram essas mesmas qualidades e seu pequeno mundo individual mergulha profundamente  na depressão dos pensamentos e sentimentos  da massa humana que é mantida por eles.

 

O homem escolhe, em cada instante de sua vida, o ambiente e o estado de consciência em que ele vive. A maioria das pessoas movimentam-se, no decorrer do dia, através de uma série destes ambientes. Todavia,  sábio é aquele que sempre se lembra de permanecer no centro de seu coração, esse maravilhoso ambiente divino que  enche a alma e o espírito com êxtase divino.

 

O  REINO  DA  CONSCIÊNCIA

É o reino criador, através do qual surge à vida toda manifestação boa ou má. A força criadora gera, continuamente, as  formas e representações oriundas dos reinos conscientes do pensamento e sentimento, que se manifestam através da consciência desta ou daquela emanação de vida e se refletem  no respectivo tubo de imagem. O mundo das aparências físicas de hoje, que é uma representação da massa heterogênea construtiva ou destrutiva, é apenas a imaginação do processo do pensamento e sentimento dos homens como totalidade.

 

Por isso mesmo é urgentemente necessário que se exija a modificação de consciência interna dos homens. Aqui existe uma possibilidade para o uso do Fogo Sagrado que arde e consome através da consciência e ultrapassa a compreensão do intelecto externo, apesar de o homem não estar consciente de que em sua própria emanação de vida se realiza o processo da transformação.

 

Essa silenciosa e poderosa força do Fogo Sagrado não pode ser refutada, tampouco contestada, nem despertar oposição, pois ela trabalha invisivelmente e é igual ao ar que preenche o Universo, fluindo através da consciência das massas da humanidade. Se essa gigantesca pressão da Luz for concentrada, projetada e atraída, propositadamente, â consciência dos hímens, então irá realizar-se uma grande purificação no processo espiritual e mental. E, se essa purificação for feita de dentro para fora, o mundo das aparências mostrará o resultado da mesma.

 

Desejai atrair as forças do Fogo Sagrado ao cérebro e ao corpo das pessoas, para fazer fluir a Consciência Crística dos Mestres Ascensionados em cada emanação de vida. Isto significa prestar um  grande Serviço Cósmico através do qual o Ser interno das pessoas será modificada completamente; suas almas serão purificadas, iluminadas e elevadas à oitava mais alta ( freqüência vibratória mais elevada). Por esse meio é preparado o caminho por onde os Mestres Ascensionados irradiarão a Perfeição da Idade de Ouro na consciência Iluminada dos homens e por eles manifestada.

 

A Idade de Ouro no mundo das aparências físicas simboliza somente o reflexo da consciência iluminada  de cada homem, mulher e criança. Enquanto existir uma única consciência humana ensombrando o planeta Terra com imperfeições e impurezas, então a Idade de Ouro não poderá ser perfeita nem durável, pois uma só emanação de vida atrai milhares de toneladas de energias e o resultado destas impurezas destrói, inevitavelmente, a estabilidade e a beleza  do planeta.

 

Se porem, a consciência humana for constantemente iluminada pela Luz interna e o processo mental e sentimental for instruído por meio de imagens construtivas , então a pressão do espírito das massas inclinar-se-á com preferência para o Bem, em vez de para o mal, e as emanações de vida mais fracas  serão amparadas pela pressão das massas, para eleva-las à atmosfera mais positiva, bem ao contrário da era presente, onde o espírito das massas influencia, de forma destrutiva, as emanações mais fracas.

 

Os Construtores das formas e as Legiões de Anjos que se ocupam diretamente com o desenvolvimento de corpos bem formados e expressões da perfeição nas artes, arquitetura, etc, trabalham, ininterruptamente, nas esferas construtivas do pensamento e do sentimento. Como sabeis, esses construtores são invisíveis aos olhos físicos; as atividades da quarta dimensão reagem na mesma esfera  de consciência humana e são igualmente invisíveis. Uma pessoa que está resolvida a manifestar a personalidade e a beleza procura sintonizar-se com sua  emanação de vida ( a chispa divina que jaz no coração) tornando-se uma PORTA ABERTA pela qual os planos, modelos e formas da Idade de Ouro possam expressar-se. Então, ela possui a oportunidade maravilhosa de convidar os Querubins, Serafins e Anjos Construtivos para entrar em sua consciência, criar, mutuamente, os modelos perfeitos desses Seres Angelicais e enriquecer, ilimitadamente, sua consciência individual

 

Os Seres  atuantes no Universo poderão ser convidados pela consciência individual e ser-lhes- á permitido que exercitem Seus talentos criadores nas consciências individuais, da mesma forma como podeis convidar um talentoso músico para executar, em vossa sala de artes, as suas composições musicais. Vejamos o ponto fundamental desta instrução, não levando em conta o poder criativo do próprio ser espiritual: para a mente humana é inconcebível que esses Seres –representantes da Individualização da própria Idéia Divina – possam criar em vossa consciência tamanha riqueza em beleza e perfeição. Esses Seres alegram-se por essa oportunidade.


As imagens divinas somente poderão expressar-se no mundo da forma  através da” porta” da consciência encarnada  e uma emanação de vida ; do contrário, suas grandes belezas etéricas permanecerão informes. No entanto, se esses Seres Angelicais têm a oportunidade de construir Sua Perfeição na consciência do ser humano, então isso deve revelar-se no mundo da forma –essa é a Lei da Vida – seja o que for que sempre habite na consciência humana. Desse modo, Suas criações e talentos edificantes alcançam a perfeição; porém, sem a cooperação e a participação de um  ser  não  ascensionado , isso não é possível.

 

Gostaria de deixar bem claro o seguinte: aquilo que um ser humano traz em sua consciência  é a CAUSA. Tudo o que reflete  em seu mundo físico, como seja: sei corpo, seu ambiente, seu mundo das aparências vem a ser o EFEITO dessa causa interna. As Legiões Ascensionadas, os Arquitetos e os Criadores das formas vivem no reino onde Suas consciências foram aperfeiçoadas à mais alta expressão da beleza, PORÉM, a consciência das Legiões Ascensionadas, dos Anjos e Seres que vivem no Reino da Perfeição não pode refletir-se no mundo das aparências físicas, a não ser que ainda pertença à raça humana.

 

Quando um desses seres abre sua consciência e permite às Divindades criarem Idéias Divinas, estampas, templos, lares espirituais etc.. então esse ser humano torna-se um TRANSFORMADOR, uma porta aberta, um canal  ou uma ponte através do qual é confiada a Idéia Divina para expressa-la no plano físico.

 

Podeis ver que as Legiões Celestes estão muito ansiosas ao verificar que o ser não ascensionado de uma emanação de vida pode, desta maneira, oferecer sua consciência para tornar-se um canal. Viver em um corpo não ascensionado e trazer, constantemente, as Imagens Celestiais para os corações e espíritos receptivos, quer dizer: transformar-se em um magneto para todas as forças criadoras e positivas do Universo e, continuamente, expressar a representação dessa abundância e beleza, das quais os seres não ascensionados não fazem a mínima idéia!!


A  EFICIÊNCIA  DA  INVOCAÇÃO  OU  APELO


Sem dúvida já formulastes, de tempos em tempos, inúmeras perguntas para esclarecer-vos por que os apelos possuem intensidade e efeito tão diversos?! Talvez já estudastes as vidas de Jesus e de vários Santos e foi surpresa para vós constatar a realização instantânea de Seus “mantras” (palavras de poder). Também sentistes que vários de vossos apelos foram prontamente realizados, enquanto outras pessoas necessitam  de mais energia para realizar seus desejos.

 

Talvez possa ser-vos elucidado que o acumulado “momentum” de vosso corpo causal representa uma gigantesca pressão em conformidade coma realização de vossos “mantras”. Aqueles que durante séculos vêm acumulando grandes reservas de pensamento de cura conseguem fazer fluir através de si esta energia qualificada e assim, com menor esforço para a vida de cada pessoa ou de grupos, realizar grande número de curas.

 

Da mesma forma dá-se com um  mestre da música  que possui grande facilidade para executar uma partitura, mesmo que uma composição difícil. Isso é possível, simplesmente, porque em seu “momentum” (corpo causal)  já acumulou, em outras encarnações, o dom da habilidade e harmonia musical de um artista, enquanto um indivíduo, sem experiência musical, necessita toda uma vida e outras mais, para alcançar a destreza exigida para executar a mesma composição.


A pessoa  a quem  estais esforçando-vos em servir ou a quem quereis curar provocou sua própria dor pelo mau uso da Energia Divina. Se a dissonância da energia qualificada (desde há muitos séculos) foi acumulada no corpo etérico da pessoa, então deveis ter em vosso próprio corpo causal um equivalente equilíbrio (ou compensação) que podeis conscientemente soltar para dissolver o mal e purificar a criação nefasta. Jesus possuía em Seu Corpo Causal essa gigantesca reserva que é bem maior do que toda  maldade humana.


 Nenhuma aparência externa que possuísse qualquer quantidade de energia negativamente qualificada  O podia tocar, Ele somente possuía, em Seu Corpo Causal, o BEM. A pessoa que deseja dedicar-se a fazer curas deverá estar ciente de duas coisas:

 

 1o  - Existe em seu corpo causal uma determinada quantidade de energia que está à sua disposição e que ela poderá oferecer a outras pessoas como compensação das culpas da pessoa doente;

 

2o  Em resposta ao apelo do discípulo, a energia do corpo causal flui através da criação negativa de outras pessoas. Porém, se as criações negativas geram uma pressão bem maior do que a soma total de vosso “momentum de cura” (capacidade adquirida para curar) deveis completar essa diferença apelando pela Chama da Cura até conseguirdes suficiente energia para equilibrar com a harmonia, ou seja, usar a Lei da Compensação. É cientificamente comprovado que, se usardes uma balança e colocardes em um dos pratos uma pedra e no outro tantas moedas de ouro até obterdes o equilíbrio  e se acrescentardes mais uma moeda, ireis constatar que o prato em favor do ouro começa a descer.


Aqui tendes um Aviso Cósmico, enquanto é oferecido a vós o total do acumulado “Momentum” de Cura Cósmica do Corpo Causal de Jesus e de cada Mestre Ascensionado, para compensar o vosso próprio Poder de Cura.

 

ATRAVESSAI  A  PONTE


O  homem vive em sua consciência, assim como ele reside em seu lar; o limite de sua consciência corresponde à parede externa de sua propriedade individual. Nessa consciência, ele vive envolto por formas – pensamentos  e sentimentos de sua própria criação e todas as outras manifestações de vida são, forçosamente, obrigadas a alcança-lo acima dessa consciência.

 

O homem possui uma natureza dupla humana e divina. A natureza humana é um conjunto dos elementos da terra, do ar e da água, com outras palavras: é formada da substância da esfera física na qual o homem se encontra. Esses elementos, que são vidas conscientes e não matéria inanimada, irradiam uma certa aura consciente, de sua própria natureza. Assim, provêm do mundo mental do homem os pensamentos e sentimentos  de natureza mais baixa, surgidos em sua consciência.

 

A natureza divina no homem é representada pelo elemento do fogo; uma vez despertada ( a natureza divina) começa a irradiar ou expandir a consciência divina ou a consciência da REALIDADE, envolvendo e transpassando todas as formas passadas. No homem  comum, existe ( por causa de sua visão-dirigida, há séculos, para baixo) somente a consciência de sua mente humana, na qual ele vive como prisioneiro detrás das grades de seu cárcere voluntário.

 

Assim que o fogo espiritual começa a despertar, é exigido da Presença Divina o retorno do Santo-Ser-Crístico ( que se encontra ancorado em seus corpos inferiores). Chega, então, o momento em que o indivíduo descobre que é mais , apenas, uma criatura da mente: porém sente em si que existe algo bem maior e mais elevado do que a prisão humana onde ele viveu tanto tempo, em relativa satisfação. Segue-se um período de confusão e de uma certa revolta cujos estados de consciência alcançam, enfim, e alternadamente, a atenção e a fidelidade do homem. Esse é o longo tempo do desabrochar da alma que na Bíblia é designado “ Batalha do Harmagedon”.

 

O 4o Raio que é Meu privilégio representa-lo, significa a Ponte que une a consciência humana com a divina ou com o conhecimento espiritual da mais alta Autoridade da Presença Divina no homem. Isso é igual ao passo dado na mudança de uma casa de aluguel, sobre um fosso que conduz a um palácio.

 

A emanação de vida (o morador) vive na consciência ( a morada) por ela mesma escolhida. Atrair a consciência dos pensamentos e sentimentos humanos, assim como os apetites sensuais, ao estado de consciência dos Mestres Ascensionados, não é obra de instante. Primeiramente, o homem sente-se irado por causa desta mudança. Em segundo lugar, encontra-se oprimido pela carga que há séculos vem carregando e ainda se deleita na indolência.

 

Quando somos intimados a “levantar-nos para retornar ao Pai” necessitamos toda a força e todo o poder do espírito  para jogar fora as algemas que, de um outro modo, se tornaram nossos bons amigos. Somente quando a voz da Presença dita a Palavra de Poder com a qual Jesus fez vibrar a ordem : “ Lázaro sai do túmulo ( o corpo físico) “ o desejo do candidato é novamente reanimado e ele se esforça para ressurgir de seus quatro corpos inferiores.

 

Das Alturas Cósmicas, o Cristo Vitorioso fala ao espírito encarcerado em cada ser humano com a Palavra de Poder : “ SAIBA, EU SOU O EU SOU”  espero que desperteis e possais Me sentir em vós.

 

Na união deste 4o Raio  que é a Ponte em cuja extremidade ireis encontrar a PAZ que não pode ser dada por nenhum ser humano. Ireis achar a LUZ que há séculos vindes procurando; ireis achar a gloriosa Presença que, aliás, sois vós mesmo, e encontrar o Deus que vive em  vosso coração e que em algum dia, deveis ser.

 

( Continua... 2a PARTE )

MENSAGENS DA LUZ DE LUXOR - Mestre Serapis Bey - 2ª PARTE.

http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/mensagens-da-luz-de-luxor-1


==============================================================

Exibições: 301

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço