Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MENTE E MEMÓRIA - OS ALICERCES DA ALMA 

Mestre Ophelius

Recebido por Chris

 Michigan, Estados Unidos.

31 de Janeiro de 2013.

 

 

 

Ophelius:

 

A mensagem de hoje se refere à mente e à memória – a habilidade de recordar relacionamentos, eventos passados, emoções e visões passadas no olho da mente, em um momento no tempo. Isto é uma parte da mente, e não está armazenado em seu cérebro físico, mas é um circuito que vocês têm acesso ao que lhes foi dado em seu nascimento, que vocês continuarão a acessar em toda a sua carreira ascendente.

 

Este circuito da mente é flexível e muda em capacidade enquanto vocês evoluem, aprendem e começam a aperfeiçoar a sua mente. No entanto, a sua capacidade de recordar eventos passados enquanto nos mundos do tempo/espaço está totalmente sujeita à forma com que o cérebro físico se desempenha como um transmissor. A memória é uma das funções mais importantes da mente, pois é a sede da identidade – a história de suas experiências e o que define quem vocês são, a qualquer momento em sua existência.

 

Vocês têm três tipos de memória: A curto-prazo, a longo-prazo e a memória da alma.

 

O primeiro tipo, a curto-prazo, é usado principalmente para permitir que vocês funcionem no tempo/espaço – para navegar em seu ambiente, experienciar de “momento a momento” a passagem do tempo. O primeiro tipo pode ser considerado como o qualificador para que tipos de experiências serão arquivadas na memória a longo prazo e na memória da alma. Eventos insignificantes, tais como o que vocês tiveram no café da manhã, não serão arquivados na memória a longo prazo ou na da alma.

 

O segundo tipo, a longo prazo, é o depósito para eventos e relacionamentos significativos e momentos emocionais que são transmitidos a partir da memória a curto prazo e retidos como parte de uma biblioteca de experiências comparativas da qual atrairão quando tomarem decisões sobre novas experiências e como as processarão – a capacidade de aprender, adaptar-se e adquirir sabedoria. Estas são as memórias que contribuem para o desenvolvimento de sua personalidade.

 

Estes relacionamentos, decisões, experiências emocionais e eventos significativos que contribuem com a perfeição da personalidade humana são reconhecidos pelo Espírito (seu Ajustador do Pensamento), como tendo valor de sobrevivência e serão encaminhados ao terceiro tipo de memória – a memória da alma, que é “separada”, por assim dizer, pelo Ajustador do Pensamento.

 

Estas valiosas memórias de sobrevivência, meus amigos, são as mais valiosas para vocês como uma personalidade ascendente, pois elas são os alicerces da alma e se tornarão “o novo filho’ do universo no futuro. Estas memórias serão retidas pelo Ajustador do Pensamento e permanecerão eternamente em Sua posse, sobrevivam vocês ou não. Sua decisão de continuar a jornada interior assegura a sua capacidade única de reunir e de processar experiências que continuarão no mesmo fluxo de consciência.

 

Esta é a sua dádiva e contribuição para o surgimento do Ser Supremo – vocês e cada ser sensível no grande universo fazem parte do todo da mente universal. Esta é a unidade do ser, e ultrapassa a experiência humana e liga toda a consciência em todos os lugares de volta à Fonte. Isto pode ser considerado como o seu serviço a Deus – compreender este relacionamento como um filho do Pai Divino e contribuir com as valiosas experiências da sobrevivência para a glória do Todo ou do Ser.

 

Nele vivemos e nos movemos, e temos o nosso ser. Deus nos deu a oportunidade de explorarmos e co-criarmos os universos através da mente e da memória, pois Ele nos proporcionou as telas do amor e as cores fundamentais da verdade, da beleza, e da bondade para pintarmos a nossa obra-prima. Sigam agora e apresentem a sua obra na galeria do Altíssimo.

 

Que a Paz esteja com vocês,

 

O Círculo dos Sete.

 

Grupo de Progresso 11:11.

 

 

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada.” – Mestre Ophelius.

  

http://1111prompt.blogspot.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Grata Regina! 

LUZ!

STELA

Exibições: 1235

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Keli Manenti em 10 fevereiro 2013 às 18:49

Mto bom! NAMASTE!

Comentário de joana nunes de araujo em 5 fevereiro 2013 às 9:02

Muito bom!!!!!

Comentário de Dulce Varela em 2 fevereiro 2013 às 18:29

Paz, Amor e Luz, sempre.

Comentário de MARIA FÁTIMA ROCHA em 2 fevereiro 2013 às 13:43

Grata pela mensagem e ensinamento...NAMASTE !

Comentário de Cissa C. Pinto em 1 fevereiro 2013 às 22:47

O que trafega no tempo é a memória da alma , base do discernimento.

Comentário de dulcinea manara em 1 fevereiro 2013 às 12:37

Que a Paz esteja em cada Ser do Universo . Obrigada

Comentário de Cleide dos Santos em 1 fevereiro 2013 às 12:13

Perfeito..otima explicação. Gratidão!

Comentário de Roseli Martins em 1 fevereiro 2013 às 11:09

Ótimas informações. Muitíssimo obrigada!

Comentário de Miriam Campos em 1 fevereiro 2013 às 10:52

Muito bom!

Obrigada.

Comentário de elisio josé da silva lopes em 1 fevereiro 2013 às 10:27

Paz e bem. Muito grato pela mensagem.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço