Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MESMO ENQUANTO DÓI!

Sei como a vida pode ser difícil. Conheço os contrastes, as dores, as interrupções de planos, de caminho, de sentido muitas vezes. Quando olho para mim, reconheço em minha constituição um elemento de dor e a importância disso na construção do meu olhar. Minha mãe costuma dizer que eu era uma criança triste.

Não que eu deixasse de brincar, de fazer o que todas as crianças fazem, mas nunca fui de grandes gargalhadas, de achar graça em tudo, de agir como a maioria age. Cresci assim. Ontem mesmo eu conversava com alguém sobre uma profunda sensação que me acompanha à tanto tempo sobre o fato de que nenhum de nós sabe o que é felicidade.

Particularmente penso ser impossível viver feliz nessa terra, nesse tempo, nesse corpo, nessa dimensão sem um constante sentimento de desconforto para dizer o mínimo, que pode se refletir em altos e baixos, que pode ser mais intenso para uns, um pouco menos para outros, mas que se instala como salvação de uma irremediável tendência ao entorpecimento.

Nos entregamos às nossas vontades com extrema facilidade.
Acreditamos que merecemos ter tudo o que queremos, aderimos a filosofia vigente do consumo e da alegria fácil, frágil, descartável, a despeito do que acontece lá fora. Creio e falo sobre a felicidade, sobre a pacificação, sobre a quietude interior, acho isso fundamental, mas também creio que só atingiremos essa condição quando pararmos de ter medo da dor, quando o sofrimento deixar de ser um monstro, quando finalmente entendermos que, nesse corpo finito, que morre um pouquinho por dia, é necessário que lidemos com a latência de um sentimento desconfortável muitas vezes, mas que, estando presente, nos lembra quem somos e especialmente que estamos longe de casa.

Não quero tentar lhe convencer a não sofrer. Não vou descrever os dez passos para ser feliz o tempo todo, entorpecido, distraído em relação ao que me cerca, a própria dor, as angústias que tantas vezes nos ajudam a amadurecer. Cada um que enxergue a si mesmo e reconheça o que lhe habita.

Minha ideia é apenas compartilhar que tudo faz parte de uma coisa só. Que não estamos aqui para sofrer nem para sermos seres “gargalhantes” que não param de rir, mesmo diante das contradições. Não nascemos para sermos os “conquistadores” de nada, nem os “vencedores” do sucesso, tampouco os “perdedores” ou “fracassados” de nada. Não estamos em competição, nem a procura de fórmulas mágicas, nem na tentativa de aparentarmos o que não somos. Não.

Eu e você estamos aqui em um breve espaço de tempo, um lapso, um fragmento que são nossas vidinhas, apenas para o que realmente importa, para o que pode fazer alguma diferença e emprestar significado ao nascer, crescer e morrer: Estamos aqui para aprendermos a amar.

Isso implica dor, isso implica alegrias, tristezas, felicidade, altos e baixos, pacificação e desconforto tantas vezes. Haverá momentos em que saberemos o que fazer, onde tudo estará claro. Em outros parecerá mais difícil e a sensação de que o caminho sumiu será inevitável.

Faz parte da caminhada.

A boa notícia é que se persistirmos e entendermos que é assim, uma condição maior de pacificação interior se enraizará apesar dos pesares, até o dia em que mesmo triste, mesmo perplexa, mesmo doendo, estará em paz.
Jamais cultive sua dor. Jamais se apegue a ela. Entenda como uma condição humana, um jeito de não se perder nos devaneios do ego, uma mecanismo para não se entregar as ofertas do desejo. Aquiete-se mesmo enquanto dói.

Vai passar. Não será para sempre, é por um tempo. Se aprender que é assim e continuar caminhando verá a madrugada passar, ouvirá os primeiros pássaros, sentirá o cheiro do orvalho e, naturalmente, em paz, concluirá que tudo era uma coisa só, que nunca houve nada que não pudesse contribuir com seu crescimento, que, mesmo enquanto dói, viver é um grande privilégio.

Beijo na alma.

Flávio Siqueira

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço