Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Mestre Zoroastro ou Zaratustra

Sábio, filósofo, religioso, profeta, avatar, enviado divino. Há muitas maneiras de designar Zaratustra ou Zoroastro, o fundador do Masdeísmo ou Zoroastrismo, religião nacional da Pérsia que séculos depois iria influenciar o Islamismo, o Judaísmo e até o Cristianismo.
Parte desta dificuldade encontra-se na parca documentação escrita deixada pela história, fato que levou mais de um pesquisador a considerá-lo como parte da mitologia dos povos antigos.
O fato é que há provas suficientes de que ele tenha realmente existido..e vivido como um grande iluminado.
Zoroastro nasceu cerca de mil anos antes de Cristo.
O mais interessante é que o sábio
Persa, assim como faria o Cristo, já pregava a existência de uma só divindade, ou seja, preconizava uma religião monoteísta num meio e épocas francamente politeístas, de adorações e sacrifícios a diversos deuses.
Ormuz (que significa, o sábio) é o Ser primordial do Zoroastrismo, o criador de todas as coisas. Em contra-ponto com Ormuz, o Bem, a Luz, vem Arimã, que significa o Mal, as Trevas.

O embate entre os dois era eterno, mas no final dos tempos, Ormuz seria o vencedor e reinaria sobre todo o universo.
O ser humano, nascido de Ormuz, tinha a propensão ao Bem, mas, por sua condição terrena, estava sempre sujeito às investidas de Arimã, que procurava tentá-lo.
Um dos principais pontos do Zoroastrismo porém é a crença na imortalidade da alma, que, após deixar o corpo terreno, seria julgada segundo suas boas ou más ações. Céu, Inferno e Purgatório estariam à espera de sua alma, dependendo de suas boas ações.
Diz a história que aos 20 anos, Zoroastro se retirou da civilização para passar 7 anos meditando em uma caverna. Iniciou sua missão aos 30 anos ( coincidência?), após uma série de revelações dadas por uma divindade chamada Ahura Mazda, que o designou “Pastor dos Pobres”.
Zoroastro foi o próprio pregador do deserto. Ninguém o ouvia e os primeiros convertidos à sua doutrina foram membros de sua própria família. A conversão do rei Vislitas. O sábio persa não pregava a castidade, tendo-se casado e gerado uma filha.
Seu legado não foi somente oral. Zoroastro deixou as Gâthâs, conjunto de versos sobre a condição terrena e divina do homem. Reunidos são também conhecidos como “Zend-Avesta”.
São consideradas as escrituras sagradas do Zoroastrismo.
Aos 77 anos, morreu assassinado por um fanático defensor da religião vigente. Não adiantou, a doutrina de Zoroastro estava destinada a servir de esteio a toda Pérsia antiga e a boa parte da Ásia. Na Pérsia atual (Irã), ainda há alguns seguidores mas a maioria é da religião Maometana.
Na Índia ainda é possível encontrar muitos devotos do Zoroastrismo.
ZARATHUSTRA.jpg Zoroastro picture by Karhysma

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço