Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Conforme a estrutura universal – formação, constituição de nosso sistema solar, observamos que, num determinado momento da criação ainda no universo multimensional criado, estão localizadas as mônadas. Neste exato momento da criação Deus começa a colocar no universo criado os elementos primeiros, fundamentais da realidade.

Deus criou filhos e filhas no estado espiritual. Ele criou o que chamamos de "centelhas" ou "células" espirituais individualizadas do criador. Na verdade, criou o que esotericamente chamamos de mônadas.

A mônada também é chamada de Presença do Eu Sou. Essa foi a nossa primeira inteligência e a nossa primeira identidade individualizada. Na verdade, são concebidas como átomos espirituais dotados de atividade, substâncias, forças.

Deus criou números infinitos de mônadas. Elas são eternas e não há duas mônadas perfeitamente iguais. A mônada habita o segundo plano da nossa série de planos, que chamamos de plano monádico.

Formação e tipos de mônadas
A mônada é uma substância simples, pois não possui partes, sendo indivisível. Como as mônadas são eternas, a sua imensa série se dispõe em escala hierárquica ascendente, contínua, da ínfima mônada até a suprema, Deus. Elas não têm relações recíprocas e poderíamos distingui-las em quatro grandes ordens.

- Mônadas nuas que constituem o reino mineral e as plantas, dotadas de representação inconsciente;
- Mônadas sensitivas, capazes de representação consciente ou a percepção; constituem as almas dos brutos;
- Mônadas racionais ou almas humanas, enriquecidas de conhecimento científico e consciência reflexa;
- Mônada suprema ou Deus, absolutamente perfeita, causa eficiente em todas as outras.

A ordem entre elas é explicada pela harmonia preestabelecida que Deus introduziu na criação. Deus seria a mônada suprema, criadora e ordenadora de todas as outras.

Poderíamos exprimir que cada mônada é um espelho vivo e perpétuo do universo e este é regulado, uma ordem perfeita. Cada mônada é uma multiplicidade, com diversos compartimentos a realizar experiências com funções específicas, como cada célula de nosso corpo humano e com o objetivo final de exprimir todo o universo.

A alma e a personalidade
A centelha divina, também chamada de espírito, é a nossa identidade verdadeira. A mônada ou centelha divina decidiu através de seu livre-arbítrio que queria experimentar uma forma no universo material. Cada uma das mônadas criou, com o poder de sua mente, doze almas. Cada alma é uma projeção diminuta do criador. A alma também é conhecida como Eu Superior.

Por sua vez, cada alma querendo experimentar uma forma mais densa do universo material, deu origem a doze personalidades ou extensões de alma. Essa divisão tinha o objetivo de experienciar o plano físico e a evolução através desse processo. Nos da terra somos personalidades ou extensões de alma, de nossa alma, do mesmo modo que nossa alma é uma extensão de uma consciência maior, a nossa mônada. Por sua vez nossa mônada é uma extensão de uma consciência ainda maior, que é Deus, a divindade, o pai e a mãe, toda a criação. Desse modo temos, aqui na Terra, uma família de almas, por assim dizer, de onze outras extensões de alma. Essas outras onze extensões de alma podem estar encarnadas aqui ou em algum lugar do infinito universo de Deus.

As outras extensões de nossa alma podem não estar num corpo físico neste momento, mas habitando um dos outros planos espirituais de existência. Elas podem ser consideradas a nossa família espiritual mais próxima.

Portanto, temos em nossa mônada uma grande família monádica que se soma cento e quarenta e quatro. Supõem-se que em nosso sistema planetário terrestre há sessenta bilhões de mônadas operando, o que podemos concluir que no sistema de reencarnações deste planeta teremos, portanto, oito trilhões e seiscentos e quarenta bilhões de personalidades envolvidas.

Notas
Na Bíblia Sagrada, na parte do apocalipse de João, são mencionadas, de forma singular, as mônadas como "os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel, antes que as cousas ruins aconteçam." Epístola 7. E que "todos estarão reunidos a Deus." Epístola 14.

Desta forma, temos uma visão geral de que todos fazemos parte de Deus e que um dia voltaremos ao seu seio, apesar de, como disse em outras falas, o processo é longo e lento. Por isso somos eternos e somos deuses também pois, afinal, somos sua centelha em ação o que nos dá a responsabilidade de co-criadores.

Exibições: 428

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de PAULA BRASIL em 6 março 2010 às 17:22
QUERIDA ESSE ESCLARECIMENTO ME PARECE SER DO DR. JOSHUA DAVID STONE
SENDO ASSIM É NECESSÁRIO EXPOR A FONTE SE NÃO FOR DO QUERIDO DR. STONE ENTÃO É MAIS UM MOTIVO PARA VOCE EXPOR A FONTE POR FAVOR REPASSE COM OS DEVIDOS CREDITOS
OBRIGADA
ATMA NAMASTE
Comentário de Maria Afonso em 6 março 2010 às 11:45
obrigado liiiiiiiiiiiiiiido

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço