Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Ao iniciarmos este novo milénio, seria, para além de desmedidas euforias ou introvertidas especulações supersticiosas, de bom senso, analisarmos ponderada e friamente o estado da sociedade e da civilização que integramos. A quem se digne ter tempo de assim olhar reflexivamente o mundo (sociedade), não lhe será difícil descobrir uma discrepância, um desnível, uma dessincronização ou contradição gritante, entre o desenvolvimento imparável da ciência e da tecnologia e o derrapar incontrolado dos valores reais da vida humana, versus, coisas do espírito.

Essa dicotomia, esse separatismo dinâmico e acelerado, acentua-se cada vez mais. Geralmente, as descobertas científicas, são paralela e maquiavelicamente exploradas ou seja, depois do seu respeitoso proveito e natural produto, vê-se, no subterfúgio, quase sempre o lado do mal que o seu “bem” poderá oferecer, dinamizando os piores usos possíveis de aturados trabalhos de investigação o que, apenas demonstra ou confirma, a jaez materialista da alastrante imoralidade da moda.

O momento é crucial; não porque o mundo (planeta) acabe, porque isso não vai acontecer, mas, porque o ser humano encontra-se submetido, sem o saber, infelizmente, a uma certa forma de cronometria sideral, o que implica transcendentais imposições por força de uma situação deveras insustentável gerada tão só por obra e labor humanos.

 Em certos momentos da vida, através dos quais assistimos via comunicação social, estupefactos e aterrorizados aos acontecimentos mais inacreditáveis que fariam os nossos antepassados pensar no real “fim do mundo”, resulta forçosamente perguntar: afinal, vivemos ou vegetamos? E ainda: qual dos modos de vida subsiste mais dignamente, ___ a vida humana ou a vida “estilo” animal?

Desde a degradação ambiental propulsora de um imparável esgotamento da qualidade de vida e dos recursos naturais, assiste-se a uma assustadora degeneração humana impossível de comportar e a um paralelo e consequente alheamento das coisas do espírito e da Alma jamais sentidos. Existir, torna-se cada vez mais uma aflitiva forma de estar, ou provoca um felino estilo de luta pela sobrevivência. A depravação parece generalizar-se, a insegurança social é um negro facto ao ponto de se matar para se traficar orgãos físicos,___ assim como quem mata uma vaca no matadouro para a vender  em peças no talho.

Daqui resulta obviamente “induvidoso” que, toda a reacção do ser humano tenha base nua e crua nos factores psicológicos referidos pela Psicologia Transcendente e que constituem o motor secreto, o gérmen invisível dos impulsos para a sucessão incontrolada dos factos, dos acontecimentos, dos pensamentos, das emoções, das acções da nossa vida. Ou seja, por detrás de cada atitude está a dinâmica do pensamento e este sustenta-se na tipologia psicológica (idiossincrasia) propulsora da actividade mental do indivíduo autor, de um modo altamente mecanicista, quase automático, a maior parte das vezes indiscernível, ___ sem controle consciencial.

Assim sendo, porque assim é, resta-nos concluir a inutilidade da procura da causa dos problemas que nos martirizam o viver ou infernizam diabolicamente a vida, fora de nós... pois o que vemos à nossa volta, com que julgamos nada ter a ver, é apenas o reflexo daquilo que real, secreta e ignorantemente transportamos no nosso universo interior. A esta brilhante (e surpreendente?) conclusão podemos, parafraseando um certo “Homem Verdadeiro”, um Homem “feito”, dizer que, ___ “a sociedade,  é o prolongamento do indivíduo”!

Mentimos porquê? Roubamos porquê? Maldizemos porquê? Invejamos porquê? Odiamos porquê? Agredimos porquê? Matamos porquê? Será tão somente possível alguma acção humana sem a sua (ignorada ou racional) base psicológica, subconsciente, inconsciente, infra-consciente que lhe corresponda e realmente a gere? Será difícil que um monstruoso assassino ou um obcecado psicopata afirme que não consegue controlar uma diabólica força invisível, ou que ouve uma voz ordenar-lhe as suas execráveis acções? Ou qualquer um de nós afirmar mediante um honroso arrependimento que, estava “fora de si”, com absoluta e escancarada surpresa por ter cometido determinada atitude ou um hediondo crime?

 

Jamais haverá Paz neste esfacelado berço planetário enquanto esses diabólicos factores, essa negra e invisível legião, nos controlar como marionetas na esmagadora maioria dos nossos processos vivenciais. Dizem os “Homens Feitos”, que esta humanidade tem apenas três por cento de Consciência livre; se tivesse dez por cento, o crime na Terra era uma utopia!!!

Todos os contornos do desequilíbrio humano e da hostilidade social, traduzível cada vez mais num assomo de crescente insegurança, que reduzem a farrapos os verdadeiros valores de outrora e são o fio estruturante da teia degenerativa em que vivemos, poderiam existir se dentro de nós não vivessem os referidos factores psicológicos que personificam os capitais pecados e toda a sua cadeia de subalternos, sempre actuantes no nosso secreto silêncio?

É certo e sabido que na observação de qualquer efeito, eliminada a sua causa, aquele desaparece. Assim, se o homem através da sua bloqueada mas residente e diamantina “boa vontade” arranjar forma de se entregar ao trabalho da eliminação dessa maldição, caminhará em direcção à “regeneração interna”, ou Revolução Integral e então sim, por via desta, adquirirá a verdadeira e suma liberdade para viver em plenitude, num plano existencial regido pelos mais altos valores da Consciência Humana.

 

O tempo passa, e a civilização contemporânea parece correr hipnotizada por forças invisíveis de uma teia secretamente montada e caminhando para um destino abismal de autodestruição ou semelhante.

Nesta transposição do tempo linear que nos rege, será admissível o direito inalienável de pensarmos que este caos social crescente, desemboque, para os corajosos guerreiros da dita revolução integral, numa Idade Luminosa, uma Idade de Ouro, uma outra Era, que consubstancie e faça emergir uma esperança para uma outra forma de sermos e de vivermos, porque, como disse  o sábio Buddha: “Se o egoísmo do Eu (factores psicológicos) se destruir em vós, estareis  a cima do nascimento, da velhice, da doença e da morte, e escapareis a todo o sofrimento”.

Exibições: 2

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço