Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NÃO CAIA NA ROTINA... E SE JÁ CAIU, SAIA DELA...

 

O pior da rotina é que nem percebemos como estamos sendo presos por ela, e vamos seguindo por seus caminhos já traçados que nos roubam toda possibilidade de estar no presente... Coisas repetitivas, que pensamos são as que mais gostamos de fazer, nos prendem tão sutilmente que... deixamos muitas vezes de experimentar o novo e a vida que ele traz, só porque gostamos de fazer daquela forma, gostamos de comer aquelas coisas, naqueles horários, gostamos de ir naqueles lugares, encontrar aquelas pessoas e... mais uma infinita gama de coisas que "gostamos de fazer" e que acabam virando rotina, e que muitas vezes nos impedem de experimentar coisas que poderíamos gostar muito mais...

 

Eu adoro experimentar coisas novas, e pensava até que não gostava de rotina... que não tinha rotina, mas, percebi que, muito sutilmente, essa danada me pegava em alguns pontos que eu nem me dava conta...

Será que as coisas que gostamos e que fazemos repetidas vezes porque gostamos e criamos o hábito de fazer, não estão nos prendendo e impedindo de fazer coisas novas e de viver no presente?

 

Hoje, quando descobri o quanto algumas rotinas me prendiam, percebi o quanto ainda sou mestra em criar rotinas... e me prender a elas... diante de um dia lindo e ensolarado que convidava a um passeio, me vi fazendo primeiro determinadas coisas que me acostumei a fazer aqui, em Copenhagen onde estou passando um tempo com minha filha... e quando olhei no relógio achei que já era tarde para sair e experimentar o novo. E olha que estou de férias, em outro país, e mesmo assim me prendi sutilmente a um ritmo que acreditei facilitaria minha estadia aqui... Pura ilusão, ou pura prisão... é mesmo incrível como adoramos nos prender em coisas que nos impedem de viver o presente. Acho que toda rotina é uma forma de nos afastar do presente, uma vez que para segui-las seguimos um caminho já traçado. Claro que o presente sempre pode se infiltrar sem que a gente perceba e nos tirar da rotina... mas que ela dificulta e muito a sua manifestação, isso lá é verdade.

 

Por que será que nos sentimos tão inseguros diante do presente e da possibilidade de simplesmente receber o que vier? Que fazemos tantos atos repetitivos por acreditar que gostamos de fazer aquilo e sentimos segurança nessas coisas... Será que isso não é uma forma de nos sabotar e nos impedir de viver novas experiências... No meu caso, vi que isso era tão despistado que eu até acreditava que não gostava de rotina... e até pensava que tinha pavor dela... e em muitas coisas bem visíveis realmente é assim, mas percebi que em alguns pontos criava rotinas que me mantinham presa e, por não me dar conta delas, sem possibilidade de me livrar... até que as identifiquei agindo na minha realidade... e a partir dai pude ver como somos mestres em criar situações onde nos sentimos seguros mas... presos e limitados.

 

Diante de um dia quente e inesperado de sol... onde finalmente poderia sair sem ter que me cobrir toda de agasalhos e roupas de frio... resolvi obedecer a rotina ao invés de seguir o chamado do dia... mas... perdi o dia, mas não o aprendizado... e nesse dia muitas coisas mudaram dentro de mim... percebi que avancei para outros território internos... e muitas coisas foram ficando claras... senti que podia avançar mais em todas as direções...

 

No dia seguinte... já ia sair para fazer o previsível mas.... resolvi mudar o rumo e, ao invés da programada ida ao supermercado, resolvi passear pelos lagos e... para minha surpresa, dessa vez fui muito além de onde sempre ia quando ia passear por lá... sempre que chegava eu me assentava por ali, em um dos bancos no primeiro lago, e estava bom assim... Parece que tinha cumprido o que ia fazer lá.... Mas nesse dia, alguma coisa me fez andar e seguir em frente... e fui andando e descobrindo coisas que de longe nem podia imaginar que eram tão bonitas... E assim fui até o último lago que se revelou o mais encantado. E o mais importante é que esse movimento externo era acompanhado por um movimento interno de grande abertura para ir além... e da certeza que o território que eu experimentara, até então, era muito pequeno diante das muitas possibilidades que a vida tem a nos oferecer.

 

Sei que foi só um passeio além do primeiro lago... mas sei também que foi muito mais...

Além das nossas rotinas existem muito mais possibilidades...

 

 

 

POR  RUBIA A. DANTÉS  é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço