Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

De todos os textos que tenho escrito no meu blog Grade Cristalina, parece que "O Mestre e o Amigo" é um dos que mais foram vistos. Então trago aqui para vocês. Espero que gostem:

O Amigo e o Mestre


Tem dias que esta questão foi levantada entre nossos amigos e mestres. Afinal o que são essas duas palavras? que importância teria isso agora? Você é meu amigo ou meu mestre? O que represento na sua vida?



Baseado nisso, nesse detalhe tão simples mas ao mesmo tempo tão complexo para alguns, resolvi pensar e repensar e chegar a algum lugar. Talvez um dia você seja interrogado da mesma forma. O que responderá? Ou mesmo como mostrará isso na prática. Pois palavras o vento leva, mas as ações perduram e refletem a verdade de seu coração.



O amigo:
Na definição oficial ou simplista ao meu ver: amigo é aquele que exerce a amizade ("em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo - wilkpédia).


Amigo, é para mim, aquele com quem você se envolve em amplos sentidos. É aquele com quem você divide seus momentos ternos e difíceis da vida e juntos quando precisam, riem, choram e se aventuram juntos neste mundo sem limite tempo-espaço. É também aquele que por algum tempo se cala, pois respeita o momento de crescimento do outro, independente de estar debaixo de suas asas ou não. É aquele que respeita seu jeito de ser, independente de suas próprias crenças. Tudo isso também é independente de laços familiares ou sanguíneos. É aquele a quem você confia seu coração e sabe que por sermos humanos todos são falhos e mesmo assim se arrisca a tentar. É aquele que você de uma hora para outra começa uma briga (por coisas banais ou não) mas os laços são tão fortes e verdadeiros que mesmo que se passem anos .. eles jamais se partirão de verdade. Então ... a quem você poderia chamar de meu amigo?



O Mestre
Por definição, Mestre é aquele que ensina. É aquele que de posse de um conhecimento (e por algumas vezes essa posse pode significar poder ...) o "divide" com seu aluno / aprendiz /servo.



Mestre ... pode ter sentidos bem distintos dependendo da forma que é empregado. Mestre pode ser puramente aquele que ensina pelo "prazer" e "compromisso" de dividir o conhecimento com o próximo.



Pela vontade de ver seu aluno / aprendiz crescer e quem sabe "voar" mais alto que suas próprias asas. Mestre, pode ser aquele que após ter testado e comprovado um conhecimento (do qual ele acredita) dirija os passos de seus alunos / aprendizes, sem "fechar seus olhos" para as possibilidades.



Mestre, também pode ter um sentido mais rígido. Mestre é aquele que exerce o "poder" de seu conhecimento  (consciente ou não) de forma ter servos sob sua guarda e não amigos. Sua capacidade é tamanha que não ousaria o servo lhe desobedecer ou faltar-lhe com respeito. Esse conceito era muito usado no passado, e apesar de tudo ainda encontramos nos dias de hoje sob outras "capas" e "nomeações".



Grandes diferença não? Será que o Amigo pode ser um Mestre? Será que o Mestre pode ser um Amigo? Está é a hora de avaliarem e reavaliarem estes conceitos. Mesmo direcionando estas perguntas aos "Mestres Cristalinos" e aos "Engenheiros da Grade Cristalina" tenho certeza que cada um de nós, independente de títulos ou crenças, deva pensar sobre o assunto e suavizar assim sua caminhada.
Quando chegar a hora de serem interrogados meus amigos, qual será sua resposta? Lembrem-se que a verdade não será medida por palavras mas pelas ações que tomarem e só tempos depois se darão conta do "teste". Que as palavras que venham a tua boca, representem verdadeiramente o que há no coração, mesmo que ainda se encontrem no limiar da existência.
Com certeza a minha resposta não será igual a de ninguém, pois virá das experiências que cada um trás dentro de si. É hora de mudar. É hora de seguir em frente. Afinal somos Amigos e Mestres daqueles que estão ao nosso lado, mas o sentido que dará a essas palavras, serão responsabilidades suas.

Carinhosamente
Angel Gaia
Gisele Bejar


http://gradecristalina.blogspot.com.br/2012/04/cristalinos-alguns-d...

Exibições: 155

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço