Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O ARCANJO RAFAEL FALA AOS NOVOS SERVIDORES DA LUZ

Postado por Jorge Augusto Gonçalves Bandeira em 6 fevereiro 2011 às 18:23

O Arcanjo Rafael fala aos Novos Servidores da Luz
Sejam bem-vindos. Eu sou Rafael, o Arcanjo do Quinto Raio e minhas palavras ascem da emanação pura da essência deste Quinto Raio. Através destas palavras, cada qual deverá tomar o fio de suas vidas e percorrê-las até entrever o destino final e glorioso que a Vontade do Pai definiu para vocês; que cada qual procure seu caminho nisto que vou dizer. Nestes dias em que a humanidade passa por uma transição de era, todos os seres humanos encarnados pertencem a uma destas três categorias:
1) os seres que, através do karma, estão vivendo a última oportunidade de ficar neste planeta na era vindoura,
 2) os seres conscientes que vieram desempenhar uma missão para auxiliar aqueles que não cumpriram seu propósito cármico; (esta última categoria se encontra por sua vez dividida entre aqueles que são conscientes da missão que trouxeram e os que ainda permanecem adormecidos e não recordam o propósito de suas vidas aqui).
3) e todos aqueles que atualmente se encontram engrossando as fileiras de algum grupo ou escola espiritual e, sem dúvida, pertencem à categoria dos que devem ajudar os que não estavam dando conta de sua missão. Podemos dizer que trinta por cento da humanidade veio auxiliar os setenta por cento restantes e, desses trinta por cento de espíritos que já deram a vibração necessária para garantir sua estada neste planeta, tão somente cinco por cento pertencem a algum grupo, escola ou religião que se encontra trabalhando para o resto da humanidade. Ainda que se encontrem trabalhando naquilo para o qual vieram, é necessário que suas consciências despertem para realidade espiritual; é onde as Escolas de Luz têm seu papel mais importante. Poderíamos dividir os trabalhadores da Luz também entre aqueles que fazem um trabalho consciente e de acordo com as premissas da Sabedoria Espiritual e os outros que trabalham guiados por um grau superlativo de emotividade e muito pouco mental ou intuitivo. Se vocês estiverem entre aqueles que conhecem as verdades espirituais tais como reencarnação, karma-dharma, telepatia, a realidade dos Professores Ascendidos, intuem o Plano Divino e reconhecem que na evolução da Terra e da Humanidade subjaz a Vontade do Pai como divina expressão de um Deus Criador. Então, é a vocês que dirigirei estas palavras.
Os trabalhadores da Luz conscientes de sua missão e conscientes dos meios que possuem para desenvolvê-la, dividem-se por sua vez em três grandes categorias:
 
1) À primeira categoria pertencem os que se sentem discípulos e que ainda não despertaram em si mesmos a responsabilidade que os leve a guiar outros seres. Devo lhes dizer que para isso nada tem a ver o grau de conhecimentos que possuem ou os impedimentos físicos e/ou psicológicos; tem a ver com a evolução espiritual de cada um. Se ainda não sentiram esse chamado, é por seu grau de evolução, não pelo grau de liberdade que suas famílias ou seus trabalhos lhes dão; não é o pouco ou muito tempo que tenham de estar na escola ou ensinando o que impede de cumprir sua missão. Tudo não passa de um pretexto que psicologicamente está sendo usado para fugir desse serviço.
 
 2) A Segunda categoria se refere àqueles que já despertaram para o serviço e cuja força interior os leva a guiar outros seres que reconhecem com mais necessidades que eles. A esses direi que essa voz, esse sentimento que os move ao serviço, é a voz de seu Eu Superior, é o canal que já estão abrindo para seu Eu Superior, a sua Amada Presença. Sujeitem-se a esses impulsos! Guiem seus passos sempre ao abrigo dessa luz que do interior nasce e que tudo que intuírem ou sentirem que é seu dever servir, façam-no com alegria e o entusiasmo que lhes dá a consciência de saber que estão conectados com a Força de Todo Bem, com a Fonte de onde emana a força de Deus.
 
3) A Terceira Categoria se refere a uns quantos de vocês que chegaram à Terra com missões específicas e muito poucas vezes compreendidas. E quando digo alguns de vocês, não o faço para que alguns mestres psicólogos tenham um sentimento de importância em seus egos já por si bastante desenvolvidos. Vou falar com as consciências, não com os egos que alimentam a importância pessoal. Para aqueles de vocês cujas missões os levaram a encruzilhadas, a rodear-se muitas vezes de inimigos e muitas outras vezes de incompreensões, também tenho algo a dizer: não existe outro juiz que tenha de julgá-los a não ser o seu próprio Eu Sou; não existe outro juiz que vá registrar suas ações que não seu próprio Eu Sou.
Se do mais profundo do seu ser, uma voz os chama a realizar tal ou qual ação, saibam de uma vez por todas, que unicamente a essa voz terão que responder quando lhes for perguntado a respeito do que fizeram. Mas também direi algo mais: se desenvolveram seus egos pessoais a ponto de não serem capazes de sobrepor os motivos do espírito aos pessoais, se não forem capazes de deixar de lado sua personalidade para que a glória do espírito se manifeste ante os homens, saibam que todas aquelas vidas que dependiam de sua evolução e que vocês torceram, que por cada minuto de retenção em sua missão, vocês terão que pagar sete vezes sete, porque ser guia de multidões, ser guia de seres humanos, é privilégio pelo qual se luta por muitos, muitos anos e quando tal privilégio é concedido pela Graça de Deus, a responsabilidade é ante Deus mesmo encarnado em seu Logos Solar. Saibam vocês e ditas sejam estas palavras para todos aqueles que são guias de seres humanos, que o guia espiritual é aquele que encaminha seus discípulos ao encontro do seu próprio Professor Interior. Saibam que, séculos atrás, na época de Peixes, recorreu-se aos professores externos única e exclusivamente para que o discípulo observasse e aprendesse a disciplina da vida dos lábios de seu Professor, mas nunca, nunca, para que o Mestre ditasse as verdades espirituais que forçassem seus discípulos a fazer tal ou qual coisa. Saibam, então, que, atualmente, a disciplina física não tem a importância que tinha na idade de Peixes, saibam que os professores já não são necessários em forma encarnada; em seu lugar, encontram-se os instrutores e a disciplina que a humanidade deve aprender agora já não é física, mas sim psíquica. A humanidade em seu grau de evolução foi avançando e assim como em Peixes proliferou uma série de disciplinas que tinham como norma o controle do corpo físico, agora em Aquário será necessária disciplinar a psique para que tanto as emoções como os pensamentos possam ser disciplinados. Entenda-se que os estudantes das escolas espirituais são capazes de forjar uma disciplina física adequada para estes estudos; qualquer excesso, qualquer libertinagem obviamente limitaria o desenvolvimento espiritual da pessoa.
Os Mestres de antigamente, cuja função era encarnar em suas vidas os princípios da Sabedoria Cósmica para transmiti-los ao discípulo de boca para ouvido, já não são necessários. Em seu lugar ficou o novo grupo de servidores do mundo e os verdadeiros Mestres podem agora trabalhar mais livremente e com maior amplitude nos planos internos, onde muitos discípulos já estão chegando, graças à evolução da raça humana nestes últimos dois mil anos. Mesmo assim, as escolas deixam de ter a influência que tinham antigamente. As escolas que em outros tempos funcionavam como internatos, funcionavam como centros de instrução completa que exigia obediência em troca dos conhecimentos que proporcionavam, agora passaram a ser exclusivamente as salas de espera que treinam de um ponto de vista psicológico espiritual os estudantes para que aprendam a ser conscientes de sua realidade interior e, deste modo, possam chegar até os portais de sua verdadeira escola, aquela que está nos planos etéreos e onde o discípulo terá que ir a fim de ser instruído pelos Mestres Espirituais. Reconheçamos, pois, a importância e as funções dos grupos e das escolas atuais. Não existem na atualidade escolas no plano físico que possam conceder iniciações reais; as iniciações ocorrem exclusivamente nos planos etéreos, porque é a única forma de o discípulo ser consciente dos dons que lhe são concedidos em cada uma das iniciações. Não existem Mestres encarnados que atualmente estejam concedendo iniciações reais a seus discípulos. No plano físico, os Mestres encarnados que trabalham conscientemente com a Hierarquia se transladam aos planos etéreos e a certos lugares que só eles conhecem a fim de conceder as iniciações que já tenham sido conseguidas pelos seres terrestres. Sei bem que estas palavras provocarão algumas comoções, sobre tudo naqueles discípulos que tenham sido agraciados com algumas iniciações, de acordo com rituais específicos de algumas escolas. Para eles direi o seguinte - as iniciações podem ser divididas em duas grandes categorias : reais e simbólicas. As iniciações simbólicas procuram propiciar a abertura de certos canais que, com o passar do tempo, possam dar lugar à iniciação real. As iniciações reais, pelo contrário, são efetuadas diante de um Mestre Ascendido que, empunhando um cetro de poder, toca certos centros do indivíduo e provoca imediatamente o despertar de certos campos de consciência e permite o manejo de um poder e o conhecimento de uma palavra secreta.Tradicionalmente, o candidato à iniciação é levado por dois padrinhos que, com o sacerdote, formam um triângulo no meio do qual é colocado o discípulo. Devo dizer também que estas iniciações são concedidas aos discípulos que já fizeram por merecê-las, nunca por misericórdia, nem por piedade, nem fazendo ou concedendo algum favor especial, porque a energia que é manipulada poderia ser nociva para um corpo etéreo não preparado para recebê-la.
Pois bem, tudo que foi mencionado o foi para focar algumas das questões que, como temos observado, proliferaram na Terra graças à ignorância, muitas vezes não desejada, daqueles discípulos verdadeiramente sinceros, mas que têm carecido de um guia. Agora, para todos os instrutores de escolas que estão sendo guiados por seus Mestres Interiores e que em alguma ocasião tenham concedido iniciação sob instrução direta de suas vozes interiores, digo: a principal virtude dos guias espirituais é, sem sombra de dúvida, a HUMILDADE, porque os protege da concepção de um ego pessoal que os impede de ver a luz que provém dos céus. A HUMILDADE é essa Luz Interior que permite ao guia estar sempre seguro de que segue sendo aquele que busca a verdade, porque, se algum perigo existe para os guias espirituais, é o sentirem-se capazes de interpretar a Vontade Divina apenas pensando. Se existe algum perigo para os guias espirituais, é crer que são infalíveis e depois ter que (para sustentar algumas verdades anteriormente ditas) fazer arranjos ou dar explicações às vezes tão incríveis que, pouco a pouco, caem em descrédito diante de seus seguidores. Com essas palavras os chamo à Luz, peço-lhes que olhem para o mais íntimo de si mesmos com um olhar novo, reconhecendo o trabalho que têm feito, mas sobretudo com esse imenso amor para os seus semelhantes que dependem de vocês para guiar corretamente seus passos. A Humildade é um resplendor suave que contorna a aura do instrutor, que enche de um ar angelical o olhar dos guias da humanidade. Como uma regra a ser seguida por todos vocês, quando seus discípulos derem uma opinião, não se sintam obrigados a dizer a última palavra, não se sintam obrigados a responder completando a idéia, não se sintam obrigados a ser sempre instrutores; é melhor sentir-se em pé de igualdade com seus instruídos, porque assim anulam sua importância pessoal. Se alguma vez algum de seus seguidores discordar de vocês, dêem graças a Deus, porque assim saberão que não lhes foi roubada sua vontade, porque se existe um pecado grave para o instrutor, este é ter roubado a vontade de seus discípulos que pensam sempre em agradar seu suposto Mestre e não são capazes de resolver as coisas por si mesmos. Instruam para formar homens de pensamentos livres para escolher o caminho que seu próprio destino lhes traçou, livres para escutar a voz interior que os leva por caminhos marcados pela Vontade do Pai. Que estas palavras sirvam para que cada um possa centrar suas vidas e reconhecer que o único Mestre que existe está dentro de cada um de nós e que o único caminho infalível passa sempre pelo coração. Que cada escola reveja seus métodos, que cada guia faça seu exame de consciência, que cada estudante aprenda a conhecer bem seu terreno, antes de decidir qual será o passo seguinte a ser dado. Despeço-me, convidando-os a refletir sobre o que foi dito. Que a Luz do Pai permaneça sempre com vocês.

EU SOU ARCANJO RAFAEL

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço