Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O AUTOCUIDADO NESSES TEMPOS DESAFIADORES Por Elaine di Lella

Creio que nenhum de nós supôs que teríamos uma experiência tão peculiar e complexa como essa que estamos vivendo. Uma simples saída de casa se configura em uma ameaça, nos deparamos com divergências de opiniões, crise política, financeira e humanitária. Em um curto espaço de tempo experimentamos mudanças bruscas na rotina, no modo de viver, trabalhar, se relacionar e o futuro ficou ainda mais incerto. Há muitas famílias sofrendo por doenças, perdas e escassez de recursos.


Esse é um cenário fortemente impactante que repercute na mente, nas emoções e no físico, desencadeando processos internos que causam desequilíbrios, que por sua vez, geram vários sintomas, como insegurança, raiva, tristeza, medo, ansiedade e vulnerabilidade. No corpo aparecem dores musculares, tensão, taquicardia, cansaço, dor de cabeça, alteração na respiração, no sono e no apetite. A mente fica cansada, confusa e com dificuldade de concentração.

Se estiver com algum desses sintomas, sabe que provocam desconfortos, prejudicam o desempenho e nem sempre fica claro como lidar com eles, mas é possível alterar esse quadro, adotando estratégias de autocuidado, que apoiarão o restabelecimento do equilíbrio natural. E para isso, é importante refletir sobre quais são as suas necessidades atuais, o que tem feito por elas, o que mais pode fazer e como se apoiará a partir de agora.

Seguem algumas sugestões de como praticar o autocuidado, para você se inspirar e ampliar seu repertório.

Podemos nos ajudar pela maneira como nos posicionamos frente a situação negativa, o como a interpretamos e reagimos a ela determinará a consequência em nós. Ao mudar nossa forma de encarar a situação, mudamos a resposta do nosso corpo frente a essa situação!

Adotar um diálogo interior positivo alivia o estresse, fortalece a autoestima e a esperança, e isso não quer dizer ficar indiferente, se iludir e fantasiar a realidade, significa ampliar a perspectiva da compreensão, observar e analisar sem as interpretações de crenças limitantes e perceber as oportunidades de crescimento, mudança e superação.

Nossas emoções têm sempre alguma coisa a nos revelar, se aquiete para identificá-las. Quais sentimentos estão presentes em você? Seja o que for, reconheça sem crítica e julgamento, porque isso te ajudará a entender melhor o seu processo e o seu momento. Acolha seus sentimentos com gentileza, verifique o que pode fazer sobre eles. Se for algo muito forte, ou que não se sentir em condições de lidar sozinho, busque apoio emocional junto a pessoas que você confia, e se for o caso, contate um profissional.

A mente também precisa de atenção e de momentos de relaxamento para aliviar a pressão no sistema nervoso. Uma técnica excelente e muito simples de executar, é a respiração consciente, que consiste em fazer breves pausas ao longo do dia para inspirar profundamente, prender o ar por poucos segundos e soltá-lo devagar, você pode repetir quantas vezes desejar. Aquietar e relaxar a mente regularmente aumenta o foco mental e melhora a qualidade do sono, dentre outros benefícios.

Para ajudar o corpo a se restabelecer, alimente-se saudavelmente e pratique atividade física para liberar endorfina, que aumenta o bem-estar e o prazer, alivia as tensões, reduz o estresse e a ansiedade. Faça exercícios simples dentro de casa, dance, caminhe, alongue-se e movimente-se diariamente.

Desenvolver atividades que geram alegria, satisfação e realização nos revitaliza, sentimos mais energia e disposição. Lembre-se de incluir na agenda momentos para descontração, diversão e para coisas que ama fazer. Capriche na criatividade!

Praticar o autocuidado é um ato de amor próprio e envolve a todo momento, fazer escolhas conscientes para potencializar seu bem-estar e sua performance. Explore outras possibilidades, faça sua lista pessoal de estratégias e coloque em prática.

Tanto este momento diferenciado, quanto o que virá a seguir, requerem o nosso melhor para podermos lidar com as incertezas, encarar o novo, acompanhar o ritmo das mudanças e colaborar com os outros, e para isso precisamos estar bem. Cuide-se!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço