Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O eterno amanhecer

Que o novo amanhecer faça acender no íntimo de cada um de nós a luz da fé. Que não haja medo, mas confiança para podermos prosseguir. 
Ainda não somos seres plenamente evoluídos, a estrada é longa, mas é no esforço para atravessá-la que as nossas imperfeições ficam para trás e um novo recomeço surge. 
Recorda de quantos dias difíceis já enfrentou em sua existência e reanima suas esperanças também relembrando do amparo que em cada um desses dias recebeu por parte do Alto. Mesmo que não esteja a viver momento sereno, não adota a eterna tristeza, fechando assim todas as portas do seu coração e impedindo que novamente o amparo divino chegue até você. Se desfalecido por causa de uma prova, roga auxílio dos céus e encontrará em seu caminho mãos a lhe socorrer.

É necessário prosseguir! 
Alimenta seu espírito com a alegria de viver que se encontra nos mínimos detalhes.
Já os observou?
Uma rosa no caminho... E o seu perfume é Jesus a mostrar-se Vivo ao seu lado.
Muitos os atritos...
Tem horas que o espírito enfraquece e o físico adoece. 
Desistir? Jamais!
Mesmo a enfrentar uma situação complicada e que não entenda por qual motivo tenha surgido, continua a perseverar sendo fiel aos ensinamentos do Cristo. 
Mesmo que a dor venha forte a ferir profundamente sua alma, não escolhe a revolta ou a descrença como meio de ação. Essas atitudes só agravam a ferida. 
Usa o remédio da prece! Não se intimide em buscar Jesus.
Ele está pronto para ouvi-lo. 

Ele permanece contigo! 
Abre esse coração cansado de tantas amarguras e aquece-o com o amor de Jesus.
Sentir-se-á mais aliviado, tendo reabastecido as forças internas e ciente que deve perseverar na batalha do dia a dia. 
Perseverar... Não pode ficar apenas na oração, esperando que a Providência Divina tudo faça.
Age também! 
Não deixa a mente vazia, pronta para absorver ideias nocivas, pelo contrário, abraça o arado e planta as sementes da Boa Nova. Você será o primeiro beneficiado quando os frutos surgirem. 
Aproxima-se da fraternidade. Transforma em exemplos reais os ensinamentos de Jesus.
Segue a estrada passo a passo, sendo a mão que levanta quem está caído, sendo o verdadeiro companheiro que distribui esperança, compreensão, perdão e principalmente amor.
Você pode!
Quando perceber, já não estará mais no vale do desespero, mas diante de um novo horizonte a lhe sorrir... E esse sorriso representa o Pastor, de braços abertos a dizer: “Nenhuma ovelha se perderá”.

Caminhemos...
Tanto pelos dias conturbados como harmoniosos. Compreendendo que perdas são sempre temporárias e reencontros uma eterna verdade. 

Caminhemos... 
Valorizando o amor mesmo nos ambientes onde o orgulho, a inveja e o personalismo estejam presentes. 
O amor a tudo renova!

Caminhemos... 
Mesmo em companhia das lágrimas e das dores físicas e morais.
O Espírito se depura e se eleva quando opta pela serenidade para encarar as provas e não desanima de seguir os passos do Nazareno. 

Caminhemos... 
E toda e qualquer escuridão ficará para trás porque ao adotarmos a determinação de seguirmos adiante, cooperando na seara do Pai, não existirá mais trevas, porque ao nosso lado, Ele estará: 

Jesus Cristo: A Luz do Caminho! 

O Eterno amanhecer em nossa vida... O homem pode abrandar ou aumentar o amargor das suas provas, pela maneira de encarar a vida terrena. Maior é o seu sofrimento quando o considera mais longo. Ora, aquele que se coloca no ponto de vista da vida espiritual, abrange na sua visão, a vida corpórea como um ponto do infinito, compreendendo a sua brevidade, sabendo que esse momento penoso passa bem depressa. A certeza de um futuro próximo e mais feliz o sustenta e encoraja e em vez de lamentar-se, ele agradece aos céus as dores que o fazem avançar. 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo V: Bem Aventurados os aflitos – Motivos de resignação).

Sônia Carvalho

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço