Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O Homem de Tarso

Autor Thiago Dias Trindade
Paulo, na primeira carta aos Coríntios (4:6-13) fala diretamente sobre as dificuldades de ser Cristão, que vai desde a difamação até violências físicas. No entanto, a Apóstolo da Gentilidade faz sobressair a Paciência e a Fé, embasados no poderoso cimento da Resignação.
A capacidade de Paulo em suportar as humilhações do mundo – e claro que vamos incluir as ações da espiritualidade inferior – mostra a grandeza desse homem em servir à Boa Nova. Embora os ensinos de Paulo fossem severos, esbanjam compreensão e conciliação.
O apóstolo entendia perfeitamente que aqueles a quem ensinava eram exatamente iguais a ele próprio – quem sabe até mais brandos – no obscuro passado, quando se dedicava a caçar os primeiros Cristãos. Esse currículo sombrio dava a Paulo o verdadeiro “conhecimento de causa” ao vislumbrar a seus pupilos a grandeza do Mestre Nazareno.
Com Jesus, Paulo aprendera a conciliar seu próprio Eu, derrotando o Ego. Com isso, o apóstolo se fez imbatível moralmente. Suas argumentações eram simples:
“Eu era violento. Não tinha paz na consciência. Hoje, com Jesus, sou manso e minha consciência está em paz.”
A cada pancada que levava, a cada prisão, a docilidade de Paulo arrebanhava cada vez mais pessoas, que então abriam seus corações para os Ensinos da Boa Nova. Respeitando a si mesmo, com as lições de Paulo, o aluno aprendia a respeitar o próximo. Dessa forma, o Segundo Mandamento do Cristo, que é amar ao próximo com a si mesmo era perpetrado.
Em nossas dificuldades, nos esquecemos dos exemplos daqueles que vieram antes de nós. Acreditamos que somos a grande vítima do mundo.
Mas não é assim.
Se fraquejamos, foi porque nossa determinação falhou. E determinação é sinônimo de Perseverança, Otimismo, Sobriedade.
Devemos caminhar com firmeza de propósito, seja no claro, no escuro, sob sol, sob chuva... sob a dor da perda dilacerante.
Saibamos que só carregamos o que podemos suportar.
Saibamos que existem dores materiais muito maiores do que aquelas que temos.
Saibamos que existem dores morais muito maiores do que aquelas que percebemos.
Em nossas fraquezas esquecemos da Bondade e Justiça de Deus e que tudo é transitório na matéria. Todos os percalços, opções, subidas e descidas na vida são depurativos para nosso Espírito Imortal.
Lembremos de Paulo que falava e exemplificava, mas era incompreendido por muitos.
Os Doze Apóstolos foram também perseguidos por não serem compreendidos.
E quanto a Jesus? O quão incompreendido era e é até hoje quando vemos seus pretensos seguidores, ao longo da História, fazendo tudo diferente do que Ele ensinou...
Mas perseveremos.
Quando caluniados, procuremos a conciliação.
Quando formos esbofeteados, ofereçamos a outra face, até que o agressor se canse e se pergunte que força é essa que nos sustenta, até vencer o ódio impiedoso.
Quando nos chamarem de lixo, mostremos que da escória surgem belas flores de Bondade.

Assim como Paulo fez.

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço