Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O JULGADO E O JULGAMENTO

 

            Essa semana, pensei muito sobre o julgamento que fazemos das pessoas e como nos sentimos quando somos julgados. A verdade é que, por mais seguros que estejamos a respeito das escolhas que fazemos, sempre nos abatemos com a opinião dos outros.

            De onde vem essa necessidade de aprovação? Será que queremos ser aprovados para sermos sempre queridos, aceitos? Penso que, no fundo, não queremos ser elogiados pelas nossas sábias decisões e servirmos como exemplo para as pessoas que nos rodeiam. Será que,  nesses casos, somos movidos pela vaidade? Queremos estar no altar da APROVAÇÃO?

            Quem de nós já não tomou uma decisão, ponderando todos os aspectos da sua vida, o que valeria a pena ou não, e se viu sendo alvo de críticas? É horrível o sentimento de fracasso que nos domina, mas não posso deixar de dizer que não somos fracassados. Não temos que ter 100% da aprovação alheia. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, porque eu vou querer essa façanha? Temos que nos dar conta de que a única pessoa a ser agradada somos nós mesmos! Quem sabe a dor e a delícia de ser o que é, somos nós mesmos. Quem sabe o quanto custa levantar todos os dias e fazer nossa vida acontecer somos nós mesmos. Qualquer julgamento ou opinião de terceiros é errôneo porque ele só possui a sua própria visão dos fatos. Ele nunca terá a nossa visão, os nossos sentimentos, a dor que nos causa e alegria que sentiremos com o caminho escolhido.

            Do outro lado da história, considero o julgamento uma das atitudes mais cruéis e egoístas do ser humano. É errado condenar alguém pelo simples fato que ele não tem a minha verdade. Aquela pessoa não tem a obrigação de ver a vida de acordo com o meu ponto de vista. Quando julgamos, caímos no desrespeito pelo próximo e pelos seus valores. Aí está o segredo: tudo na vida é uma questão de valores. O que é valoroso para mim não é necessariamente valoroso para você. E aí? O que vamos fazer? Julgar? Criticar? Que tal aprendermos a viver com as diferenças? As maravilhosas diferenças que fazem a beleza do mundo!

            Eu já fui uma pessoa muito crítica. Julgava todo mundo, à todo momento. Desde a atriz da revista à minha própria mãe. É muito fácil julgar. Basta abrirmos a boca e apontarmos o dedo. Difícil é se colocar no lugar do outro.

            Somos estimulados, diariamente, a julgar, seja pela mídia, pela sociedade, pelas pessoas que nos rodeiam ou pelo simples hábito de criticar. Sei que é difícil nadar contra a correnteza, também tenho recaídas, mas aprendi a respeitar as pessoas, mesmo que não concorde com tudo que ela faz. Todos possuímos algo de bom, basta olharmos para o lugar certo.

            Eu não quero julgar porque não sou a dona da verdade. Eu sou a dona da minha verdade. E você, acredita que está acima do bem e do mal ou acredita que a fraternidade e o bem estar moram na compreensão para com o próximo?

            Pense nisso e dê o primeiro passo para a compreensão.

 

Namastê.

 

POR:   KARINA SENSALES - holística e terapêutica

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço