Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O outro só está na sua frente para refletir suas próprias dificuldades.


Por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br

Existe algo mais limitador e dolorido para nós que perder tempo com vingança? Quando pronunciamos a palavra " vingança", ela vibra em nossos ouvidos como algo sórdido e preferimos nos esconder atrás da máscara do justiceiro. Eu não quero me vingar, apenas quero justiça. Só quero o que é meu direito. Ou ainda, eu só quero que meu ofensor sinta e reconheça minha dor".

Se você está passando por algo parecido, reflita: O que você quer de verdade? Olhe para sua vida e procure perceber o que é mais importante: castigar quem o ofendeu, resgatar sua auto-estima, curar-se, enfim, recuperar sua vida?

Quando colocamos mais tempo e energia em castigar alguém, do que recuperar e tocar a vida, acabamos sendo os maiores prejudicados. Pensamentos repetitivos acabam tornando-se obsessivos e dominam nossa mente, trazendo angústia e retardando projetos que poderiam melhorar nossa qualidade de vida.

Ficamos presos dentro de nossa própria mente e isso atrasa o desenvolvimento, bem como pode nublar o entendimento dos acontecimentos. Em qualquer tipo de relacionamento existe 50% de responsabilidade de cada uma das partes, e a obsessão, a insistência em não perdoar, em não aceitar e querer justiça, tira sua oportunidade de olhar para a mesma situação de forma neutra, considerando também sua própria inadequação, pois, em todas as formas de relacionamento, o outro só permanece na sua frente como um espelho a refletir suas próprias dificuldades.

Seus sentimentos com relação ao outro só espelham seus sentimentos com relação a si mesmo. Fomos incentivados a superestimar a importância do outro em nossa vida. Uma hora o colocamos em um pedestal e o adoramos. Em outro momento, o odiamos e queremos vê-lo bem longe de nossa vida. Aqui vale a regra ensinada por Jesus: " Ame seu próximo como a si mesmo". Como não nos amamos, fica difícil amar ao outro.

A nossa maior dificuldade é tratar nosso semelhante como igual.

Dessa forma, superar a dor e perdoar o outro só nos ajuda a perdoar a nós mesmos.

Quando nos pegamos condenando alguém, podemos ter certeza que é a nós mesmos que acusamos. Na verdade, o mais importante é que o perdão seja iniciativa nossa. Não importa se o outro irá aceitar ou negar, porque estará agindo a favor ou contra ele mesmo.

Não podemos tornar nossa paz, saúde e bem estar responsabilidade do outro e vice-versa. Precisamos observar nossos limites se quisermos continuar evoluindo. Aprisionar o outro com vingança, ou fazer justiça com as próprias mãos é colocar grilhões em nós mesmos.

A energia ficará retida e estagnada, e não fará tão mal ao outro como a nós mesmos.

Gaste seu tempo e energia para salvar a si mesmo das amarras, sejam quais forem elas, que não lhe permitem ter prazer na vida e ser feliz no agora. Se tempo é dinheiro, pensamento é energia, e, portanto, quando gasto desnecessariamente, é como dinheiro, jogado fora, desperdiçado.

Controle, adestre mesmo seus pensamentos, permita que eles sejam construtivos, principalmente para você mesmo. E, se ajudar a você, certamente estará auxiliando ao meio externo, ao planeta que tanto está precisando reciclar o ar que respira.

Seja ecologicamente correto, pense com lucidez, com discernimento, tenha somente bons pensamentos e ajude a recuperar a aura do planeta.

-----------------------------------------------------------------------------------
Vera Godoy
Participe do WORKSHOP: A INFLUÊNCIA DOS 7 RAIOS DIVINOS NA PERSONALIDADE HUMANA.

Texto revisado por: Cris
Por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br
O Núcleo EL MORYA existe para aqueles que possuem mente aberta, sem pensamentos preconcebidos, e que, possuem sede pela Verdade. PEDIMOS A TODOS QUE NOS ACOMPANHAM QUE ENVIEM UMA MENSAGEM AUTORIZANDO SEU RECADASTRAMENTO UTILIZANDO OS DOIS ENDEREÇOS DE E-MAIL.
Lido 6383 vezes, 240 votos positivos e 3 votos negativos.
E-mail:nucleo.elmorya@terra.com.br
Visite o Site do autor http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=6539

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço