Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O PENSAMENTO E O CÉREBRO

Mensagem de Owen Waters

3 de Junho de 2016

 

Será que ainda temos um potencial inimaginável apenas à espera de ser desbloqueado?

Quando você imagina o funcionamento do cérebro humano, a resposta é um sonoro “Sim!

 

O cérebro humano inclui os hemisférios direito e esquerdo. Estes operam em contextos diferentes, pois eles executam funções diferentes. Na maioria das pessoas, o hemisfério esquerdo é principalmente detalhista, enquanto o hemisfério direito é visualmente orientado e reconhece os padrões.

 

O hemisfério direito reconhece a imagem, a visão geral ou o contexto, enquanto o cérebro esquerdo traduz a imagem em palavras.

 

Quando você olha para alguém que parece ser alguém que conheceu há muito tempo, você reconhece o padrão do rosto desta pessoa bem antes de ouvir o nome. Você se move para um olhar mais atento, embora tente não encarar e o seu cérebro esquerdo está pensando: “Oh, este é... oh, eu nunca o esquecerei, qual é o seu nome?”

 

O hemisfério esquerdo do cérebro, detalhista, proporciona estas funções:

 

Lógica

Percepção Sequencial

Análise Racional

Precisão

A sensação de passagem do tempo em uma velocidade fixa.

A tradução de imagens visuais do lado direito em palavras.

 

O hemisfério direito do cérebro, que reconhece os padrões, proporciona estas funções:

 

Consciência Espacial – A capacidade de imaginar e de operar no espaço tridimensional.

Visão geral da imagem total – o reconhecimento dos padrões de luz, som ou pensamento.

Interação com pensamentos em sua forma simbólica e natural.

Habilidade artística – Imagens visuais.

Habilidade Musical.

Memória.

A experiência das emoções

O estado de sonho

A recepção de Impressões intuitivas.

 

Na educação, o lado esquerdo do cérebro é promovido muito mais do que o direito. Muita atenção é dada à aritmética e habilidades com as palavras, enquanto a arte e a música recebem pouca atenção, e o desenvolvimento intuitivo não recebe nenhuma.

 

Quando você dirige em uma velocidade constante, o seu cérebro direito, com a sua consciência espacial, monitora a estrada à frente para mudanças de padrão.

 

Se você se envolve em uma conversa enquanto dirige, usando as habilidades das palavras do cérebro esquerdo, e algo no padrão do tráfego requer a sua atenção, você tem que mudar o seu foco principal para o seu cérebro direito a fim de lidar com isto.

 

Isto explica por que a conversa pára quando você vai fazer uma curva. A curva não requer tanta atenção, mas exige toda uma mudança dos lados do cérebro, então, a conversa pára neste curto espaço de tempo.

 

A música ressoa naturalmente com o lado direito da mente. Alguma vez você já cantou as músicas dos anos dourados, aquelas que você não ouvia há anos? Você não se surpreendeu com quantas das letras se lembrou? Como conseguiu lembrar, linha após linha, a letra que não ouvia há anos?

 

A resposta se encontra no lado direito do cérebro que se lembra da letra. Quando você ouvia a música, ela tocava no lado direito do seu cérebro e ficou automaticamente armazenada na memória do lado direito do cérebro, à espera de ser recordada, às vezes, décadas mais tarde.

 

O desenvolvimento do lado direito do cérebro pode incluir habilidades artísticas e musicais, o que pode ser usado para fazer com que o seu ambiente imediato pareça belo.

 

Para ver como as habilidades da arte ligam o lado direito do cérebro, tente desenhar uma imagem de sua mão esquerda, só que sem olhar para o papel em que você está desenhando. Quando a sua mão direita desenha o esboço de sua mão esquerda no papel, haverá um ponto em que o seu pensamento vira para o lado direito do cérebro.

 

Provavelmente, você começará o desenho em um estilo linear que prefere linhas retas e simples, e, então, de repente, muda para um estilo mais complexo que vê todas as curvas e detalhes, aprecia a sua beleza e começa a incluí-los.

 

A qualidade de vida pode ser melhorada intensamente com mais atenção do lado direito do cérebro. Imagine o luxo de viver em um mundo onde as comunidades são projetadas para acalmar os seus sentidos e inspirá-lo com as visões, sons e cheiros de um ambiente bonito.

 

Sua conexão espiritual é desenvolvida através do lado direito do cérebro. A meditação proporciona a paz interior e o desenvolvimento da intuição, o que, por sua vez, fornece insights necessários para a jornada de sua vida.

 

Quando a atividade do lado direito do cérebro é reforçada, o seu funcionamento normal ocorre mais em todo o cérebro, e ambos os hemisférios começam a ser usados em equilíbrio. Os dois hemisférios do cérebro estão ligados por uma banda larga de tecido nervoso chamado de corpo caloso.

 

Esta faixa de ligação do tecido é maior nas mulheres do que nos homens, surgindo a questão:

“No que as mulheres são conhecidas por terem mais do que os homens?”

 

Poderia haver muitas respostas a esta pergunta – habilidades como perseverança durante as compras, manterem longas conversas significativas e principalmente, serem capazes de pedir indicações quando perdidas!

 

Entretanto, a maior diferença está na intuição das mulheres.

Não é que os homens não tenham intuição, é apenas que as mulheres tendem a ter mais dela.

 

A fim de desenvolvermos as nossas habilidades latentes, e o nosso potencial espiritual, precisamos sentir o nosso caminho para uma experiência mais profunda com o lado direito do cérebro orientado para o sentimento, assim como consideramos o nosso caminho no desenvolvimento do lado esquerdo do cérebro orientado para a palavra.

 

Precisamos nos acostumar a usar a linguagem do lado direito do cérebro. O lado direito do cérebro usa os símbolos e imagens, não palavras. Os símbolos podem ser visuais, e eles podem ser pacotes de informações completas – através de bolas, que são imagens inteiras contendo pensamentos e sentimentos.

 

Operar no lado direito do cérebro significa compreender conceitos sem palavras, senti-los, conhecê-los, deixando que a lógica do lado esquerdo do cérebro espere até que a nossa sabedoria tenha tido a chance de se tornar mais do que ela era antes.

 

Se você é novo na arte de prestar atenção a sua intuição, então, precisará de um pouco de prática, antes que a proficiência seja alcançada. Suas tentativas iniciais podem parecer falhas, mas isto é de se esperar no início.

 

Pratique, sendo receptivo à “voz interior mansa e delicada” de sua intuição. Quanto mais você prestar atenção as suas percepções intuitivas, mais você irá perceber o quanto elas são profundamente corretas.

 

A Prática faz a perfeição, e você irá alcançar bons resultados muito mais cedo do que possa esperar. Basta manter o controle de todas as suas idéias, e com um pouco de prática dedicada, você irá se surpreender com a sua exatidão.

 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

http://www.spiritualdynamics.net

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Grata Regina!

 

LUZ!

STELA

 

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 5 julho 2016 às 21:16
Gratidão sempre!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço