Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Tal revelação talvez virá considerar os sutis perigos da dualidade que prevalecem dentro dos crescentes movimentos populares para a “espiritualidade”, tal como suas tradicionais instituições religiosas.

A ÚNICA finalidade da vida Humana, como parte da “experiência” da alma, é ASCENDER para alcançar a libertação da matéria, da ignorância, do sofrimento e da roda do nascimento e da morte.

Ainda hoje, a maioria da humanidade é afastada da libertação, pois está ligada a “ilusão da separação” que se impôs firmemente como um paradigma aqui na terra.

Em todo momento esta ILUSÃO é refletida de volta para nós na forma de vários PARES OPOSTOS, que também “parecem” estar separados um do outro, quando na verdade não o estão, tal como: o Bem e o Mal, o Certo e o Errado, o Amigo e o Adversário.

No entanto, a cada momento que nós investimos nesta ilusão de dualidade, ao escolher um destes opostos sobre o outro, servimos para reforçar, e assim, perpetuar o mundo de separação em que “nascemos”.

E enquanto continuamos a alimentar esta existência dualista, nunca seremos capazes de transcendê-la. Pois neste mundo de dualidade, a verdade de que a energia segue o pensamento , assegura que a “bondade” e a “maldade” se mantenham vivos, um alimentando outro. Isto acontece porque cada vez que escolhemos um lado numa questão, um aspecto é reforçado pela nossa atração por ele, enquanto o outro é reforçado pela nossa aversão. Por isso, ao escolher um dos lados, que numa percepção “não iluminada”, pode parecer que apenas fortalece um aspecto duma determinada questão, quando de fato, fortalece AMBAS.

E assim, poderemos ver o verdadeiro e predominante perigo no crescente movimento espiritual de hoje e nas tradições religiosas, onde muitas pessoas bem intencionadas estão focadas em fazer o “BEM” no mundo e a oferecer seus serviços aos outros. No entanto, ao fazê-lo, muitos estão invocando o sentido do “EGO” de fazer o “bem”,e simultaneamente “percebendo” que os OUTROS estão fazendo o “MAL”; o que então abastece a ilusão dualista e indiretamente desperta o mal.

Por isso BUDDHA ensina aos seus discípulos a caminharem no CAMINHO do MEIO, entre TODOS os pares de opostos; e também o porquê do iniciado Paulo escrever “Cada vez que tento fazer o BEM, acabo por fazer o Mal”.

Serviço aos outros pode ser uma ARMADILHA dualista para mentes Humanas limitadas. É uma das armadilhas mais difíceis de reconhecer, pois parece tão sensatamente amorosa e altruísta. Contudo Divindade não serve aos outros na maneira pessoal que a humanidade entende; a Divindade, assim que contactada, irradia em todas as direções, abençoando TODOS de modo idêntico, pois TODOS somos UM.

E aqui pode se perceber que o verdadeiro e eficaz serviço espiritual, é a manifestação natural de AMOR e SABEDORIA do coração e mente divina alinhados. Não é algo que pode ser planejado ou conquistado pela Vontade Pessoal, é antes um estado de GRAÇA, onde tudo tem um propósito e um espaço pelo qual nos sentimos agradecidos e amados.

Assim, é através dessa atitude consciencial que Toda a noção MUNDIAL de Bem e Mal está a servir o DIVINO, proporcionando a oportunidade de procurar e encontrar a VERDADE; onde poderemos reconhecer que somos verdadeiramente UM, e que o “bem e o mal” são referências que fazem parte de nós. E é esta visão unificada de existência que devemos “buscar” como primeiro passo na jornada da “ascensão”.

 

 

Extraído do vídeo Awakening As One.

 

Com amor e alegria,

Mauro Domingos.

 

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Helena dos Santos Alves em 23 novembro 2011 às 22:56

NAMASTÊ

HELENA.

 

PS. copiei.

Comentário de Sergio Ubiratan Manes em 19 novembro 2011 às 4:53

Muito bom Mauro, como sempre tem sido. Esse tal de ego é uma praga difícil de se livrar. Se não conhece, deem uma olhada em  http://bloglaurabotelho.blogspot.com/,  alias com uma matéria bem interessante e um blog CHEIO.

Comentário de josé cordeiro filho em 16 novembro 2011 às 7:02

OBRIGADO MAURO...é a história dos dois lobos, um bom e outro mal, depende a quem alimentamos...dificil mas nunca impossivel, pois esta bendita abertura de consciência nos faz agir melhor...comecei a alimentar o lobo mal com as mesmas comidas do lobo bom, pois mata-lo não podemos...temos sim que saber conviver com os dois...é seguir o caminho do meio alimentando os dois com os alimentos da sabedoria...Sou grato pela escola que frequento, fazendo com que me recorde de tão belos ensinamentos , mais sabendo que de quando em vez esqueço de dar a comida da sabedoria ao lobo mal e aí a coisa fica danada... Obrigado meu irmão, relembrar sempre é muito bom...QUE A GRANDE LUZ SEJA SEMPRE...Cordeiro da casa de Órion

Comentário de SUZANA FIGUEIREDO em 15 novembro 2011 às 22:16

Para supor que somos UM com uma simples declaração de vontade ter-se-ia antes que negar a existência do EGO; dominar o nosso egocentrismo é o primeiro passo para começarmos a trilhar o caminho do meio, sem pretensão de sermos imaculados, melhores ou piores que os demais, apensas sendo peregrinos eis que somos aprendizes nesse nosso estágio evolutivo.

É um contra-senso que em sites como esse quando alguém posta um texto que põe a mão na ferida, na vaidade, no nosso egoísmo encoberto, imediatamente surgem os contrários com dedo em riste.

A mim, quem mais se ofende ou enfurece contra textos elucidativos são efetivamente aqueles que mais têm coisas a melhorar dentro de si, em seu caráter, em seu modo de viver, na maneira de se posicionar diante das diferenças com as quais convivemos cotidianamente.  

Mauro parabéns pela coragem e insistência de trazer conhecimento a TODOS indiscriminadamente, até para quem parece rejeitá-lo.

Um abraço, suzana

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço