Irmãs, Irmãos...algo hoje me impeliu a transmitirvos esse texto dos mestres de luz...
Que no silencio e na paz de um coração repleto de anseio de Deus possamos encontrar a essencia divina que orienta a todos nós!
que a Luz se faça! Que todos os homens amem!
com carinho,
Vando
O PODER DO SILÊNCIO
“Um discípulo sincero deverá reconhecer e aceitar a necessidade de permanecer, várias vezes no decorrer do dia, em silêncio, de modo que a energia, instruções, irradiação e força da Presença Divina “EU SOU” possam fluir aos seus corpos inferiores, assim como à consciência externa. No Oriente, a concentração e meditação constituem a fonte principal de cada atividade. No Ocidente, ao contrário, onde a força e a atenção do discípulo são completamente tomadas pelas circunstâncias e exigências de cada momento, o tempo, para esta comunhão espiritual, é bastante negligenciado e seu sentimento desvirtua-se através de uma autojustificação, porquanto ele próprio declara ser tão cansativo o seu trabalho que, simplesmente, não dispõe de tempo suficiente para FICAR EM SILÊNCIO E PARA SABER QUE: “EU SOU DEUS!”
“O indivíduo crê que as exigências dos quatro corpos inferiores, seus desejos e suas sugestões são impulsionados pelo seu ser interno e isto dificulta o seu contato com sua Presença “EU SOU”. O discípulo sincero deverá, por este motivo, limpar os seus corpos inferiores e submeter-se a uma rigorosa disciplina quer dizer deverá fazer uma auto-análise e colocar-se em seu verdadeiro lugar, como servo da Presença Divina “EU SOU”. Isto poderá ser feito mais facilmente, TRAZENDO a energia do corpo do pensamento ao SOSSEGO através da BONANÇA do mar revolto do mundo dos sentidos, bem assim através da PROIBIÇÃO dos erros do passado do corpo etérico e ainda através da EDUCAÇÃO do corpo físico. Naturalmente, o plano ou intento requer muito tempo, paciência, persistência e força de vontade. Só quando isto é alcançado poderá ser percebida, pelo discípulo dentro de si, a voz silenciosa ou suave da Presença “EU SOU”.
“Os Mestres Ascensionados informam que os apelos à Presença Divina “EU SOU” e às Legiões de Luz são essenciais para tornar possível atrair um fluxo direto deste caudal de energia. O indivíduo que faz, diariamente, os indispensáveis apelos, deverá PERMANECER NO SILÊNCIO, receber e aceitar as irradiação que foram invocadas, porém será mister despender algum tempo para, realmente, recebe-las. Quantas vezes acontece que, durante contínuos e ininterruptos apelos, afirmações, meditação, pedidos e contemplação, o discípulo não deu o indispensável sossego aos corpos internos, para poder entrar em união com as vibrações mais elevadas! Aqui deverá haver um equilíbrio entre esta energia que foi enviada para o Alto e o recebimento da misericórdia suplicada. Em uma verdadeira ENTRADA NO SILÊNCIO não deverá haver constante chamamento da atenção externa. A consciência deverá permanecer positiva. Os corpos de sentimento e do pensamento, bem como o etérico físico deverão ser disciplinados para guiar sua energia à Fonte, à Presença “EU SOU”. Nunca será permitido, durante este período, deixar-se levar por múltiplos pensamentos, sentimentos, recordações ou por algum cansaço físico que, muitas vezes, se apresentam na redução da tensão corporal.”
“Geralmente, ao discípulo, torna-se mais fácil fazer os apelos, mantrans, afirmações ou visualização, quando a energia dos corpos está ocupada com este trabalho, mas é, consideravelmente, mais difícil fazer os exercícios espirituais NO SILÊNCIO e conservar os corpos inferiores NO MAIS COMPLETO ESTADO DE SOSSEGO para que as bênçãos possam ser RECEBIDAS. Muitas vezes, o discípulo entrega-se a uma agradável sonolência ou brinca com os seus variados pensamentos e sentimentos sem nexo; desta maneira, não poderá participar da bênção de uma Contemplação.”
“TODO BEM, seja suprimento, saúde, fé, força, amor ou purificação VEM DE DEUS, a Fonte de toda vida. Estas dádivas são distribuídas pelos Seres elevados através dos Mensageiros Divinos. Mas o discípulo não pode receber a abundância destes bens e virtudes, enquanto ele não houver aprendido sua lição e instruído seus corpos inferiores, para ser-lhe permitido, por meio dos apelos, a entrada da misericórdia divina (em seus corpos). Dizei a estes “portadores”: “PAZ, sede silenciosos!” Exercitai esta comunhão espiritual com vosso Deus – “EU SOU”, a Presença Divina, até que participeis de Sua Benção!”
“Os homens perderam o controle sobre os seus corpos inferiores. Em vez de trabalharem em harmônica vibração, subordinados ao guia da Presença “EU SOU”, movimentam-se confusamente ou de modo infundado e muitas vezes são impulsionados com maior gama vibratória ou retardam estas vibrações por meio de pensamentos, sentimentos e recordações fugazes, entregando-se ao bel prazer, a estranhos procedimentos, enfim, a uma conduta do corpo físico que deixa muito a desejar. A emanação de vida não conseguirá receber da Presença a Paz e a Benção dos Divinos Seres Cósmicos, enquanto ela não obtiver o controle de seus corpos inferiores. Somente, quando isto ocorrer, então por meio de seus exercícios espirituais será renovada e harmonizada no espírito, a alma, sentido e corpo físico, assim como era no princípio.”
Extraído do livro da PONTE PARA A LIBERDADE, “HAJA LUZ”, pág. 231/232.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz