Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O poder dos anjos em 2010‏


A palavra hebraica para anjo é Malakl, que significa "Mensageiro" . As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio há mais de 4.000 a.C..

Na arte cristã eles apareceram em 312 d.C., introduzidos pelo imperador romano Constantino, que sendo pagão, converteu-se ao cristianismo quando viu uma cruz no céu, antes de uma batalha importante. Em 325 d.C., no Concílio de Nicéia, a crença nos anjos foi considerada dogma da Igreja. Em 343 d.C. foi determinado que reverenciá-los era idolatria e que os anjos hebreus eram demoníacos. Em 787 d.C. no Sétimo Sínodo Ecumênico definiu-se dogma somente em relação aos arcanjos: Miguel, Uriel, Gabriel e Rafael.

Os escritos essênios, fraternidade da qual Jesus fazia parte, estão repletos de referências angelicais. São Tomás de Aquino foi um estudioso do assunto. Ele dizia que os anjos são seres cujos corpos e essências, são formados de um tecido da chamada luz astral. Eles se comunicam com os homens através da egrégora, podendo assim assumir formas físicas.

No Novo Testamento, anjos apareceram nos momentos marcantes da vida de Jesus: nascimento, pregações, martírio e "ressurreição". Depois da ascensão, Jesus foi colocado junto ao Anjo Metatron. Existem dois tipos de cabala: a teórica, que estuda o mistério da Divindade, a criação espiritual e a renovação do mundo em sete dias; e a prática, que estuda as Clavículas de Salomão, o Tarot, os Talismãs etc. A cabala prática, por sua própria natureza, só pode ser transmitida oralmente, de coração a coração, só podendo ser assimilada através de envolvimento individual, seguro e profundo. Para a cabala, a letra é uma potência. O agrupamento das letras forma um nome, dando origem a um centro poderoso de energia.

Cabala - Kabbalah - deriva de Kabbel, que significa "recebimento" , "aceitação", acervo de normas, heranças espirituais, religiosas, filosóficas e sociais, recebidas pelos iniciados. Tratado filosófico-religioso hebraico, cujo conteúdo visa decifrar um sentido secreto da Bíblia, através de uma teoria e um simbolismo dos números e das letras. A cabala é a ciência do nome de Deus, a tradição oculta ou esotérica dos hebreus.

Deus é representado pela letra Yod que é a décima letra do alfabeto hebraico (Yod=10). Se juntarmos ao numero 10, as grandezas 15, 21, 26, que são pela numerologia os valores dos grupos de letras da palavra Jehovah, teremos como resultado 72 (10 + 15 + 21 + 26=72).

Como os judeus ortodoxos não pronunciam o nome de Deus, os cabalistas desdobraram a palavra Jehovah através dos três versículos misteriosos do capítulo 14 do livro Êxodos e acrescentaram os nomes divinos IAH, EL, AEL, IEL; com esses desdobramentos e terminações deram nome aos 72 anjos. Cada anjo tem influência em cinco datas do nosso calendário, porque por ordem divina, cinco letras hebraicas se juntaram há cada anjo, portanto 72x5=360. Faltaram cinco dias (31/maio, 12/agosto, 24/outubro, 5/janeiro e 19/março) para completar os 365 que formam o ano; os cabalistas designaram então estas datas, aos anjos da humanidade. Os anjos estão reunidos em nove categorias cada uma liderada por um príncipe que governa oito anjos.

A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado. A Angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus.

A palavra ANJO vem do grego Ângelus, que significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus. Os anjos no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga". Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos voltavam à popularidade que já gozaram em outras eras. Nos últimos anos vem acontecendo um revival angélico. Nos Estados Unidos, onde uma pesquisa Gallup revelou que 75% dos adolescentes acreditam neles, proliferam associações e jornais angeológicos.

Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água). O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demônio", como entendiam os autores eclesiásticos. Tal fato desperta uma grande curiosidade sobre o tema, já que interesses religiosos fizeram de tudo para que isso não chegasse ao conhecimento popular, principalmente nas Cruzadas, onde textos e escrituras foram eliminados em nome de Deus.

Os anjos (Daimones), que protegem os seres humanos, são diferentes dos Daimones, que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas difíceis de mantermos contato, ainda que seja possível entrar em sua sintonia.

O Amplo conhecimento da CABALA teve origem por volta de 5.000 AC, quando foi entregue para a humanidade a grande iluminação cósmica divina. Esta sabedoria foi incorporada por alguns povos em todo planeta.

A CABALA é um conhecimento revelado não pela busca mental ou intelectual, mas pelo despertar da consciência da essência de todas as coisas. Sua prática propicia a reintegração do homem com a natureza e com a fonte divina, como um cordão umbilical que nos reconecta de volta com a origem sagrada da união.

O KABBALAH é uma grande condução facilitadora para esta transformação, permitindo o despertar do ser (essência). Este processo de abertura ocorre não magicamente, mas através do estudo, de treinamentos progressivos e por meio de práticas cabalísticas que incluem não só meditações, mas técnicas milenares trazidos pelos cabalistas do norte do continente africano, entre outros conhecimentos.

A Kabalah não tem nenhum envolvimento religioso, mesmo reconhecendo a importância da sobrevivência da Torah. Mas é importante esclarecer que a cabala não está ligada somente ao misticismo judaico. A sua origem é egípcia, assim como muitos dos conhecimentos contidos na Bíblia. Entretanto, a sua busca é espiritual e não religiosa.

O judaísmo conservou parte desta antiga sabedoria, mas há muitos conhecimentos que não foram acoplados à cabala judaica. A cabala por muito tempo foi mantida em segredo para que pudesse ser preservada e porque a humanidade não estava preparada para receber este conhecimento. Mas como Estamos entrando em um novo padrão vibratório na terra, onde a consciência está mais expandida e muitas pessoas estão buscando a re-conexão com a essência. A era de aquário marca a passagem de uma cultura de dominação para uma cultura de parceria. Muitos estão se desidentificando das distorções do ego e expandindo para uma consciência espiritual.

Infelizmente muitos estão buscando a cabala para fins individualistas. É claro que há ensinamentos da cabala que podem trazer prosperidade, saúde, proteção, entre outras qualidades que todos precisam, entretanto esta é uma visão empobrecida da cabala.

Isto que o grande cabalista Jesus quis dizer com buscar primeiro o reino de Deus que tudo vem por acréscimo. Acontece quando reconhecemos e expressamos a nossa essência recebemos tudo que necessitamos para a realização de nossos propósitos e para termos prazer na vida. A maior parte dos sofrimentos (são) provenientes do desligamento da nossa natureza essencial.

O significado da palavra KABALAH: É o processo de desobstrução do canal de recebimento. Leqabel receber לבקל
Qabaláh recebimento הלבק
Meqabel recebo לבקמ
Mecabalim recebemos םילבקמ
Os sons das respectivas letras:ל som de Lק som de Qב som de B ou Vמ ou ם som de M×” som rr como h de holyhood, no final da palavra o seu som é mudo.

Metodologia astrológica da Cabala.

Usando a junção Cabala/Astrologia, temos a indicação pela Hierarquia na Sephiroth de Vênus o Principe Haniel. Mas, explicaremos mais adiante toda hierarquia atuante em 2010, pelo prisma da Umbanda-Astrologica .

Carlinhos Lima - Astrologo

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço