Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE É A FELICIDADE?

 

            Sabemos que felicidade é um estado no qual sentimos contentamento. Significa também êxito ou sucesso. E normalmente este sentimento está ligado a alguma situação que envolve alguém, ou alguma coisa. É difícil ser feliz sozinho. Até porque sozinho, nós nem temos como compartilhar esta felicidade. Em outras palavras, por mais que a conquista seja somente nossa, para obter a realização da mesma, precisamos nos relacionar com outras pessoas.

            Só que por mais que haja envolvimento, o mérito é de quem fez, é de quem venceu e que neste caso, somos nós;

            Por isso, Maria Sílvia Orlovas em Segredos de Mulher, diz que: “acreditar nas pessoas faz parte de aceitar a felicidade”. Isto porque acreditar nas pessoas é como acreditar em si mesmo. Diante desta visão, podemos dizer que aqueles que convivem conosco são nossos espelhos, nos mostram nossos limites e o quanto precisamos aceitar nossos desígnios. Fazem parte do cenário das nossas experiências para nos mostrar como ser feliz sozinho. Parece contraditório dizer que primeiro a felicidade é conquistada ou sentida através de algo ou alguém, e depois dizer que as pessoas refletem quem nós somos e nos mostram como podemos ser felizes sozinhos.

            Pois bem, neste caso o que precisamos saber é que a nossa felicidade não depende de alguém, ela pode ser refletida ou compartilhada com outras pessoas. Porque quando a felicidade depende de outro indivíduo, nós não somos felizes de verdade, nós ficamos iludidos e depois de um tempo infelizes.

            Mario Sérgio Cortella também nos fala que a felicidade é algo instantâneo e não permanente. E que nós só sentimos prazer em algo, quando não o temos. Ou seja, só sentimos felicidade quando sentimos falta daquilo que nos deixa feliz. Prova disto é que não nos sentimos felizes o tempo todo. Ficamos felizes apenas em alguns momentos.

            Sendo assim, ele nos sugere que pensemos sobre o que é ser feliz. Ou o que nos deixa feliz. Se não existíssemos, que falta faríamos para o mundo?

Diante desta reflexão, a questão a ser percebida não é como vivemos, mas qual é o sentido daquilo que fazemos nesta vida. Por isso que não dá para viver no “piloto automático”, como se algum botão fosse apertado e nós fizéssemos as atividades diárias sem participar delas ativamente. Se as coisas são feitas sem sentido, sem sentimento, não conseguimos sentir contentamento. Obviamente que não ficamos contentes o tempo todo, porém podemos sentir mais instantes de felicidade do que viver sem sentimento algum.

            Nesse ponto de vista, podemos dizer que a felicidade existe apenas em alguns momentos da nossa existência. Exemplos disso é o sabor de algo que comemos ou bebemos e que nos dá prazer; o abraço gostoso de um amigo; aquela música que adoramos e que compartilhamos com alguém; a capacidade de acariciar ou ser acariciado por alguém... E é nesse sentido que para sentir felicidade compartilhamos algo com alguém, porque se não tivesse alguém para servir ou vender a bebida ou a comida, não a teríamos; se não tivesse o amigo, não ganharíamos o abraço, e assim por diante. No entanto, o que não podemos é ficar presos a uma pessoa achando que ilusoriamente elas é que nos tornam felizes.

 

            Portanto, essas situações nos proporcionam felicidade, porém não vivemos esta felicidade de forma contínua. Só sentimos as coisas boas por ausência. Depois que nos alimentamos; que recebemos o abraço e que a música acaba é que nos demos conta do estado que estes momentos nos proporcionaram. Nossa vida nos dá felicidade e prazer porque temos ausência disso. Se não tivéssemos sede, o líquido não teria sentido para nós, por exemplo.

            Sendo assim, todas as experiências que vivemos precisam ser bem aproveitadas, sentidas e vividas. Mais uma vez a dica maior é viver o momento presente. Este instante sagrado, na maioria das vezes, é único. Pode ser que não haja outro. Por isso, é necessário ficar cada vez mais atento às coisas que fazemos e nas atividades que realizamos, pois assim poderemos ter mais momentos de felicidade, de contentamento.

            E essa tal felicidade é a busca de qualquer ser humano que vive neste planeta. No entanto, poucos conseguem atingir algum instante em que se sintam felizes.

            Então, a partir de hoje, pense no que te faz feliz e pratique mais isso. Da mesma forma, pense que falta você faria no mundo. Já que somos felizes por que sentimos ausência de algo, reflita sobre o que você faz para deixar as pessoas felizes.

 

 

 

 

POR CÁTIA BAZZAN – Autora do livro Ame quem você é – Saiba que a melhor escolha é a sua.

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço