Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 O que alimenta sua mente?

por Flavio Siqueira

março 10, 2014

 

Confesso que não entendo essa mania de restaurantes e padarias aqui no Sul (e outros lugares do país) insistirem em deixar uma TV ligada em um canal aberto, poluindo o que deveria ser um ambiente agradável em um show de horrores (telejornais) um oceano de bobagens (novelas, auditórios, entretenimento em geral).

 

Me perdoe se posso soar um pouco agressivo, não é minha intenção, mas sentar logo cedo em uma mesinha de padaria para o café da manhã e ser obrigado a ouvir um completo desfile de tragédias narradas em alto e bom som não me parece ser uma experiência de valor, tampouco me acrescenta nada em matéria de informação.

 

Escrevo por que passei por isso agora há pouco, mas não se trata apenas disso.

 

O problema é que somos completamente descuidados com o que alimenta nossas mentes, nos entregamos com facilidade à cultura do medo, ao show de futilidades, aceitamos pacatamente aos condicionamentos que dificultam a reflexão, a crítica, o pensar.

 

Nem percebemos como nossa alma é invadida logo pela manhã, não só por conta do entretenimento do terror, quanto por nossa pressa, nossa raiva, nosso medo, nosso desgosto em ter de "enfrentar" mais um dia. "É muito difícil", pensamos com mau humor e, consequentemente, nos entregamos aos anestésicos psicológicos, tentamos olhar para o outro lado sem perceber que isso está nos matando.

 

Não preciso ver as imagens exclusivas de fulano levando um tiro na cabeça, nem que não sei quantos morreram não sei aonde, nem que o marido bêbado matou a esposa com tantas facadas, não preciso saber o que está rolando na casa fake dos BBB, nem o nome do namorado novo da titia da novela, nem que o habitante do sertão de piropó ganhou na mega sena.

 

Não preciso dos discursos do governo, os números sempre pujantes, os joguinhos políticos dos que, por conta de suas conveniências, se dizem, um dia aliados, uma noite opositores, as ameaças dos bancos ou da crise que está por vir. Não quero ocupar espaço em minha mente com músicas que só despertam instintos ou só alimentam chororô, com estratégias para ser "alguém" na vida, com o medo que me faz fugir em nome da sobrevivência enquanto a vida inteira, os detalhes, os sinais, as pessoas passam por mim, estão comigo, precisam de mim sem que eu veja.

 

Quero cuidar do que penso por saber que isso molda o que sou. Quero olhar para minhas escolhas e entende-las, atento as mudanças, sutis, de valores, de perspectivas, de olhares.

 

Quero ter tempo para ouvir músicas, ler bons livros, ver filmes, passear, mas consciente de quem estou me tornando, dos efeitos que as coisas produzem em minha mente, do quanto corro o risco de um dia acordar perdido, longe de casa, sem saber como cheguei ali, sem ideia do caminho de volta

 

De maneira alguma tenho a intenção de promover juízo de valores e conteúdos, tenho minhas preferências, você as suas, não é disso que se trata.

 

Mas a ideia aqui é incentivá-lo a pensar.

 

A cuidar do que tem alimentado sua alma. A não se entregar indiscriminadamente ao fluxo do emburrecimento e do medo que nos algema, manipula e descaracteriza o que temos de mais bonito: Nossa humanidade e nossa capacidade de perceber que o mundo real não é o que aparece na TV, mas o que mora dentro de nós. É esse que deve chamar nossa atenção, é para ele que devemos olhar.

 

Cuide de sua mente e estará cuidando do seu próprio mundo e daqueles que te cercam.

 

Perdoe meu tom, mas às vezes é necessário.

 

http://flaviosiqueira.com/

 

Gratidão, Flávio!

 

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2025   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço