Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Às vezes pensamos em desapego e logo imaginamos uma pessoa sem posses, vagando pela rua e vivendo de caridade. Mas será que desapego é realmente isso?

Sinto um grande desconforto nesta imagem, pois estamos num Universo que pode nos prover de absolutamente tudo. Então... Como fica o desapego? Onde se encaixa? De que forma ele deve estar inserido em nosso crescimento?

Se a Fonte deseja que sejamos felizes em nossas aspirações, sonhos e projetos... Como nos portarmos de forma desapegada?

Creio que desapego nada tem a ver com desprovimento, necessidade, sofrimento. Ao contrário... Muitos, na tentativa de desapegar-se das coisas, apegam-se ao desapego como forma de justificar sua prostração perante a vida.

Se quisermos exercitar a co-criação, a precipitação... No que iremos focar? Provavelmente na criação ou realização de projetos que nos trazem alegria, felicidade, estímulo e confiança. No entanto, é preciso estar ciente de que não devemos apegar-nos na “coisa” criada, palpável, material; pois isso é passageiro. Neste caso, o exercício do desapego deve ser aplicado justamente para que não caiamos na armadilha do Ego que nos faria sentir como “donos” absolutos das coisas, fazendo com que deixássemos de lado a sensação, a emoção, a alegria da criação, criatividade e manifestação.

Já diz a música: “É preciso saber viver!” Sim... É preciso saber viver, discernindo e interpretando a palavra de Deus Pai/Mãe na busca da nossa verdade e felicidade sem jamais esquecer da essência humana que nos leva a concretizar nossos sonhos mais “absurdos”. Talvez, olhando para o que realmente importa, possamos encontrar o equilíbrio entre o Ser e o Ter; sem a necessidade de conflitos entre ambos.

O Ter nos traz conforto, segurança (até certo ponto), facilita possibilidades e movimentações...

O Ser é essência, é alma, é evolução, o que realmente importa e que nos acompanhará eternamente.

Toda nossa criação (material ou não) deveria estar vinculada a algo maior, mais singelo, que nos liga a Deus Pai/Mãe: à pureza de nossa Alma Luz, nosso Eu Superior, ao que nos diz o nosso coração; pois somente esta “bagagem” proveniente do nosso aprendizado - emocional, sentimental, espiritual – será mantida sempre conosco. Todo o resto, é desapego.

Por isso, crie, invente, desenvolva, construa, adquira, use a imaginação, sonhe, obtenha, realize, tenha, mantenha; mas não apegue-se, não valorize demasiadamente o fruto da sua criação. O que vale mesmo, de verdade, é o sumo e o processamento destas experiências: a alegria, o amor, a vontade, a fé, o desenvolvimento da inteligência, a beleza estimulante e criadora, a paz interior...

inspiração anônima em 09 de agosto de 2010, transcrita por “Além da Forma...”

http://beyondshape.blogspot.com/2010/08/o-que-e-desapego-desapegar-...

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço