Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O que é EFT?

EFT pode ser descrita como uma acupuntura sem agulhas, que trata a parte emocional e física da pessoa, partindo do principio de que a causa de todas as emoções negativas esta na interrupção do sistema energético do corpo.

O desbloqueio energético e' feito através de leves batidas (tapings) com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente sintoniza o problema através da repetição de frases lembretes que indicam ao sistema energético o que esta sendo tratado.

Meridianos são canais energético que transportam energia para nosso corpo e são responsáveis pelo nosso bem-estar, físico, mental, emocional e espiritual. Quando em um meridiano a energia não circula devidamente ou flui de modo incorreto, são verificados os variados sintomas.

Uma das características de E.F.T. é que não é necessário o conhecimento sobre os meridianos para ser aplicada, o procedimento é formular uma frase com o distúrbio, seja ele de que ordem for, sintonizar-se com o mesmo e fazer o procedimento com E.F.T. para o desbloqueio. Tudo simples assim, tão simples que chegamos a nos surpreender...

Uma vez, restabelecido o fluxo energético, a melhora do paciente acontece de forma profunda, rápida e duradoura. O que levaria anos para ser resolvido numa psicoterapia, é resolvido em poucos minutos ou poucas sessões de EFT. Esses resultados positivos fazem da EFT que é uma técnica muito simples, uma arma poderosa para vencer fobias, medos, raivas, magoas, depressão, dores físicas, vícios (roer unhas, fumar, beber, jogar...etc), ansiedade, memorias traumáticas, obesidade, comer compulsivamente, anorexia, bulimia, limitação financeira...etc

Qualquer pessoa pode aprender a técnica para se auto aplicar com sucesso. Porem, muitas vezes a pessoa chega num determinado ponto e não consegue ir alem dele, porque é natural que haja um bloqueio em encarar os próprios medos e defeitos. Nessa hora um facilitador pode auxiliar no aflorar das emoções para que sejam neutralizadas para que depois a própria pessoa vá se auto-aplicando pois, embora a assistência de um Terapeuta seja favorável num primeiro momento é do desejo de Gary Craig que todos saibam como fazer a prática do EFT, portanto, o download de seu Manual é gratuito.

A teoria desta técnica nasceu da constatação de que diante de todo problema físico, mental, emocional a energia fica bloqueada no sistema energético do corpo. É como se desse um curto-circuito, interrompesse a passagem da energia no meridiano. Para reparar com E.F.T. precisamos estimular certos meridianos para poder dar o impulso, reparando a interrupção da energia, o bloqueio sendo dissolvido os sintomas tendem a desaparecer.

As características de E.F.T. são fundamentalmente, de auto-ajuda para que possamos utilizar em nossos estresses do dia-a-dia... Dependendo da gravidade do problema a ajuda de um profissional é sempre recomendada.

Palavras de Gary Craig:

...Infelizmente, não poderemos encontrar alguns de nossos benfeitores, porque sua contribuição essencial se deu há mais de 5.000 anos. Essas pessoas brilhantes descobriram, e mapearam o fator central do EFT, a saber, as energias sutis que correm pelo nosso corpo... Em tempos mais recentes, outras dedicadas pessoas promoveram a utilização dessas técnicas antigas. Entre elas, principalmente o Dr. George Goodheart com suas muitas contribuições valiosas no campo da "Kinesiologia Aplicada", um precursor do EFT... Os trabalhos do Dr. John Diamond receberam muitas louvas porque, segundo me consta, ele foi um dos primeiros psiquiatras a utilizar-se dessas sutis energias, e escrever a respeito. Seus conceitos avançados, juntamente com as idéias pioneiras da "Kinesiologia Aplicada" constituíram o fundamento sobre o qual está sendo construída essa "Escalada para o Alto na Técnica de Cura"...O Dr. Roger Callahan, do qual recebi minha instrução original desses processos, merece todo o crédito que a história puder lhe conferir. Ele foi o primeiro a trazer a público essas técnicas de forma consistente, e o fez apesar da hostilidade aberta que encontrou entre os colegas de profissão. Como podem imaginar, são requeridas dosagens cavalares de convicção e perseverança para conseguir "sulcar o campo encharcado com a crença do pensamento convencional."... Sem o ímpeto missionário de Roger Callahan poderíamos ainda estar sentados aí, teorizando a respeito desse "fenômeno interessante."

*********
Quero deixar aqui, meu profundo agradecimento a Gary Craig e a todos os que o antecederam, pelo seu incondicional amor à humanidade e pela abnegada contribuição para sanar as dores do mundo.



Clique nos links e baixe o manual EFT em portugues, espanhol e EFT - Tutorial, você vai gostar.

EFT%20Manual%20em%20portugues[1].pdf

EFT%20Manual%20en%20Espanol.pdf

EFT-Tutorial.ppt


Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Holística Universalista

CONTATO:
Skype: lea.seraphisbey
Telefone (13) 3477 9813
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Não deixe de comentar!



Email marketing

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de lucia em 26 março 2009 às 10:24
como aprendo os meridianos.
Comentário de Taisa Cunha em 16 março 2009 às 14:23
Léa,
Muito obrigada pelo envio deste arquivo.

Beijos e tenha uma semana maravilhosa.

TAisa
Comentário de CLEIA VALIM DA SILVA em 15 março 2009 às 0:39
VALEU...
ADOREI A EXPLICAÇÃO.
OBRIGADO.
UM BOM DOMINGO.
Comentário de Lucy Salete Bortolini Nazaro em 14 março 2009 às 21:57
Obrigada pelas explicações. maravilhoso isso!!!! Que Deus te abençoe. Tenha um domingo de muita paz e Luz!
Namastê
Comentário de Magda Liza Elsen Petrownsk em 14 março 2009 às 15:00

Amiga querida obrigada pelas explicações. Amo tu.
Bjsssssssssss.
Comentário de ANA LUCIA SOARES em 14 março 2009 às 14:13
OI LEA,TUDO NA PAZ?CADA xFICO +GRATIFICADA POR TER SIDO ACOLHIDA POR ESTE GRUPO.FIQUEI SURPRESA AO RECEBER O EMAIL,COM RELAÇAO AO EFT.TEM UMA OUTTRA PESSOA OFERECENDO O MESMO EFT,+ TEM QUE PAGAR 35,00(REAIS).E VÇ ESTARA AJUDANDO MUITAS PESSOAS.QUE DEUS TE ABEN:OE,TENHAM TODOS(AS) UM OTIMO FINAL DE SEMANA.ANA LUCIA.1403009.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço