Queridos amigos, Eu Sou seu irmão Jeshua. Estou muito feliz por estar aqui com vocês. Quando falo através de um canal, estou um pouco mais próximo da Terra, da humanidade, e me alegro de estar perto de vocês
Vejo seus corações brilhando, e gostaria de poder mostrar-lhes a grandiosidade e a beleza do que vocês são. Gostaria de lembrar-lhes que esta grandiosidade não está nada distante de vocês; não é preciso atingi-la através de dura disciplina; ela é o que vocês naturalmente são. É triste observar como vocês se distanciaram da sua própria natureza – de ser simplesmente vocês mesmos – por terem se acostumado a julgar e criticar a si próprios constantemente. Especialmente quando estão no caminho da espiritualidade, vocês adquirem certas ideias a respeito do que deveriam tornar-se.
Mas a vida espiritual é realmente muito simples. Trata-se de ser íntimo e honesto consigo mesmo. A espiritualidade começa com a aceitação de quem você é. Se tiver pensamentos negativos e emoções difíceis, que assim seja. Você pensa que, para viver a partir do coração, precisa elevar-se acima das coisas sombrias, mas o desenvolvimento espiritual não procede através da ascendência. Pessoas verdadeiramente espiritualizadas geralmente são muito humildes. Elas não pensam muito alto de si mesmas, no sentido de achar que transcenderam sua própria sombra, mas sentem-se tranquilas com ela; não a rejeitam. E é então que a magia acontece – quando você consegue olhar para a sua própria dor sem medo e com o olhar da compaixão.
Quando você olha por trás dos seus comportamentos ou hábitos negativos, o que enxerga é uma criança assustada em seu interior. Sim, é preciso força e um coração aberto para encarar essa criança. Entretanto, a essência da energia Crística é reconhecer a face de uma criança inocente por trás de todo comportamento negativo e perturbador. E o desafio de cada um de vocês é enxergar primeiro a sua própria inocência.
Quando critica a si mesmo, e tenta se empurrar para uma certa direção, você pensa que está agindo corretamente; parte do pressuposto de que o que está fazendo agora é errado e que deve haver algo de mais errado ainda consigo. Mas, ao fazer isso, você não está partindo do amor; não está se tratando com bondade, e, dessa forma, está sempre brincando de esconde-esconde consigo mesmo. Você deseja mover-se para a Luz, mas a sombra entra pela “porta dos fundos”, por assim dizer. Para alcançar a liberdade, você precisa estar tranquilo com todas as suas partes.
Gostaria de convidá-lo, agora, a conectar-se com sua criança interior. Imagine que há uma criança dentro de você, que está escondida aí há bastante tempo. Talvez ela não apareça imediatamente e você tenha que chamá-la, convidá-la. Mas esteja aberto a ela, e permita que essa criança lhe mostre a parte mais escura que você ainda carrega dentro de si. Talvez ela esteja chorando, ou gritando, mas isto não importa. Seja um guia para ela, seja seu pai ou mãe, e veja se consegue sentir-se à vontade com ela, se consegue confortá-la.
Existe sempre uma razão para características que você considera sombrias, portanto segure as mãos dessa criança e fite-a nos olhos. Ao fazer isto, perceberá que essa criança tem alguma coisa preciosa para lhe oferecer. Ela tem um presente para você, algo que é importante para você neste momento. Aceite essa dádiva e agradeça-lhe por isso. Seu trabalho interior é olhar para os cantos escuros do seu ser e convidar a criança interior a vir para fora. É isto que significa passar pela transição da consciência baseada no ego para a consciência baseada no coração.
O coração não está lutando contra o ego; o coração é todo-abrangente. Ele alcança todos os cantos do seu ser, e este é o verdadeiro significado da Energia Crística. O que você faz para si mesmo, a maneira que você se trata, tem um impacto sobre o mundo ao seu redor. Sua compaixão e compreensão que para consigo mesmo muda a sua vibração, sua energia; este é o verdadeiro significado de ser um Trabalhador da Luz. É uma transmissão de energia muito maior do que um repasse de informações.
Neste momento, muitas coisas estão mudando; muita energia está em movimento, e pode-se, inclusive, perceber isto no nível global. Quando esta transição para o coração acontece, muita escuridão sai dos cantos escondidos. Então, isto é uma espécie de paradoxo, no qual parece ficar escuro antes de clarear. Mas a parte importante desse processo é que a escuridão tem a possibilidade de vir à superfície.
É importante que todos vocês, que estão observando isto acontecer no mundo, permaneçam centrados e calmos; não julguem a escuridão externa que percebem, e apeguem-se à sabedoria e entendimento que já adquiriram através de seu processo interior. Ao partir para o julgamento sobre a escuridão que percebem no mundo, vocês tendem a enxergar o mundo como uma espécie de campo de batalha entre a luz e a sombra. Mas o verdadeiro poder de um Trabalhador da Luz, um pioneiro da consciência, também é reconhecer a inocência e a face de uma criança no escuro que ele percebe ao seu redor.
Entretanto, isto não significa simplesmente permitir que tudo seja e aconteça. Na sua vida é preciso tomar certas decisões… sobre o que fazer e o que não fazer, sobre o que lhe agrada e o que não lhe agrada… e você pode fazer isto a partir de um sentimento interior profundo, sem julgar. Você pode tomar decisões muito claras a partir do seu coração, sem fazer julgamentos com a sua cabeça. E se conseguir não cair no julgamento, você manterá a energia da compaixão e a irradiará para o mundo.
É preciso lembrar que tudo que é sombrio e tudo que está escondido num canto escuro anseiam pela luz e não estão contentes no escuro. Basta ter isso em mente quando olhar para o mundo. E isto não quer dizer que você deva salvar o mundo, mas simplesmente manter firme sua própria luz, sua sabedoria, seu não julgamento. É assim que você canaliza uma nova energia para a Terra. O que cada um fará especificamente em sua vida cotidiana para expressar essa nova energia será diferente para cada pessoa.
Gostaria de encerrar convidando-o a se conectar mais profundamente com o seu modo individual de se expressar… Simplesmente imagine que você está segurando uma tocha com sua mão direita, e sinta a energia da chama dessa luz. Perceba como, por um lado, ela é ardente e vibrante e, por outro, é imóvel e silenciosa. Essa luz brota de um sentimento de alegria e não de querer lutar ou batalhar. Ela vem das profundezas do seu ser.… imagine que, agora, você está preenchido com a luz dessa tocha. Esta é a luz da sua alma, sua origem. E lembre-se de como ela é radiante, cheia de alegria, divertida e imaginativa. Portanto, deixe-a fluir por todas as células do seu corpo – desfrute-a! Viver a partir do coração deve ser algo alegre!
Enquanto se conecta com essa luz, pergunte a si mesmo se há algo que você gostaria de fazer na vida, ou algo que já faz, que esteja em alinhamento com essa luz e você possa experimentar em seu dia a dia. Veja o que lhe dá mais alegria e não aceite nada menos! No passado, as vozes do medo o limitavam, disciplinavam-no demais. Confie na voz da alegria, no sentimento de alegria! E sempre que se perguntar “O que eu deveria estar fazendo na minha vida? Como posso fazer uma diferença?”, escolha o que lhe dá mais prazer. E pode começar com alguma coisa simples. Mas quanto mais você seguir esse fluxo, maior ele se tornará. E é assim que você fará uma diferença neste mundo.
Agradeço-lhe por ser quem você é!
***
Gratidão.
Amor e Luz!
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz