Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO, NÃO É SÓ TERREMOTOS...

 

Citigroup Inc. e Bank of America Corp foram os campeões das finanças em 2006, como os preços dos imóveis atingiu o pico, levando os 10 maiores bancos dos EUA e corretoras para o seu melhor ano de sempre com US $ 104 bilhões em lucros.

Em 2008, o colapso do mercado imobiliário é forçado as empresas a tomar mais de seis vezes mais, 669 bilião dólares, em empréstimos de emergência do Federal Reserve dos EUA. Os empréstimos dwarfed os US $ 160 bilhões em socorro público o top 10 ficou do Tesouro dos EUA, mas até agora a totalidade dos montantes ter permanecido em segredo.

Presidente do Fed, Ben S. Bernanke 's esforço sem precedentes para manter a economia de mergulhar em depressão incluídos os bancos de empréstimos e outras empresas, tanto quanto $ 1200000000000 de dinheiro público, aproximadamente a mesma quantidade proprietários EUA deve atualmente em 6,5 milhões de hipotecas inadimplentes e impedidos. O maior mutuário , Morgan Stanley, tem tanto quanto 107,3 ​​bilhões dólares, enquanto o Citigroup teve 99,5 bilhões dólares eo Bank of America 91,4 bilhões dólares, de acordo com uma compilação notícias Bloomberg dos dados obtidos por meio de Liberdade de pedidos Information Act, meses de litígios e um ato do Congresso. ___________________________________________________________












E se Rick Perry está certo sobre Bernanke?
candidato presidencial Perry sugeriu ações de Bernanke estão perto de traição. Veja como impressão de dinheiro do Fed transgressões poderia destruir o futuro da América. ver as provas Yourself. Assista ao Summit Survival Aftershock agora.
____________________________________________________________

"Esses são todos os números colossais", disse Robert Litan, um ex-funcionário do Departamento de Justiça, que na década de 1990 serviu em uma comissão sondando as causas da crise de poupança e empréstimo. "Você está falando sobre a aristocracia das finanças americanas descer os tubos sem o dinheiro federal."

(Ver o Bloomberg gráfico interativo para traçar resgate financeiro do Fed).

Mutuários estrangeiros

Não foi apenas finanças americanas. Quase metade dos top 30 do Fed mutuários, medido pelo saldo de pico, foram empresas europeias. Eles incluíram com sede em Edimburgo Royal Bank of Scotland Plc, que teve 84,5 bilhões dólares, mais do que qualquer credor fora dos EUA, e com sede em Zurique UBS AG, que tem 77,2 bilhões dólar. Hypo Real Estate da Alemanha Holding AG tomou emprestados US $ 28,7 bilhões, uma média de US $ 21 milhões para cada um dos seus 1.366 funcionários.

Os maiores devedores também incluiu Dexia SA, maior banco da Bélgica em ativos, e Societe Generale SA, com sede em Paris, cujo vínculo seguro de preços subiram no mês passado, com os investidores especulam que a crise da dívida espalhando soberanos na Europa pode aumentar suas chances de padrão.

O pico de 1,2 trillion dólares em 5 de dezembro de 2008 - o saldo combinado excepcional no âmbito dos sete programas de computados pela Bloomberg - foi quase três vezes o tamanho do déficit orçamentário federal dos EUA daquele ano e mais do que o total dos rendimentos de todos os bancos garantidos pelo governo federal em os EUA na década até 2010, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Balanço de pico

O saldo foi mais de 25 vezes antes da crise do Fed de pico de empréstimo de US $ 46 bilhões em 12 de setembro de 2001, um dia depois os terroristas atacaram o World Trade Center em Nova York e ao Pentágono. Denominados em notas de US $ 1, o 1200000000000 dólares iria encher 539 piscinas olímpicas de natação.

O Fed disse que "não tinha perdas de crédito" em qualquer um dos programas de emergência, e um relatório do Federal Reserve Bank de funcionários de Nova York em fevereiro, disse o banco central arrecadou US $ 13 bilhões em juros e taxa a partir de programas de agosto de 2007 através de Dezembro de 2009.

"Nós projetamos nossos programas de base ampla de emergência para tanto efetivamente estancar a crise e minimizar os riscos financeiros para o contribuinte dos EUA", disse James Clouse, vice-diretor da divisão do Fed de assuntos monetários, em Washington. "Quase todos os nossos empréstimos de emergência programas foram fechadas. Temos incorrido sem perdas e não esperar perdas. "

Enquanto o de 18 meses recessão nos EUA, que terminou em Junho de 2009, depois de uma contração 5,1 por cento do produto interno bruto foi nem perto do de quatro anos por cento declínio, 27 de agosto de 1929 e março de 1933, os bancos ea economia permanecem salientou.

Probabilidades de recessão

As chances de uma nova recessão subiram durante os últimos seis meses, de acordo com cinco dos nove economistas do Comitê Cycle Dating Negócios do National Bureau of Economic Research, um painel acadêmico que as datas de recessões.

Banco do seguro-caução-América preços na semana passada subiu para uma taxa de 342.040 dólares por ano para a cobertura de US $ 10 milhões em dívidas, acima de onde Lehman Brothers Holdings Inc. 's seguros bond foi fixado o preço no início da semana antes de a empresa entrou em colapso. As ações do Citigroup estão sendo comercializadas abaixo do preço de split-ajustada de US $ 28 que eles batem no dia empréstimos do banco Fed atingiu o pico em janeiro de 2009. A taxa de desemprego nos EUA estava em 9,1 por cento em julho, comparado com 4,7 por cento em Novembro de 2007, antes do início da recessão.

Proprietários estão mais de 30 dias de atraso em seus pagamentos de hipoteca sobre imóveis em 4,38 milhões os EUA, e as propriedades de mais 2,16 milhões estão em execução hipotecária, o que representa um combinado de US $ 1.270.000 milhões de capital não pagas, as estimativas de Jacksonville, Florida-based Lender Processing Services Inc.

Requisitos de liquidez

"Por que diabo é que a Reserva Federal parecem ser capazes de encontrar o caminho para ajudar essas entidades que são gigantescas?" O representante dos EUA Walter B. Jones, um republicano da Carolina do Norte, disse em uma audiência no Congresso 01 de junho em Washington, em empréstimos do Fed divulgação. "Eles recebem ajuda quando o empresário média no leste da Carolina do Norte, e provavelmente em toda a América, eles não podem sequer ir a um banco de terem sido bancário com 15 ou 20 anos e obter um empréstimo."

O tamanho dos empréstimos Fed reforça o argumento de requisitos mínimos de liquidez que os reguladores globais no ano passado concordou em impor aos bancos, pela primeira vez, disse Litan, agora vice-presidente de Kansas City, Missouri baseado Kauffman Foundation, que apóia o empreendedorismo pesquisa. Liquidez se refere aos fundos diariamente um banco precisa para operar, incluindo dinheiro para cobrir saques dos depositantes.

As regras, que exigem que os bancos manter dinheiro suficiente e ativos facilmente liquidados na mão para sobreviver a uma crise de 30 dias, não terão efeito até 2015. Outra exigência proposta para credores para manter "financiamento estável" para um horizonte de um ano, foi adiada pelo menos até 2018, após os bancos mostraram que teria que levantar até US $ 6 trilhões em dívida de longo prazo para cumprir novas.

"Stark Ilustração '

Os reguladores estão "não vai ir longe o suficiente para impedir que isso aconteça novamente", disse Kenneth Rogoff, um ex-economista chefe do Fundo Monetário Internacional e agora professor de economia na Universidade de Harvard.

Reformas empreendidas desde a crise não pode isolar os mercados dos EUA e as instituições financeiras a partir do orçamento soberano e crises de endividamento enfrentados Grécia, Irlanda e Portugal, de acordo com os EUA de Estabilidade Financeira de Supervisão do Conselho, um órgão de 10 membros criada pela Lei Dodd-Frank e levou pelo secretário do Tesouro Timothy Geithner.

"A recente crise financeira é um grande exemplo de quão rapidamente a confiança pode corroer e contágio financeiro pode se espalhar", afirmou o conselho em seu relatório de 26 de julho.

21.000 Transações

Qualquer nova resgata pelo banco central dos EUA seria regido por leis de transparência adotado em 2010 que exigem que o Fed a divulgar os devedores, após dois anos.

Autoridades do Fed defendeu mais de dois anos que a divulgação das identidades dos tomadores de empréstimo e os termos de seus empréstimos seria estigmatizar os bancos, prejudicando os preços das ações ou levando a roda depositante. Um grupo dos maiores bancos comerciais no ano passado, os EUA pediram Supremo Tribunal para manter pelo menos alguns Fed segredo empréstimos. Em março, o tribunal se recusou a ouvir esse apelo, eo banco central fez um lançamento inédito de registros.

Dados recolhidos de 29.346 páginas de documentos obtidos ao abrigo do Freedom of Information Act e de outras bases de dados Fed de mais de 21.000 transações deixam claro pela primeira vez quão profundamente maiores bancos do mundo dependia do banco central dos EUA para evitar a escassez de dinheiro. Mesmo quando as empresas afirmaram em comunicados de imprensa ou de divulgação de resultados que tinham dinheiro suficiente, puxaram financiamento Fed em segredo, evitando o estigma de fraqueza.

Morgan Stanley empréstimos

Duas semanas após a falência do Lehman, em setembro de 2008, Morgan Stanley rebateu as preocupações de que poderia ser o próximo a ir ao anunciar que havia "capital forte e posições de liquidez." A declaração, em 29 de setembro de 2008, comunicado de imprensa sobre um investimento de 9.000 milhões dólares americanos de Tokyo-based Mitsubishi UFJ Financial Group Inc., disse nada sobre empréstimos do Fed Morgan Stanley.

Que era o mesmo dia como o pico da firma 107,3 ​​bilhões dólares em empréstimos do banco central, que era a fonte de quase todos os de dinheiro disponível Morgan Stanley, de acordo com os dados de empréstimos e documentos divulgados mais de dois anos mais tarde, pela Comissão da Crise Financeira Inquérito . O montante foi quase três vezes a empresa lucros totais na última década, os dados compilados pela Bloomberg.

Mark Lake, um porta-voz do Morgan Stanley de Nova York, disse que a crise causou a indústria "fundamentalmente re-avaliar" a forma como gere o seu dinheiro.

"Tomamos as lições que aprendemos com esse período e aplicou-as para o nosso programa de gestão de liquidez para proteger tanto a nossa franquia e os nossos clientes no futuro", disse Lago. Ele se recusou a dizer o que muda o banco tinha feito.

Collateral aceitável

Na maioria dos casos, o Fed pediu garantia para seus empréstimos - Treasuries ou títulos corporativos e títulos hipotecários que podem ser apreendidos e vendidos, se o dinheiro não foi reembolsado. Isso significava principal risco do banco central foi a de que garantias penhoradas pelos bancos que desabou valeria menos do que o montante emprestado.

Como a crise se aprofundou, o Fed relaxado seus padrões de garantia aceitável. Normalmente, o banco central aceita apenas ligações com os graus mais elevados de crédito, tais como Treasuries dos EUA. No final de 2008, foi aceitando "junk" bônus, os classificados abaixo do grau de investimento. Ele ainda teve estoques, que são os primeiros a começar limpado para fora em uma liquidação.

Morgan Stanley emprestados 61.300 milhões dolares de um programa do Fed em setembro de 2008, prometendo um total de 66.500 milhões dólares de garantia, de acordo com documentos Fed. Prometeu títulos incluídos 21,5 bilhões dólares de ações, 6,68 bilhões dólares de obrigações com um rating de crédito lixo e 19,5 bilhões dólares de ativos com um "rating desconhecido", de acordo com os documentos. Aproximadamente 25 por cento dos activos de garantia foi estrangeiros denominados.

'Disposição para Lend'

"O que você está olhando é um desejo de emprestar contra apenas sobre qualquer coisa", disse Robert Eisenbeis, um ex-diretor de pesquisa do Federal Reserve Bank de Atlanta e, agora, economista-chefe monetária em Atlanta para Sarasota, Florida-based Cumberland Advisors Inc.

A falta de alternativas no mercado privado de crédito mostra como parceiros comerciais e os depositantes foram céticos sobre o valor do capital dos bancos e garantias, Eisenbeis disse.

"Os mercados foram simplesmente fechadas", disse Tanya Azarchs, ex-chefe do banco de pesquisa da Standard & Poors e agora um consultor independente em Briarcliff Manor, Nova York. "Se você precisava de liquidez, só havia um lugar para ir."

Mesmo os bancos que sobreviveram à crise sem injecções de capital do governo bateu o Fed através de programas que prometeram sigilo. Com sede em Londres Barclays Plc emprestado 64,9 bilhões dólares e Frankfurt com base em Deutsche Bank AG recebeu US $ 66 bilhões. Sarah MacDonald, porta-voz do Barclays, e John Gallagher, porta-voz do Deutsche Bank, não quis comentar.

Preços abaixo do mercado

Embora os programas do Fed de último recurso de empréstimo geralmente cobram taxas de juros de mercado acima para deter empréstimos de rotina, que a prática, por vezes, capotou durante a crise. Em 20 de outubro de 2008, por exemplo, o banco central concordou em fazer 113,3 bilhões dólares de empréstimos de 28 dias por meio de sua Term Auction Facility a uma taxa de 1,1 por cento, de acordo com um comunicado à imprensa na época.

A taxa foi de menos de um terço dos 3,8 por cento que os bancos estavam cobrando uns dos outros para fazer empréstimos de um mês no mesmo dia. Bank of America e Wachovia Corp cada recebeu US $ 15 bilhões de empréstimos a 1,1 TAF por cento, seguido por Royal Bank of Scotland RBS da unidade de NA Cidadãos com US $ 10 bilhões, Fed mostram os dados.

JPMorgan Chase & Co., o credor nova-iorquina que touted seu "balanço fortaleza" pelo menos 16 vezes em comunicados de imprensa e chamadas em conferência de outubro de 2007 até fevereiro de 2010, levou tanto quanto $ 48 bilhões em Fevereiro de 2009 TAF. A instalação, criada em dezembro de 2007, foi uma alternativa temporária para a janela de redesconto, 97 anos, o banco central do programa de empréstimos primária para ajudar os bancos em um aperto de caixa.

"Larger Than TARP"

Goldman Sachs Group Inc., que em 2007 foi a mais lucrativa empresa de títulos na história de Wall Street, emprestado $ 69000000000 do Fed em 31 de dezembro de 2008. Entre os programas de Nova York Goldman Sachs aproveitado após a falência do Lehman foi a Linha de Crédito Primary Dealer, ou PDCF, destinado a emprestar dinheiro a empresas de corretagem inelegíveis para empréstimos bancários, do Fed programas.

Michael Duvally, um porta-voz do Goldman Sachs, se recusou a comentar.

Linhas de vida de liquidez do Fed pode aumentar as chances de que os bancos se envolver em riscos excessivos com dinheiro emprestado, disse Rogoff. Esse fenômeno, conhecido como risco moral, ocorre se os bancos assumem o Fed vai estar lá quando eles precisam, disse ele. O tamanho de empréstimos bancários "certamente mostra o resgate do Fed foi de muitas maneiras muito maior do que TARP", disse Rogoff.

TARP é o Programa do Departamento do Tesouro Troubled Asset Relief, US $ 700 bilhões de fundos de resgate bancário, que desde injecções de capital de US $ 45 bilhões cada para o Citigroup eo Bank of America, e US $ 10 bilhões para Morgan Stanley. Porque a maioria dos investimentos do Tesouro foram feitas na forma de ações preferenciais, que eram considerados mais arriscados do que empréstimos do Fed, um tipo de dívida sénior.

Dodd-Frank Exigência

Em dezembro, em resposta à Lei Dodd-Frank, o Fed liberou 18 bancos de dados detalhando suas temporária de emergência empréstimo de programas.

Congresso exigiu a divulgação após o Fed rejeitou os pedidos, em 2008, a partir do final Bloomberg Notícias repórter Mark Pittman e outras empresas de mídia que buscava detalhes de seus empréstimos sob a Lei de Liberdade de Informação. Depois de lutar para manter o segredo de dados, o banco central divulgou informações sem precedentes sobre a sua janela de redesconto e outros programas sob ordem judicial em março de 2011.

Bloomberg News bases de dados combinadas Fed disponibilizados em dezembro e julho, com os registros de redesconto-lançado em março para a produção de totais diários para os bancos em todos os programas, incluindo o Commercial Paper Asset-Backed Facility Money Market Mutual Fund Liquidity, Facilidade de Financiamento de Papel Comercial, janela de redesconto, PDCF, TAF, Term Securities Lending Facility e única tranche operações de mercado aberto. Os programas fornecidos empréstimos de agosto de 2007 a abril de 2010.

Crise rolando

O resultado é uma linha do tempo que ilustra como a crise de crédito rolou de um banco para outro como estender o contágio financeiro.

Empréstimos do Fed pelo Société Générale, banco francês a segunda maior, atingiu o pico de US $ 17,4 bilhões em maio de 2008, quatro meses depois de o credor com sede em Paris anunciou um recorde de 4.900 milhões de euros (7,2 bilhões dólares) perda em não autorizadas apostas futuros sobre índices de pelo ex-corretor Jerome Kerviel.

Empréstimos top Morgan Stanley veio quatro meses depois, após a falência do Lehman. Citigroup crested em janeiro de 2009, assim como 43 outros bancos, o maior número de empréstimos de pico para qualquer mês durante a crise. Bank of America mais pesados ​​empréstimos veio dois meses depois disso.

Dezesseis bancos, incluindo Plano, Texas-baseada Beal Financial Corp e Jacksonville, Florida-based Everbank Financial Corp, não atingiu os seus picos até fevereiro ou março de 2010.

Usando Subsidiárias

"Em nenhum momento houve um risco material para o Fed ou o contribuinte, como o empréstimo requerido collateralization", disse Reshma Fernandes, porta-voz Everbank, que emprestado até US $ 250 milhões.

Bancos maximizada seus empréstimos usando subsidiárias para aproveitar programas Fed, ao mesmo tempo. Em março de 2009, Charlotte, Carolina do Norte Banco baseados da América atraiu 78.000 milhões dólares americanos a partir de uma instalação através de duas unidades bancárias e 11,8 bilhões dólares mais a partir de dois outros programas por meio de sua corretora, Bank of America Securities LLC.

Os bancos também mudaram saldos entre os programas Fed. Muitos preferiram o TAF porque realizado menos do estigma associado com a janela de desconto, muitas vezes visto como o último recurso para os credores em perigo, de acordo com um artigo janeiro 2011 por pesquisadores do Fed de Nova York.

Após a falência do Lehman, os fundos de hedge começaram a puxar seu dinheiro fora do Morgan Stanley, temendo que pode ser o próximo a entrar em colapso, a Comissão de Inquérito da Crise Financeira, disse em um relatório de janeiro, citando entrevistas com ex-Chief Executive Officer John Mack e David-Tesoureiro Wong.

Surge empréstimos

Empréstimos do Morgan Stanley da PDCF subiu para 61,3 bilhões dólares em 29 de setembro de zero em 14 de setembro. Ao mesmo tempo, seus empréstimos do Fundo para o Term Securities Lending, ou TSLF, subiu para US $ 36 bilhões de $ 3,5 bilhões. Morgan Stanley tesouraria relatórios divulgados pelo show FCIC a empresa tinha 99,8 bilhões dólares de liquidez em 29 de setembro, uma figura que incluía empréstimos Fed.

"O fluxo de caixa era tudo secando", disse Roger Lister, um economista do Fed que agora ex-chefe da financeira de instituições cobertura a classificação de crédito empresa DBRS Inc. em Nova York. "Será que eles têm recursos suficientes para lidar com isso? A resposta seria sim, mas eles precisavam do Fed ".

Enquanto a demanda do Morgan Stanley Fed foram os mais aguda, o Citigroup era o mutuário mais crônicas entre os maiores bancos dos EUA. A empresa sediada em Nova York tomou emprestados US $ 10 milhões do TAF no primeiro dia do programa em dezembro de 2007 e tinha mais de $ 25 bilhões em aberto todos os programas até Maio de 2008, segundo dados da Bloomberg.

Seis tocando Programas

Por 21 de novembro, quando o Citigroup iniciou conversações com o governo para obter uma injeção de capital de US $ 20 bilhões em cima de os US $ 25 bilhões recebidos no mês anterior, os empréstimos a Fed dobrou para cerca de US $ 50 bilhões.

Nos próximos dois meses, o montante quase duplicou novamente. Em 20 de janeiro, como o estoque caiu abaixo de US $ 3 para a primeira vez em 16 anos em meio a preocupações dos investidores que amortecem o emprestador de capital pode ser inadequada, o Citigroup foi tocando seis programas Fed de uma vez. Seus empréstimos totais ascenderam a mais de duas vezes o Departamento federal de orçamento da Educação 2011.

Citigroup estava em dívida com o Fed em sete de cada 10 dias de agosto de 2007 a abril de 2010, o mais freqüente mutuário EUA entre os 100 maiores empresas de capital aberto por pré-crise de valorização do mercado. Em média, o banco teve um saldo diário do Fed de quase US $ 20 bilhões.

'Ajuda motivar os outros "

"Citibank, basicamente, foi sustentado pelo Fed para um tempo muito longo", disse Richard Herring, professor de finanças da Universidade de Pensilvânia, na Filadélfia, que estudou as crises financeiras.

Jon Diat, porta-voz do Citigroup, disse que o banco fez uso de programas que "alcançou o objetivo de incutir confiança nos mercados."

JPMorgan CEO Jamie Dimon disse em uma carta aos acionistas no ano passado que seu banco evitado muitos programas do governo. Ele usou TAF, Dimon disse na carta, "mas isso foi feito a pedido do Federal Reserve para ajudar a motivar os outros a usar o sistema."

O banco, o segundo maior em os EUA em ativos, primeiro bateu o TAF maio 2008, seis meses depois que o programa estreou, em seguida, zerado seus empréstimos em setembro de 2008. No mês seguinte, ele começou a utilizar o TAF novamente.

Em 26 de fevereiro de 2009, mais de um ano após a criação do TAF, os empréstimos do JP Morgan no âmbito do programa subiu para US $ 48 bilhões. Naquele dia, o saldo TAF global para todos os bancos atingiu seu pico, 493,2 bilhões dólares. Duas semanas depois, a figura começou a declinar.

"O nosso comentário anterior é preciso", disse Howard Opinsky, um porta-voz do JPMorgan.

"A fonte mais barata"

Herring, da Universidade da Pensilvânia professor, disse que alguns bancos podem ter usado o programa para maximizar os lucros através de empréstimos "a partir da fonte mais barata, porque este era suposto ser secreto e nunca revelada."

Se os bancos precisavam de dinheiro do Fed para a sobrevivência ou a usou porque oferecia taxas vantajosas, emprestador de último recurso, o banco central eleva papel a uma apólice de seguro grátis para bancos de garantir a chegada de fundos em um desastre, disse Herring.

Um relatório do FMI em outubro passado disse que os reguladores deveriam considerar bancos para cobrar o direito de acesso aos fundos do banco central.

"A extensão da intervenção oficial, é uma prova clara de que os riscos de liquidez sistêmica foram sub-reconhecida e mal avaliados por ambos os sectores público e privado", disse o FMI em um relatório separado, em abril.

Acesso a Fed suporte backup "leva a sujeitar-se a maiores riscos", disse Herring. "Se ele não estiver lá, você não vai assumir os riscos que iria colocá-lo em apuros e exigem que você tenha acesso a esse tipo de financiamento."



Read more: Wall Street Aristocracy Got $1.2 Trillion in Secret Loans
Important: Can you afford to Retire? Shocking Poll Results

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Carmenzita em 23 agosto 2011 às 7:00
sabemos que é necessário não julgar, respeitar a livre escolha, mas agora encontramo-nos numa fase em que podemos e devemos assumir os erros das últimas 4 décadas e aprender com eles e que a revolução pela liberdade e pela autonomia terá de ser conquistada, em prol de uma geração irradiada pela 3ª onda que irá decididamente gerir a Nova Terra.
Comentário de Carmenzita em 23 agosto 2011 às 6:50
Infelizmente o pessoal não consegue enxergar mais do que as catástrofes naturais......o colapso económico/financeiro, o pós Neo-liberalismo, etc., e as consequências disso tudo na nossa sociedade não conta , para a maior parte da população, que aprendeu a viver apenas para ganhar o pão nosso de cada dia; tudo aquilo que a humanidade conquistou ao longo de décadas por melhores condições de vida, neste momento, perdeu-se tudo e existe apenas uma infinitésima parte a resistir em prol de uma só causa -  viver em liberdade e em harmonia com o Universo.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço