Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE É MAGIA?

 

C

ruzar os dedos, bater na madeira três vezes, fazer o sinal da cruz, usar “pé-de-coelho”, tomar banho de sal grosso, ter uma pimenteira, espada de São Jorge ou comigo-ninguém-pode na porta de entrada; uma folha de louro na carteira, andar com uma semente de olho-de-boi, usar um colar de olho-de-cabra são atos de magia populares, tidos como crendice. Ainda neste campo temos as simpatias, das mais simples às mais requintadas, que também é uma forma de magia, além do famoso e universal benzimento. O uso da palavra “magia” é muito amplo, e existem muitas formas diferentes de magia, como:

• Magia Natural,

• Magia Astrológica,

• Magia Pitagórica,

• Magia Celta,

• Magia Egípcia,

• Magia Hebraica,

• Magia Enochiana,

• Magia Teúrgica,

• Magia Goética,

• Magia Africana,

• Alta Magia, entre outras.

 

            Muitas vezes as práticas da religião alheia são consideradas magia no sentido pejorativo. “O que fulano pratica é feitiçaria, sicrano faz macumba, beltrana é bruxa, a dita fez pacto com o tinhoso, vendeu a alma”...

            Bruxaria, Wicca, Feitiçaria, Pajelança e Xamanismo geralmente estão relacionados a culturas antigas nas quais a religião se expressava de forma mágica, onde se invocavam poderes e forças da natureza. Nenhuma destas práticas está ligada ao mal ou ao bem, apenas definem técnicas. A magia em si não implica conceitos de moral ou ética, o que vai determinar este teor é a qual ramo de magia se está ligado ou questões realmente pessoais.

            Hoje em dia o que chamamos de Bruxaria e Wicca está mais ligado à cultura Celta; Feitiçaria diz respeito a um formulário mágico e uso da palavra que perpassa por várias tradições; Pajelança se relaciona com nossa cultura brasileira; e, Xamanismo se faz popular com as ideias de êxtase, transe, ervas e animais de poder.

            Quanto à Macumba, cujo nome já identificou a cultura afro-brasileira carioca no início do século XX, hoje é um termo que se evita para identificar uma religião devido à “carga” pejorativa que carrega, assim como a palavra “catimbó” é evitada por alguns juremeiros.

            Apesar de todo o preconceito, existe hoje uma “contracultura” onde se levanta a bandeira de bruxos, bruxas e feiticeiros modernos que muito se orgulham de suas práticas.

            Geralmente o que chamamos de Magia está relacionado a uma “ciência mágica” que implica em fundamentação de suas práticas, com o que se costuma chamar de conhecimento de causa. Estudar e praticar Magia implica em conhecer as leis universais que regulam a mesma, bem como as leis específicas do tipo de magia que se quer praticar. Magia não é algo dado a leigos, os praticantes de magia são identificados como “iniciados” nesta “Arte Real”, aqueles que foram aceitos, testados e iniciados para obter autorização, licença e outorga de praticá-la.

            E para concluir, vejamos algumas definições de Magia em diversas tradições para melhor compreendê-la:

Estamos rodeados de magia, viver é um ato mágico, todos os reinos e dimensões da natureza estão impregnados de magia, como uma ciência divina velada no oculto, aonde aqueles que têm olhos para ver são seus beneficiários diretos.

Somos imagem e semelhança de Deus, pois temos em nós as qualidades que buscamos nele, enquanto partes do todo. E se o grande arquiteto do universo é amor, fé, lei... No entanto ele também é magia, e como filhos de Deus também possuímos magia dentro de nós, a ser desperta. Um bom ponto de partida é enxergar a vida que pulsa em tudo e as divindades que as regem: nas pedras, nas plantas, no fogo, no ar, na água, na terra etc. Começaremos a entender que não somos isolados, fazemos parte do todo, e assim vamos adentrando neste universo de magia.

 

 

ALEXANDRE CUMINO  -  SACERDOTE  E MINISTRA CURSO DE TEOLOGIA DE UMBANDA

 

“A magia existe a partir do momento que se entra, em estado alfa, em contato com os espíritos coletivos da natureza, pois somos espíritos individuais.”

Maly Caran

 

“A magia consiste no culto dos deuses e é adquirida mediante este culto.”

Platão

 

“A magia é a ciência tradicional dos segredos da natureza, que nos provém dos magos.”

Eliphas Levi

 

“Magia é a ciência e a arte de causar mudanças de acordo com a vontade.”

Aleister Crowley

 

“A magia é a sabedoria espiritual, a natureza é a aliada espiritual, a pupila e a servidora do mago.”

 

“Magia é a Ciência e a arte de invocar os poderes do alto e evocar os poderes do embaixo, conscientemente.”

 

“Magia é a ciência e a arte de usar os poderes invisíveis para produzir fenômenos visíveis.”

H.P.Blavatsky

 

“A magia era o exercício de propriedades psíquicas adquiridas nos diversos graus de iniciação”.

Papus

“A magia natural é um conhecimento que compreende toda a natureza, por meio da qual desvendamos os segredos e processos ocultos de todo o seu imenso e amplo organismo.”

Francis Barrett

 

“A magia é uma arte que tem grande poder, cheia de mistérios muito elevados e que abarca um conhecimento profundíssimo das coisas, seus efeitos, sua diferença e sua relação.”

Cornélio Agripa (1486 – 1535) Filosofia Oculta

 

“Magia é a aplicação da vontade humana, dinamizada, à evolução rápida das forças vivas da natureza.”

Papus – Tratado Elementar de Magia Prática

 

“Magia é o estudo de todo curso da natureza, pois enquanto consideramos o céu, as estrelas, os elementos, como se movimentam e modificam, descobrimos por esse meio os segredos ocultos das criaturas vivas, das plantas e dos metais, e de sua geração e corrupção; de sorte que toda essa ciência parece depender apenas do ponto de vista da natureza.”

Giambattista Della Porta (1535 – 1615) – Magia Naturalis

 

“Magia é a ciência exata e absoluta da natureza e de suas leis.”

Eliphas Levi (1810 – 1875) – História da magia

 

“Magia é a ciência do controle das forças secretas da natureza.”

S.L. Macgregor Mathers

 

“É a arte de praticar na natureza coisas que estão acima do poder humano, com o auxílio dos demônios e por meio de cerimônias particulares.”

Collin de Plancy – Dicionário Infernal

(ver Magia Teúrgica / curso de ciências herméticas)

 

Com estas definições é possível se ter uma ideia do que pode ser Magia, no entanto, para mim ou para a Magia que pratico, Magia Divina, de todas as definições prefiro esta:

“Magia é o ato de evocar poderes e mistérios Divinos e colocá-los em ação, beneficiando-nos ou aos nossos semelhantes”.

 

 

 

RUBENS SARACENI  -  SACERDOTE  ESPIRITA, PALESTRANTE   E  ESCRITO

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço