Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O QUE QUER DEUS ? - Neale Donald Walsch

 

 

 

 

O QUE QUER DEUS?
Mensagem de Neale Donald Walsch
12 de Maio 2011

 

 

A pergunta mais importante na História da Humanidade…
Vou agora responder, neste blogue, à pergunta mais importante na História da Humanidade.
O que quer Deus?
Para muitas pessoas essa resposta será surpreendente.
Mesmo para os que não ficarem completamente surpreendidos, a resposta será dramaticamente diferente. Ela não chegará nem perto das ideias que as pessoas ouvem normalmente sobre Deus.
As ideias da Humanidade acerca de Deus produzem as ideias da Humanidade acerca da vida e acerca das pessoas. Ideias dramaticamente diferentes acerca de Deus produzem ideias dramaticamente diferentes acerca da vida e das pessoas. Se o mundo pode usar alguma coisa agora, é isso.
Nós estamos hoje à beira de uma guerra cultural global. As rajadas de abertura já foram trocadas. Os confrontos realmente importantes, as impensáveis batalhas do Mundo Futuro podem estar ainda por vir.
Dada a direcção que a Humanidade aparenta estar a tomar, pode parecer que este conflito maior seja inevitável. Não é. Há algo de muito poderoso que pode pará-lo: ideias dramaticamente diferentes acerca de Deus e ideias dramaticamente diferentes acerca da vida e das pessoas.
Tais ideias, se aceites e adoptadas, irão gerar maneiras dramaticamente diferentes de viver e de ser. Os valores vão mudar. As prioridades vão mudar. As estruturas do poder e os detentores do poder vão mudar.
Quando estiver tudo dito e feito o que vai mudar…ou, pelo menos, o que poderia mudar… é a História Cultural da Humanidade. Estamos a mudar a nossa história Cultural. E é o que estamos a fazer aqui na Conversa Global. Estamos a mudar a nossa História Cultural, propondo e co-escrevendo convosco, uma nova.
Estais também nisto connosco! Se sim, ficai por aqui agora… visitai este blogue com frequência… porque eu vou oferecer-vos aqui uma nova ideia – na verdade, muitas novas ideias – relacionadas com o que a nossa Nova História Cultural se poderia parecer.
A principal das quais são as nossas ideias sobre o que Deus Quer.
Penso que precisamos desesperadamente de mudar os nossos pensamentos acerca disso. Agora, para as pessoas que querem que as coisas fiquem da maneira que estão, esta poderia ser uma ideia perigosa. Porque a nova ideia que vai ser proposta aqui poderia mudar tudo. E mudança pode ser uma coisa perigosa de sugerir, não somente para as pessoas que têm a ver com o poder (para quem a mudança é a derradeira ameaça), mas também para as pessoas comuns (para quem a mudança é ameaçadora simplesmente porque conduz ao desconhecido).
O anterior Vice-Presidente dos U.S., Al Gore, está absolutamente certo numa entrevista no The New Yorker, em Setembro de 2004:
“Num mundo de desconcertante mudança, quando amplas e complexas forças ameaçam os marcos familiares e confortáveis, o impulso natural é agarrar o tronco da árvore que parece ter as raízes mais profundas e agarrar-se obstinadamente e nunca questionar a possibilidade de que não vai ser a fonte da vossa salvação”.
A parte final dessa frase (itálico meu) narra o conto das crenças da humanidade acerca de Deus e da vida em 15 palavras. O Sr. Gore confirma-o nesta próxima afirmação. “E as raízes mais profundas”, diz ele, “estão nas tradições filosóficas e religiosas que vão muito para trás”.
As visões de Al Gore deixam-nos a todos perante uma questão avassaladora: vai o caminho para diante ser encontrado no caminho para trás?
A resposta é não.
E, entretanto, como o anterior Vice-Presidente nota, nós nunca questionamos a possibilidade de as nossas tradições filosóficas e religiosas não irem ser a fonte da nossa salvação – presumivelmente porque nos sentimos ameaçados por tal questionamento – pode haver momentos em que não questionar estas tradições presentes pode representar uma ameaça ainda maior?
A resposta é, sim. E este é um desses momentos.
Assim, ficai por aqui. Voltai aqui todos os dias, pelo menos. Vamos andar num passeio de montanha-russa – e vós estais no carro da frente!


Neale


.....---==oo0II0oo==--......
© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Exibições: 151

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ANA LÚCIA SANTOS LONGO em 5 junho 2011 às 11:29
A tudo dai graças! Acredito que os questionamentos e liberdade de expressão nos ajudam a evoluir. Não conheço a obra do Naele, mas creio que foi infeliz na escolha do texto. Aqui compartilhamos com Arcanjos, Jesus e muitos mestres ascencionados. Não é qualquer idéia que nos Surpreende. O que percebo é que boa parte dos Anjos de Luz tem nivel para compreender que a verdade ressoa aos corações. Assim sendo, aguardo com alegria textos mais adequados do conceituado autor.
Comentário de Vitor Coelho em 4 junho 2011 às 14:11
Interessante, mais não intendi oque deus quer de nós...
Comentário de Julio Cesar Dias em 4 junho 2011 às 12:23

Sem duvida esse é um tema deveras instigante. Sem duvida somos a Manifestação da Fonte que tudo é; Criador de tudo que existe ou Simplesmente Deus. Manifestação (Fagulha Divina) revestida de varios corpos, explorando as baixas dimensões, entre outras coisas que desconhecemos, ou ainda não podemos acessar. Atualmente eu entendo e aceito que somos Deus em ação, experimentando todas as Nossas Partes (Divinas), pois tudo é Deus, mas quando atingimos as dimensões mais baixas e assimilamos o que ela contem demoradamente ocorre um "DESLIGAMENTO PARCIAL", parecendo estarmos sós e por nossa conta, exercendo o livre arbitrio. Os Daimons aproveitaram-se disso encarcerando-nos e controlando-nos mentalmente.

Existe uma Hierarquia Celeste de seres criados por DEUS ou  FONTE que tambem é parte Dele (é claro!!!) que supervisiona e administra toda a Obra Divina (vamos dizer assim). Então toda Particula Divina ou Manifestação Divina se torna um Criador, até de UNIVERSOS E GALAXIAS, sempre em comunhão com a FONTE. No caso do Planeta TERRA, há uma "teoria", segundo STHAREER, o nosso Criador é o ANJO MICAH ou MICAH AN ELL (Não sei se grafei direito), que não seria nada mais do que uma INDIVIDUALIDADE DA FONTE QUE TUDO É.

Podemos dizer tambem de outa forma, que a FONTE cria ou se manifesta atraves de INDIVIDUALIDADES (EU SOU) E PERSONALIDADES (Mental, astral e fisica).              

A grosso modo, poderia-se dizer que JESUS, SENHOR/DIRETOR DESTE MUNDO FOI UM AGENTE, ou seja, uma especie de AGENTE DA HIERARQUIA MAIOR, DA QUAL ELE FAZ PARTE, ENVIADO PARA AJUDAR A NOS RELIGARMOS COM A FONTE".

Gente!!!!Está longe de ser só isso. São algumas informações/noticias que recebemos, que sequer temos absoluta certeza de que está totalmente certa. Poderiamos chamar de "ensaios da grande verdade".

Jesus nos disse, embora não esteja escrito na Biblia oficial, que teriamos que progredir moral, espiritual e intelectualmente e que na época Dele, ainda não estavamos prontos, mas agora, muitos estão. Então não estranhem que ensaiemos algumas "TEORIAS", pois as noticias estão descendo e aqueles que teem ouvidos para ouvir e aceitar o estão fazendo. HUMILDEMENTE, SEMPRE, É CLARO.

FIQUEM NA LUZ.

Comentário de Evandro Amaral em 4 junho 2011 às 0:56
 É muito interesante como este texto de Neale, o maravilhoso e inspirado autor do livro "Convesando com Deus", causou esta grande polemica. Eu acho muito natural algumas pessoas não entederem,questionarem ou opinarem favoravelmente, pois é muito importante a liberdade de expressão. Pois sabemos que "não" estamos todos no mesmo nível de conhecimento. Eu desejo humildemente me expressar do jeito que entendo e compreendo minha relação com Deus, ou melhor dizendo A Fonte. Pude notar que alguns que cometaram o assunto falou pouco mas, falou corretamente,outros tentaram e se confundiram,outros deixaram o ego falar mais alto. Deus meus amigos, quer o que "nós" queremos e estamos aqui para fazer a vontade Dele,todos nós sabemos o que é certo e o que é errado. Quando fazemos o certo, estamos fazendo a vontade de Deus. Quando erramos na maldade e insensatez , Deus não participa,não estamos fazendo a sua vontade, pois usamos mal o nosso lívre arbítrio,assim fazendo a vontade do ego. Em nosso corpo templo há 3 moradores ,ou melhor explicando, " Deus , a pesonalidade e o ego. Como podemos ver Deus faz parte de nós ,somos um com Deus,somos Deuses. Portanto o que Deus quer todos nós sabemos, em consciência e inspiração. Deus é parte de cada um de nós,e todos nós somos uma parte de Deus. Isto é muito simples quando você compreende a todo momento que você e Deus é um só. Todos nós sabemos que Deus é um ser cósmico espiritual de infinita bondade e todo amor. Sendo assim Deus, não é julgador implacável ,perseguidor que castiga os homens por seus erros. pois isto contradiz o que Deus realmente é, Deus é perdão. As pessoas ignorante com relação a Deus fica sempre pensando que Ele vai castiga-la por qualquer coisa que ela faça,incute na mente das crianças que Deus vai castiga-las por que errou ou fez uma traquinagem. Deus é amor,paz,harmonia,bondade,solicitude,compaixão ,alegria, e quer façamos a vontade Dele. Nunca se deve ter medo de Deus mas, sim, amar a Deus, com todas as suas forças e entendimento da sua grandeza Cósmica. Deus é o infinito Cósmo, e o infinito dentro de cada um de nós. Não se compreende Deus,porque as pessoas colocam fora ,a parte inalcançável,muito distante. Quando Ele está tão perto. Mais perto do que nossa respiração, nossos pensamentos. Deus pensa com as nossas mentes. Deus se manifesta através de cada um nós,a todo momento,Deus está iluminando planeta através de nós. somos a luz de Deus na terra. Só existe um Ser,Deus. Só existe uma vida que é Deus, nos vivemos a vida de Deus,vivemos por causa de Deus ,e, prá Deus. Neste mesmo momento em que escrevo,eu sei que que estou fazendo a vontade de Deus. Expressando o meu amor por Ele. Buscando o conhecimento sobre Ele, e tudo que Ele é. Coloque Deus, em seus pensamentos e em seu coração a todo instante,Ele só nos pede uma coisa. Que possamos ama-lo como Ele nos ama. Porque somo Um, em nossas vidas,seje fisíca ou espiritual,somos uma centelha do infinito Sol que Ele é. Desejo luz e entendimento para todos. . .
Comentário de Airton Cabral Paulista em 3 junho 2011 às 19:49
Olha aí voce que escreve,parecendo saber o que DEUS quer: Pense bem pois DEUS é tão grane  e infinito como é o ubniverso que ele criou,que nós réles seres humanos,somos apenas uma bactéria no corpo dele, tipo assim...na unha,  do dedo  pequeno da mão,sem entender  e saber que depois da unha tem um corpo vasto, mas que o nosso saber,visão.audição e inteligência, não alcança, jamais poderiamos saber a extenção do corpo de DEUS, e nunca saberemos...portanto não venha falar de coisas que nós os leitores ssabemos, não nos subestimem, pois somos feitos da mesma matéria universal!
Comentário de Julio Cesar Dias em 3 junho 2011 às 12:25

Esse texto é tipo: "CONTINUA NO PROXIMO CAPITULO". Por enquanto está confuso. Segundo ele, Deus já lhe disse que não quer nada e para não se criar expectativas/necessidades. Os livros dele são interessantes, porem convenhamos, porque Deus iria falar com ele, um homem confuso e a beira do desespero, na época, e não falar com outros na mesma situação? Alem disso, O Criador delegou este Mundo à JESUS, porque então passaria por cima de JESUS, para falar com um ser comum como qualquer um de nos, isso é privilegio e eu não acredito que Deus tenha privilegiados. Seria mais crivel que JESUS falasse com ele, porem JESUS jamais se passaria por DEUS, a não ser que ele, Neale, tenha feito essa confusão, ou seja, como muitos catolicos ou protestantes acreditam que JESUS é DEUS.

GENTE!!!!! CUIDADO!!!!! Os Daimons (....Eu sou Legião... Lembram?) ditam livros, gostam de se passar por entidades superiores, expressando-se como tal, semeando vibrações negativas, gerando confusão mental, sem que percebamos, quando dermos por conta poderemos estar enredados por sutis cordéis vibratorios negativos. (Querem noticias sobre isso, então leiam os livros do Robson Pinheiro: LEGIÃO; SENHORES DA....;A MARCA DA BESTA).

E não pensem que os nossos GUIAS, MESTRES OU MENTORES poderão fazer algo, pois estamos sob a LEI DO LIVRE ARBITRIO e entidades superiores ou de LUZ não transgridem essa LEI, deixando por nossa conta as nossas escolhas.

O UNICO SER SUPERIOR CRIVEL É JESUS, SENHOR DO MUNDO, que nos alertou para que praticassemos o AMOR EO PERDÃO. ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, pois  NINGUEM VAI AO PAI A NÃO SER POR ELE.

FIQUEM NA LUZ.

Comentário de José Ricardo Rocha em 3 junho 2011 às 0:17

A tendência de o ser humano ser avesso a mudanças de gostos, estilos, credos, sonhos ou seja ter profundo apego ao que ele aprendeu como certo e errado, almejavel e indesejavel inclusive suas justificativas para o que acontece de bom e ruim em sua vida quer seja traduzido para graças ou pena . Tercerizando assim em Deus suas responsabilidades conscientes ou inconscientes para com o seu destino e da humanidade. É fácil não ser responsável, um coitado a mercê das marés.

A evolução vem exatamente do desapego aos conceitos e visões pré-estabelecidas, a oportunidade de se sentir essencialmente ao invés de se racionalizar. O entendimento e aceitação da responsabilidade individual de cada um que deverá compor a melhora com a coletividade. 

Se não é o que Deus quer, é pelo menos o que nós deveríamos querer para crescermos.

NAMASTE>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Comentário de luis conforti junior em 2 junho 2011 às 17:45

         O QUE DEUS QUER DE NÓS

         JOÃO DA CRUZ, místico, considerado ‘santo’ da Igreja Católica Romana. O que ele diz abaixo, é o mesmo que mestres, místicos ocidentais e, hoje, a ciência mais avançada do planeta, afirmam.

       ‘Deus prefere, de ti, o menor grau de pureza de consciência (isto é, prefere em ti uma mente não poluída por pensamentos, associações, emoções, imaginações, que são obstáculos ao percebimento), do que quantas boas obras fizeres (‘não é pelas vossas obras que sereis salvos... ’). Deus quer, de ti, o menor grau de obediência e sujeição (aos ensinamentos), do que todos esses serviços que ‘pensas’ prestar-lhe.’

 

(analise com cuidado!).

 

Comentário de GINA LOPES em 1 junho 2011 às 3:16

Obrigado! Adorei... assim como gosto de todos os livros de Neale Donald Walsch.

 

 

Comentário de elciene maria tigre galindo em 31 maio 2011 às 17:33

Muito boa a mensagem Irmão Evandro! deu pra alcançar o que irmão Neale deixou passar, é preciso ir além dos olhos que possam ver,além do pensamento no infinitos das possibilidades, para compreender esta verdade, temos muito a aprender....somos crianças num processo de crescimento....a humildade,o amor,sobre a vida e em tudo que nela interage fazem parte de uma dimensão que não vislumbramos,mas podemos ir nos preparando....

Muita luz e alegrias sempre para todos.

Assim seja .  Elciene Maria.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço