O ser Universal é o Homem verdadeiramente livre, diluido do ego e consciente do verdadeiro “Ser”, seguidor da maior Lei Universal, “A LEI DO AMOR”. Na frequência do Amor incondicional, seremos co-criadores conscientes da verdade, suatentadores da justiça, fé e sabedoria , só assim seremos iluminados.
Vivemos na dualidade, que só é assim, porque assim escolhemos e serve para o nosso próprio aprendizado. Mas, na verdade só há um caminho, a do Amor e da Harmonia, entre todas as coisas, as polaridades, negativo e o positivo, feminino e masculino, magnético e elétrico, o yin e yang, pois ambas as partes não deve superar a outra, mas sim equilibrar-se entre eles e harmonizar-se com o todo. Aonde não existe o bem ou o mal. Em nosso mundo matérial, estamos de certa forma desconectados devido a barreira de frequência e não temos consciência de quem somos, e de que tudo pertence ao todo. Não vivenciamos a unicidade de que todos somos “um”. Vivemos na zona do livre-arbítrio onde cada momento fazemos escolhas e somos responsáveis por elas. Em nosso mundo tridimenisional, ficamos desligados do nosso Espirito e a maior parte do tempo interagimos negativamente em relação a vida. Com nossos habituais pensamentos, sentimentos e ações, atraimos para nós tudo aquilo que vibra igual a nós, portanto somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, no aspecto mental, emocional e espiritual e material.
Pensamento torna-se palavra; Que se torna ação; Que se torna hábito; Que se transforme em caráter; Que se torna destino.
Devemos entender que tudo que ocorre conosco nesta existência teve uma causa em vidas passadas e presente, que nós criamos causando efeitos que muitos não entendemos, por falta de informação. O entendimento através do nosso autoconhecomento através e da ação, com práticas positivas e diárias, no libertará da roda de Sansara ao qual muitos estão presos por séculos. Então a compreensão se faz necessária, para que não haja julgamento. E acima de tudo o perdão de nós por nós mesmos aos nossos semelhante.
“Orai e Vigiai” sempre, para não caírmos nos padrões que os humanos estão condicionados, como culpa, medo, ira... entre outros. Equilibrando nossas emoções, para ficarmos presos a um circulo vicioso, na matrix do controle..
Quanto mais adquirimos informação, estaremos à luz de uma nova era, a Era do Amor Universal.
OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS
"Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece per fei tamente, pos sui a Chave Mágica com a qual, todas as Por tas do Templo podem ser aber tas completamente. "
I . O Principio do Mentalismo
"O TODO é MENTE; o Universo é Mental. .
Este Princípio contém a verdade que Tudo é Mente. Explica que O TODO (que é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra, sob tudo o que tem aparência aos nossos sent idos materiais) é ESPÍRITO, é Incognoscível e INDEFINIVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL.
I I . O Principio de Correspondência
“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está emcima”.
Este Princípio contém a verdade que existe uma correspondência ent re as leis e os fenômenos dosdiver sos planos da Existência e da Vida. O velho axioma hermético diz estas palavras: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.
I I I. O Princípio de Vibração
"Nada es tá parado; tudo se move; tudo vibra. " -
Este Pr incípio encer ra a verdade que tudo está em movimento: tudo vibra; nada está parado;este Princípio hermét ico foi enunciado há mi lhares de anos pelos Mestres do ant igo Egito. Este Princípio explica que as diferenças entre as diversas manifestações de Matér ia, Energia, Mente e Espírito, resultam das ordens variáveis de Vibração. Desde O TODO, que é Puro Espírito, até a forma mais grosseira da Matéria, tudo está em vibração; quanto mais elevada for a vibração, tanto mais elevada será a posição na escala. A vibração do Espírito é de uma intensidade e rapidez tão infinitas que praticamente ele está parado, como uma roda que se move muito rapidamente parece estar parada.
IV. O Principio de Polaridade
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconcil iados. "
V. O Principio de Ritmo
"Tudo tem f luxo e refluxo; tudo em suas marés; tudo sobe e desce; tudo se mani festa por
oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação. "
Este Princípio contém a verdade que em tudo se manifesta um movimento para diante e para t rás, um fluxo e refluxo, um movimento de atração e repulsão, um movimento semelhante ao do pêndulo, uma maré enchente e uma maré vazante, uma maré alta e uma maré baixa, entre os dois pólos, que existem, conforme o Princípio de Polaridade de que t ratamos há pouco. Existe sempre uma ação e uma reação, uma marcha e uma retirada, uma subida e uma descida. Isto acontece nas coisas do Universo, nos sóis, nos mundos, nos homens, nos animais, na mente, na energia e na matéria.
VI . O Principio de Causa e Efeito
"Toda a Causa tem seu Efei to, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há mui tos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei . "
Este pr incípio contém a verdade que há uma Causa para todo o Efeito e um Efeito para toda a Causa. Explica que: Tudo acontece de acordo com a Lei, nada acontece sem razão, não há coisa que seja casual ; que, no entanto, existem vários planos de Causa e Efeito, os planos superiores dominando os planos inferiores, nada podendo escapar completamente da Lei .
VI I. O Principio de Gênero
"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu pr incípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos.
Este princípio encer ra a verdade que o gênero é manifestado em tudo; que o pr incípio masculino e o pr incípio feminino sempre estão em ação. Isto é cer to não só no Plano físi co, mas também nos Planos mental e espiritual . No Plano físico este Princípio se manifesta como sexo, nos planos superiores toma formas superiores, mas é sempre o mesmo Princípio.
O Caibalion
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz