A importância do silencio e quando mais estudo percebo que não basta fazer o silêncio sonoro ou livrar do sons externo. Temos mesmo de procurar não pensar, de provocar o nosso silêncio interior. É deste silêncio que preciso, para chegar a Deus. O silencio ajuda nosso Ser a expressar melhor a intuição. O silencio é como uma oração, você não esta convocando e nem pedindo nada, apenas esta calando soa mente.
Temos momento que precisamos do silêncio. Ouvir a si mesmo, ou melhor, ouvir o som do silêncio dentro de nos. Dar Paz ao nosso coração.
Encontrei este texto no sit. http://www.tucaboclojundiara.com.
Em nossa correria do dia a dia quase que vivemos no automático. Realizamos nossas tarefas sem pensar nelas. Enquanto nossa mente divaga vamos agindo mecanicamente.
Com a cabeça lotada de pensamentos, de questionamentos, de preocupações, não nos damos conta de mais nada.
Não prestamos atenção ao nosso corpo, não reparamos na beleza do canto de um pássaro ou de uma paisagem. Não notamos nossa postura corporal, nossos sentimentos, nossas emoções.
Menos ainda temos consciência da vida, de se estamos ou não respirando, como estamos respirando, às vezes não percebemos sequer nossa dor.
Esta tendência nos leva a um distanciamento de nós mesmos. Deixamos de ouvir nosso Eu Superior, passamos a agir guiados tão somente pelo Ego e pela razão, esquecendo que nossa intuição é a voz de nossa Alma e é nossa melhor amiga e guia.
Silenciar a mente concreta. Aquietar nosso coração. Tudo isso nos leva a um contato intenso com nosso Ser Crístico e consequentemente ao auto-conhecimento.
Quando nos afastamos de nossa Alma, afastamo-nos de Deus. Ficamos então perdidos pelo caminho. Dando voltas e voltas sem acharmos a saída.
Respirar, mergulhar nas profundezas da Alma, prestar atenção ao nosso corpo, perceber sons que nunca percebemos, relaxar, recarregar as energias e curar nossas dores e muitas vezes nossos males.
A meditação pode nos levar a tudo isso. Silenciar nossa mente para ouvir nossos sons internos, para percebermos sinais sutis emitidos por nossa Alma. Interiorizar para explodir integralmente como ser humano. Submergir para retornar à vida!
Enfim, viver!
È exatamente isso que queria passar aos amigos!!!
Existe muitas praticas para encontrarmos o silencio. O início é terrível, mas com o tempo as pessoas se acostumam ao silêncio e depois de algum tipo de prática até mesmo em lugares barulhentos encontramos o silêncio.
Eu gosto fazer esta pratica:
Escolha um lugar sereno onde você possa sentar-se de maneira confortável e com a coluna ereta. Pode ser numa cadeira ou no chão com as pernas cruzadas. Sentar-se sobre uma pequena almofada ajuda a manter as costas eretas. Use roupas que não apertem nem incomodem.
Acender um incenso ou colocar uma música bem suave pode ajudar a criar um clima de tranqüilidade no início. Depois de algum tempo, pode ser que você prefira dispensá-los.
Evite meditar quando estiver com sono ou muito cansado. Você se sentirá frustrado por não conseguir se concentrar e desanimará de sua prática diária. Um bom horário para meditar é pela manhã, quando estamos mais tranqüilos e descansados. Porém, isso também é individualizável. Se você sentir que consegue melhores resultados à noite, escolha esse horário.
Comece com dez minutos diários. Coloque um relógio para despertar após esse tempo, assim sua mente não poderá sabotá-lo fazendo-o acreditar que já se passaram muito mais que dez minutos.
Não se mova durante esse tempo. O corpo é como um pote e a mente é a água dentro dele. Mover o recipiente faz com que a água também se mova e, lembre-se, o que você quer é que sua mente permaneça quieta e imóvel.
A atenção deve estar voltada para o objeto da meditação (a respiração, um símbolo, etc.) sem que isso necessite de grandes esforços. Caso você disperse, reconduza sua atenção suavemente ao objeto escolhido.
Qualquer coisa que aconteça estará bem. Se houver um monte de pensamentos desfilando pela sua cabeça, se você tiver vontade de chorar ou de rir, se você achar que nunca vai conseguir se concentrar, tudo bem. Apenas continue sentado e, sempre que possível, volte a sua atenção para o objeto sobre o qual está meditando.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz