O SOL QUE ÉS...
No mais íntimo de nós mesmos, no profundo da nossa essência somos um sol, somos o Sol. O brilho é imenso, o Calor é intenso, temos mais do que o que precisamos. Irradiamos continuamente, e se nos permitirmos SER, então o Sol que somos no profundo de nós, torna-se ainda mais forte e mais abrangente.
Mas por vezes, (tendo como idéia o sistema solar, e o sol como o centro da nossa maravilhosa essência. À medida que nos afastamos do sol em direção à periferia do Sistema Solar, é como se nos afastassemos do nosso centro interno), afastamo-nos e as nuvens surgem. As nuvens fazem parte da vida, são inevitáveis. Assim como a chuva, e o frio, etc. São parte da criação divina. Não adianta não querer. Só leva ao sofrimento.
Temos que aprender a aceitar e a fazer o melhor que podermos para nos protegermos das intempéries. Mas mais importante que tudo, é aprender a usufruir e a tirar partido de cada uma. Uma vez que são inevitáveis, então vamos fluir com elas e a rejubilar com as mesmas.
Estas impéries representam as intempéries da nossa vida: os contratempos, os desafios, os percalços, etc.
Mas, lembrando o sol que somos no interior. Por vezes, quando as nuvens surgem, nós perdemos a noção do Sol. E muitos até ficam cinzentos como o tempo. Esquecemo-nos de nos elevarmos acima das nuvens. Esquecemo-nos de nos lembrarmos que somos um magnífico e brilhante sol.
A mente reativa ou básica reage ao óbvio ou aparente, e por isso desvia-se do profundo e eterno.
Nestes momentos mais cinzentos ou nublados, devemos lembrar-nos que o Sol brilha intensamente e continua a doar o que é e tem. Que continua a ser quente e forte. Nós conseguimos ter a certeza que ele está lá, forte e quente e brilhante, mesmo que não o vejamos. Sabemos e sentimos.
Assim, como nos momentos em que perdemos um pouco o nosso rumo, (seja porque a vida parece que ficou nublada, seja porque surgiu um contratempo que nos afastou imediatamente do nosso centro solar interno), devemo-nos lembrar que somos esse Sol e devemos ir ao encontro dele. Devemos também ter a certeza que esse núcleo igneo interno, está lá, brilhante quente e forte.
E lembramo-nos que as nuvens fazem parte da vida. E que em breve passarão. E o Sol Central Brilhará de novo no Céu. E nós teremos de novo a consciência (ou pelo menos mais perto disso) da essência que somos.
Muitas vezes o que acontece é que para algumas pessoas, o Sol só aparece algumas vezes, e de soslaio no meio das nuvens.
Mesmo essas pessoas deverão lembrar-se que o Sol está lá, quer queiram quer não. E com o tempo as nuvens clariaram mais.
Sejam e lembrem-se mais vezes que são o sol.
Mas não esqueçam que não podem negar, nem denegrir toda as outras partes e manifestações da vida.
És o SOL! Mas também És a LUA! Também És a TERRA! Também és as NUVENS! És o SOl (o Divino em ti), mas também és toda a manifestação (a humanidade em ti!).
Amar e aceitar tudo!
(Rui Viana)
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz