Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

O TRABALHO É...

 

 

O trabalho é a melhor coisa na vida do homem, mulher, criança, velhinhos...

Se se pensa assim, o que dizer das outras coisas? – Da contemplação da natureza, do belo e da dinâmica da vida, da meditação, da oração e do estudo que nos leva a evoluir mais conscientemente e que nos dá rasgos do essencial autoconhecimento, vislumbres de Deus e da perfeição, razão maior de nosso objetivo aqui na Terra?

 

Já nos dizia um sábio: “O trabalho é uma oração e a oração é um trabalho.”

 

Trabalhar é servir. E servir é amar. Trabalhar, amar e servir são pilares da autêntica Liberdade.

 

Serve o átomo à célula. Serve a célula ao órgão. Serve o órgão ao corpo. Serve a Terra. Serve o Sol, serve a lua. Serve o Sistema Solar. Serve as galáxias... Serve e trabalha todo o infinito... Com nosso corpo aqui da materialidade, podemos servir a cada momento de nosso tempo. Com nosso corpo da espiritualidade podemos servir sempre. Podemos, como Trabalhadores da Luz servir nossos iguais, todos os seres vivos, servir o planeta, a humanidade, aos que sofrem a discriminação e a carência, aos que não têm trabalho... Servindo assim ao Maior e Supremo Servidor de Todos os Servidores da Totalidade dos Universos: DEUS!

 

Tudo serve. Tudo trabalha. O orgânico e o inorgânico. Ser é servir. Presta serviço os minerais, os vegetais, os animais, nós, os deuses, os anjos, os Mestres de Luz, os sábios e os ignorantes que também servem de uma forma ou outra. As nuvens nos servem, as montanhas nos servem, os oceanos, as borboletas, os passarinhos, as estrelas, o sol, a água, os ventos, o ar... o dia, a noite, as estações...

 

Como nos serve a Mãe Terra! Que graciosamente nos dá tudo o que precisamos. Desde os minerais que fazem parte de nosso corpo, nossa vital alimentação, nossos computadores, transportes, moradia, nosso leito, nossos berços e nossos túmulos, nossas cidades e nossos aviões...

 

E o que damos a ela em troca?

 

E como é preciso ser gratos à dádiva do trabalho que nos compete fazer! Remunerado ou não, interessado ou desinteressado, o trabalho tem sempre grande valor.

 

O que seria de nós sem o trabalho de nossos irmãos faxineiros e lixeiros?

De nossos irmãos professores?

De nossos irmãos operários e industriais?

De nossos iguais, os cientistas?

Dos médicos e tantos outros?

De nosso semelhante que nos serve através do comércio, dos serviços que nos prestam? O que seria de nós sem o trabalho, que nos dá o alimento, o remédio, a moradia, a dignidade pelo digno trabalho?

 

Aqueles que dizem: “Nossa, que chato! amanhã é segunda feira!” – Que dizer daqueles que não têm uma segunda feira pela manhã para trabalhar?

 

Pensar, raciocinar, planejar, equacionar, especular, esquematizar e procurar soluções para a resolução tempestiva de nossos problemas, ou seja, trabalho através da utilização de nossa mente quando despendemos matéria mental...

 

Trabalho físico, trabalho mental, trabalho emocional, trabalho psicológico e trabalho espiritual. Precisamos de todos! - Todos integrados e inter-relacionados – E como são imprescindíveis ao homem, à mulher, ao Ser! O trabalho-cáritas, o trabalho em que doamos de nós mesmos em benefício de alguém, de nossa rua, nossa cidade, de nosso planeta, representa um trabalho que, “sem pagamento”, contém todos os créditos pertinentes a nossa feliz consciência na Seara de Deus!

 

O servir, trabalhando em prol de nosso semelhante, o servir, pois, desinteressado tal como o grande exemplo do amado Mestre Jesus, onde podemos por em ação o amor por nossos irmãos e por todos os seres... Pela humanidade que começa na nossa família, consangüínea ou não... O amor pelo trabalho e o trabalho por amor!

 

Amar é o maior serviço. E o amor feito obras é o verdadeiro amor consolidado pela ação na realidade. O amor é a maior energia que põe todo o Universo em ação, desde sua criação, manutenção e encerramento de suas pequenas ou grandiosas atividades.

Sim, porque, para Deus e para quem não tem uma visão restrita, não existe grande nem pequeno... Tudo é grande!

 

O trabalho e o serviço caridoso, a boa ação diária ou várias boas ações diárias – é a maior fonte de Alegria que conhecemos. E buscar a real Alegria é o grande objetivo de todos nós! Ser um Servidor da Luz, servir a Deus! Sabermo-nos úteis, conscientizados do valor de nosso serviço para a Vida, o Universo, a sociedade, a família...

 

Que maior fonte de Alegria que assim representa o crescimento de nossa Alma? Levarmos para o travesseiro um dia produtivo, desafios superados, medos vencidos, a reta ação corretamente desempenhada, o perdão que pudemos dar, receber ou nos auto-conceder, a mão que estendemos, a ventura de se ter feito feliz uma criança, a satisfação de podermos ter feito feliz alguém, seja nossos entes queridos, seja qualquer pessoa...

 

E quando não temos nenhum trabalho de imediato, o que fazer? - Às vezes é preciso simplesmente não fazer. Mas, olhe a seu redor. É preciso fazer primeiro as primeiras coisas. O que o momento requer. E se descermos do pedestal que nós próprios nos colocamos e assim formos lavar uma louça, levar o lixo, regar ou plantar, ouvir simplesmente alguém com olhos neutros, lentes cristalinas, sem qualquer julgamento ou preconceito? Será que conseguimos? – Claro que conseguimos! E como são importantes esses aparentemente pequenos trabalhos! A partir do instante em que estivermos mais atentos ao nosso redor, quando vivemos e nos conscientizamos do aqui e do agora, descobriremos, uma, cem, mil... milhões  oportunidades de trabalhar e servir.

 

Diz-nos Khalil Gibran:

 

 “Tu pouco dás quando dás de tuas posses. É quando dás de ti próprio que realmente estás dando. É belo dar quando solicitado; é mais belo ainda dar quando não solicitado; dar por haver apenas compreendido.”

 

Conseguimos trabalhar-servir também anonimamente? Sem a intromissão de nosso pequenino ego? Sem nenhuma recompensa que somente a alegria de servir? – É claro que podemos! Lembra? – “O que a mão direita faz a esquerda não precisa saber”...?  E assim veremos em nosso coração o imenso prazer de servir, servir pelo trabalho, trabalhando pelo servir, imaginando e sentindo em nossa Alma que Deus nos ama, que Deus nos sorri!

 

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

 

12.3.2012

emamoreluz@gmail.com

www.supraconsciencia.blogspot.com

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço