Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

 

OBRIGADO OSHO

 

 

 

 

 

PERGUNTA: Querido Osho, em qualquer situação, se eu digo a você, internamente, “Obrigado, Osho”, alguma coisa acontece. Isso cria uma certa distância de minha mente, eu me torno mais e mais sem peso, eu começo a flutuar, a voar, eu não sei aonde estou indo.
Mas, por favor, deixe-me dizer novamente, novamente e agora, “Obrigado, Osho.”

 

 

Acontece algumas vezes de você, de repente, se ver diante de um belo fenômeno. Isso foi o que aconteceu quando internamente você disse “Obrigado, Osho.”

 

 

Isso não é apenas palavra, é um agradecimento sentido por cada fibra de seu ser – isso é gratidão. É por isso que você de repente se sente sem peso; toda carga da mente – preocupações, tensões – desaparecem. Você se sente como se pudesse flutuar no céu como uma nuvem. Você topou com uma técnica sem saber que ela é uma técnica.
É um método tibetano. Ele foi usado por pelo menos dois mil anos. Num mosteiro tibetano – você ficará surpreso se visitar – todo lama, sempre que entra em contato com o mestre durante o dia trabalhando no campo, trabalhando no jardim, ele simplesmente se curva, coloca sua cabeça nos pés do mestre e diz, “Obrigado, mestre.” Isso é internamente, não é na verdade em palavras. Isso é um sentimento, um agradecimento.

 

 

Às vezes acontece de num dia o discípulo poder entrar em contato com o mestre inúmeras vezes. Inúmeras vezes ele fará o mesmo, e pouco a pouco ele se torna consciente de que aqueles momentos são os mais preciosos. Ele começa a procurar pelo mestre. Então o mestre diz a tais discípulos, “Agora, verdadeiramente, não há mais necessidade de tocar meus pés. Onde quer que vocês estejam, simplesmente se curvem em minha direção com o mesmo sentimento de agradecimento e vocês terão a mesma experiência.”

 

 

E esta é uma nova descoberta – no começo eles estavam pensando que alguma coisa estava acontecendo por causa do mestre; agora eles sabem que alguma coisa está acontecendo por causa deles mesmos. Todo o foco mudou. No momento que eles descobriram que aquilo é a própria gratidão deles, então o mestre disse “Agora não mais se preocupem com a direção. Todas as direções dão no mesmo. Curvem-se, curvem-se em qualquer direção; apenas lembrem-se do sentimento.” E eles ficaram surpresos: não era nem mesmo a direção do mestre, todas as direções dão no mesmo.

 

 

 

E, por fim, o mestre disse, “Não há necessidade alguma de curvar-se todo o tempo desnecessariamente. É apenas uma questão de sentimento. De pé, sentado, deitado, em qualquer postura do corpo, se você puder sentir a gratidão, você sentirá aquela ausência de peso, o silêncio e a imensa doçura por todo o seu ser.”

 

 

Você encontrou um certo método por si mesmo; alegre-se. Desfrute isso. Desfrute isso mais e mais, assim pouco a pouco não haverá necessidade de dizer isso em momentos específicos. Isso se tornará exatamente a sua própria vida – sentado, andando, fazendo mil e uma coisas, mas a gratidão permanecerá internamente. O mestre é apenas uma desculpa. Apenas para os iniciantes ele é bom, porque sem uma desculpa eles se sentirão um pouco embaraçados. De pé, num quarto vazio, dizer “Obrigado” parecerá um pouco embaraçoso. Assim, é apenas para os iniciantes que um mestre se torna uma desculpa – embora quando você está tocando os pés do mestre e dizendo “Obrigado, mestre” você está dizendo isso num quarto vazio.
O mestre é um vazio.

 

 

Use isso mais e mais, de modo que pouco a pouco isso se torne um fenômeno natural, como o respirar; E isso trará tremendas experiências para você.

 

 

The Osho Upanishad – Cap. 17 – Pergunta n° 2

Tradução do Sw Champak, do Osho Brasil Instituto

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço