Ismael de Almeida
Na vida é sempre prudente agir como o observador. Vigiar a cada momento os sentimentos e os pensamentos.
Sentimentos e pensamentos geram atos, e estes causam consequências, que podem ser boas ou más.
É preciso observar o mundo interno, e não permitir que nosso servo, astral-mental, macule nosso interior, na geração de pensamentos imprudentes, que venham causar danos a nós mesmos e ao mundo exterior.
No mito de Hercules, os Instrutores da Humanidade, trouxeram ensinamentos preciosos para a raça humana, através de imagens fortes, que mostrassem aos homens, o maleficio dos pensamentos desordenados.
Hercules (a alma) lutando contra o leão, símbolo da personalidade rebelde às leis divinas. Pássaros antropófagos pensamentos desordenados, o feroz javali o corpo humano, o gado vermelho simbolizando o instinto de rebanho, a temivel Hidra de sete cabeças, cada uma representando um pecado, como a ira, a maldade, a separatividade, o orgulho, etc.
O Mestre Tibetano, em seu "ashram interno", nas instruções dadas aos seus discípulos, concitou-os a agir como o OBSERVADOR, "aquele que vê com imparcialidade o que acontece," no seu mundo interno. Um sentimento rancoroso, um pensamento agressivo, uma vez criados adquirem vidas proprias, e agem como animais daninhos, cascaveis que levam venenos mortais, ou todo tipo de ferocidade que certamente causarão destruição e morte.
O assassino que ceifa vidas, primeiro forja a morte através da criação de pensamentos destrutivos, que se concretizam em atos de aniquilamento da vida alheia.
O corrupto que rouba o bem comun, planeja através dos pensamentos, os atos hediondos, que irão dilapidar o patrimônio público.
A maledicência nasce de sentimentos rancorosos aliados a pensamentos nefastos, esse espectro astral-mental, (kama-manásico) que destruirão a honra alheia, através da semeadura de boatos e malignidades, semeando destruição e odios.
É preciso estar atento e vigilante com a FALA, esse invólucro estafeta das ordenações interiores, que poderão se portadoras de lenitivos para o sofrimento alheio, ou veneno de cobra que envenena a dignidade alheia.
"Orai e Vigiai!" Disse Jesus!
Prestar atenção no que ocorre no mundo interior, estar ciente de cada palavra que é emitida, e verificar se ela é portadora de bem ou de maldade. Se a fonte interior estiver maculada fazer a limpeza necessária, despoluir a nascente tornando-a pura e cristalina, e náo abrir a torneira interna se a mina interna estiver salobra.
Severo controle interior!
Nenhuma palavra que não for construtiva, deve ter permissão para exteriorizar para o entorno, para não causar danos. E observar que antes do dano exterior, fica a sujidade interna, que depois se manifestará como enfermidades e mazelas na extrutura interna!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz