http://pt.wikipedia.org/wiki/-palavra é originária do latim Quinta Feria, que significa "quinta feira", e de mesma acepção existe em galego (quinta feira), mirandês (quinta) e tétum (loron-kinta).
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Júpiter o que originou outras denominações, em espanhol diz-se jueves e no italiano giovedì, com o significado de Júpiter e dia de Júpiter. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se thursday, dia de Thor e em alemão Donnerstag, dia de Donner.
Para a Igreja Católica, a quinta-feira é o dia de devoção ao Santíssimo Sacramento, em memória à Última Ceia de Jesus Cristo.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/ A Quinta-Feira foi descoberta em 1442 pelo Capitão James Cook, por ocasião de sua expedição na Ilha do Fundão, em Jacarta. Desnutrida, fétida, macambuzida, sorumbática, tristonha, cabisbaixa, deprimida e emo; a pobre criatura despertou compaixão no velho Lobo-do-Mar que prontamente a trouxe para seu navio e passou a cuidá-la.
Após meses de cuidados intensivos, a Quinta-Feira se tornou sedentária e voluntariosa, passando a ser chamada de "Quinta Gorda" nos botecos de sua vizinhança.
Seja feliz nesta quinta-feira
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz