Os essênios!
Ismael de Almeida
Os essênios que atingiam o quarto grau, de sua fraternidade denominavam a si mesmos CIRIOS, ou VELAS, cuja característica é irradiar luz divina, e o calor do AMOR, para redimir as almas que fazem parte da família humana. A entrega a Deus era total e absoluta, e sua vida só teria sentido se servissem à humanidade, até a morte se esta fosse necessária.
Os templos essênios, construídos nas rochas das montanhas palestinas, de tal maneira que havia uma abertura no teto, que permitia que os primeiros raios do sol do amanhecer, atingissem seus santuários onde havia as Táboas da Lei, sobre um enorme átrio de pedra, juntamente com os sete livros dos profetas.
Amar os homens até morrer por eles, era o programa a ser desenvolvido pelos essênios.
Eles prestavam serviços no mundo exterior como terapeutas ou curadores, vestiam uma rústica túnica de peregrino, que era um manto de lã escura, levavam um cajado e um bolsão de pão, queijo e frutas, e saiam para o mundo exterior em busca da dor humana.
Os caminhos que eles percorriam eram trilhas tortuosas cheio de perigos, e diz as crônicas essênias, que muitos terapeutas perderam a vida nestes locais ermos e perigosos.
Aquelas paragens nevadas estavam infestadas de feras selvagens e feras humanas, pois os fugitivos, da justiça buscavam refugio nas cavernas profundas, para se protegerem da neve que caia abundantemente naquela região.
E aqueles prestimosos essênios, buscavam servir aqueles homens capazes de matar o semelhante, capazes de vingança e capazes de odiar. E estes homens, feras humanas, que viviam pela ambição, ferindo-se mutuamente, eram o público-alvo da caridade essênia.
E aqueles homens santos derramavam a piedade, tão abundante em seus corações, sem cogitar se havia merecimento ou não de quem a recebia.
E quando após exaustivos dias de amor e serviço ao próximo, voltavam aos seus santuários, estavam felizes pelo bem praticado, que enriqueciam suas almas de méritos, pois levavam o amor da infinita misericórdia a seres humanos, incapazes de entendimento do bem recebido, sem externar o menor gesto de agradecimento. O bem era feito pelo bem, sem esperar qualquer recompensa. E quando a noite chegava, eles ajoelhavam para agradecer o Supremo Amor, a oportunidade de ter praticado o bem.
O Monte Moab, que ocultava um dos santuários essênios, era coberto por um manto de neve, que irradiava filigramas de ouro, por efeito dos raios solares da tarde, local agreste e belo, que agasalhou muitas vezes o Cristo em sua apoteose final como redentor da Terra.
E o amor transbordava daqueles corações humildes e puros, sem que se pudesse afirmar onde havia mais pureza, nos montes gelados, ou nos corações simples daqueles homens de Deus.
Bibliografia: Harpas Eternas.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz