Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O instinto reptiliano: o que é e como eliminá-lo

"Às vezes, as respostas para nossos problemas são tão próximas em um ponto dentro de nós, mas tão profundo que não conseguimos ver.

O último episódio da temporada de Mistério, optei por introduzir alguns conceitos que podem explicar os verdadeiros porques  dos riscos que a humanidade vive neste momento muito difícil, o que sao os instintos reptilianos, os quais envolvem riscos ao ser submetido, e quais são os remédios para melhorar as coisas incluindo, por exemplo, a fuga do controle das oligarquias disfarçadas de democracias também escravas deste tipo de instinto.

Em poucas palavras: de acordo com esta teoria, a área cerebral reptiliana se transformou em instinto de  sobrevivência  e reprodução das espécies.

Bombardeando-o com estímulos violentos ou sexuais ele se 'infla' e e escraviza os outros dois (mamaliano e neocórtex).

Em casos severos, os exclui quase completamente impedindo a pessoa de sentir emoções evolutivas para perceber a moralidade de suas ações.

O área reptiliana tem um padrão de operação binária (dual).

Por exemplo, diante do perigo decide: "ataque" ou "fuga".

Antes do sexo: "transo" ou "desisto".

Ele não conhece sentimentos. Os sentimentos  vêm do cérebro mamaliano.

E nem mesmo pensa no remorso ou conseqüências de suas ações, sem raciocínio, porque este é produzido diretamente a partir do neocórtex mais evoluido e ainda recentemente descoberto na história humana.

Compreenda entao o que pode acontecer deixar seus filhos assistirem televisão e publicidade, cuja principal mensagem é sexo, competiçao e violência.

A  área reptiliana torna-se hiperdesenvolvida com as conseqüências que você pode imaginar.

O uso de drogas também agrava a situação ainda mais porque enfraquece as áreas cerebrais de auto-controle e inibição, produzindo ainda mais pensamentos agressivos ou paranóicos, favorecendo a ativação e a subordinaçao das partes mamaliana e racional pela reptiliana.

"Se" houvesse uma forma de poder que levaria a populações sob controle guiando-a segundo os seus instintos bestiais, atuaria com certeza sobre o cérebro reptiliano.

Violência, sexo, drogas e medo.

Daí a grande importância de ensinar às novas gerações e os atuais, a importância de saber como harmonizar seus impulsos, não usar drogas, não ser violento, ter confiança no futuro e no presente, tudo o que possa acontecer.

O Amor quando sincero, altruísta, incondicional, é uma ótima forma de defesa.


Se você pode sentir a mensagem com um coração verdadeiramente livre de preconceitos, mais uma vez sabemos que é o amor, não o ódio,  capaz de preservar este milagre chamado vida neste belo planeta azul, mas frágil.

Sim, o amor.


Mas o verdadeiro amor. Nao aquele que enraivece quando é também decepcionado com as expectativas.

Para descobrir se o que você sente é um amor límpido, basta ter em mente que:


Quando um amor é verdadeiro, é para sempre. Você pode perder, e mesmo quando ele volta, porque quando é genuíno nada está perdido.

O amor é o sol que aquece até as pedras frias e refratárias.

É a vida, porque essa é a essência da própria vida: uma vez nascido, as pequenas flores que geram o seu calor, estão entre as mais sensíveis e resistentes, como você pode ver com seus próprios olhos, elas florescem e sobrevivem em desertos e pedras.

 
Amor é vida e a vida mesmo por
quantas vezes voce se veja sentado à beira de um abismo, como um homem sábio disse, você nunca caiu completamente.

E não fara nada nem mesmo nesta época, depois sorria, e lembresse que quando chove e tudo parece perdido, e o guarda-chuva das suas certezas esta furado, a coisa mais sábia que você pode fazer, é tornar-se o Sol de si mesmo, para si e para aqueles menos afortunados do que você, e que não conseguem fazê-lo.


Eu te amo, Humanidade.

Adam Kadmon"


Para ver ou rever o vídeo (em italiano no Programa Mistério/RAI Italia):
clique aqui


Fonte: Este texto é uma traduçao feita por mim do post no site de Adam Kadmon

www.adamkadmon.it



Aqui vc pode baixar o livro Treinar os Sentidos e o Cérebro (Robert Dehin)http://www.clube-positivo.com/biblioteca/pdf/cerebro.pdf


Boa Leitura!

Nani







Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço