Antes que os portais do caminho iluminados abram suas portas, a alma humana precisa ser triturada, como a uva é pisada no lagar do vinicultor. A madeira utilizada pelo escultor, antes que a imagem seja criada, precisa sofrer as marteladas do cinzel, para que a divina escultura ganhe forma na beleza da imortal ARTE.
Disse BULWER LYTTON, o grande ocultista: “a primeira experiência do neófito em ocultismo é uma grande e intolerável tristeza, um sentimento de vacuidade que faz do mundo um deserto e da vida uma luta inglória.” Logo que se pretende percorrer o estreito, porem iluminado caminho de dores, a primeira prova surge. A oscilação entre o prazer e a dor cessa, apenas por um instante, mas o suficiente para desprender-se dos fortes laços da sensação.
Foi experimentado, embora por poucos segundos a VIDA MAIOR e o neófito caminha na existência oprimido por um sentimento de irrealidade, um vazio sem explicação, um vácuo indefinível.
Este foi o pesadelo do neófito em ZANONI, e até mesmo o grande Zanoni, que tinha adquirido poderes e verdades, não havia passado os umbrais, em que o temor e a esperança, o desespero e a alegria, parecem num determinado momento realidades absolutas, mas depois são apenas contornos de fantasias.
A vida, O GRANDE MESTRE, nos fornece as primeiras provas para a admissão no CAMINHO ILUMINADO. Pessoas há que se acham tão próximas da porta do conhecimento, que a própria alma o prepara para ele, sem necessidade de guias externos.
Os que são escravos do tempo e passam lentamente por todos seus degraus vivem uma grande serie de sensações entre PRAZER e DOR.
Não tem forças para agarrar a serpente da personalidade e vencê-la, mas preferem seguir a existência, como em brancas nuvens, como disse o poeta, sofrendo os golpes do destino.
Nos primeiros passos do caminho, a oscilação gerada pela RODA da VIDA, cessa por instantes e depois, tem-se que afrontar o que parece o abismo do NADA.
Enquanto não se aprender a olhar o ABISMO e ter descoberto a sua PAZ não se está pronto para prosseguir no caminho que tem inicio no portal de ouro do mundo interno.
E quando estiveres percorrendo a senda, tem em mente oh! discípulo, que a grande exigência aos que buscam o portal dos ASCENCIONADOS, é o SERVIÇO. E quando servires, lembra-te que o serviço é a moeda que te permite pagar o preço do laurel de ouro; então, tudo que fizeres , faça-o para o MESTRE. Esta é tua proteção. Não esperes retribuição, porque na haverá! Não esperes gratidão porque não a receberás, e pelo simples fato de esperares recompensas já terá maculado as fontes límpidas da Vida Eterna!
Bibliografia:Zanoni. Bulwer Lytton. Luz no Caminho. Mabel Collins.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz