Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Os Raios Cósmicos  

Os Raios Cósmicos
:: Vera Helena Tanze :: 

Raios são energias fundamentais do Cosmos. Formam e compõem tudo que existe. Sete raios já se manifestaram na superfície terrestre e se relacionam com o mundo das formas, conforme já explicamos em artigo anterior.(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2702)

Os outros cinco são polarizadores destes raios a nível astral cósmico e começam a influir nas camadas mais densas do planeta, pouco a pouco, já podendo ser facilmente sentidos e vistos como energias metalizadas, muito para o prata e dourado, algo também já divulgado no site em artigo anterior.

Um ciclo solar abrange vários ciclos planetários; um ciclo planetário abrange vários ciclos menores. Todos são regidos por Raios. Um Raio contém os demais e estes, como ‘subtons’ de seu tom essencial, denominam-se sub-Raios.
Ao penetrarem na Terra, os Raios imprimem nela padrões vibratórios que fazem surgir o que esotericamente se denomina ‘estruturas energéticas’, que permanecem ativas por longos períodos e assim contribuem para a manifestação do mundo tangível, formal. Em sua pulsação, os Raios emitem múltiplos matizes de seu tom. Consciências Criadoras Sublimes regulam o grau e a intensidade deste fluxo. O estudo dos Raios é o que leva o homem a conhecer seu interior, para conseguir rasgar os véus do esquecimento de suas origens e das verdades universais.

Os níveis materiais terrestres - o mental, o emocional e o etérico-físico - constituem a faixa mais densa do plano físico, onde a humanidade tem, em geral, sua consciência. Este plano tem sete subdivisões e nele predominam sete desdobramentos de um dos Raios cósmicos. 
Acima deste plano, há o astral-cósmico, em que transcorre a vida imaterial, que possui cinco subdivisões e recebe mais diretamente a influência dos outros cinco Raios. O plano mental cósmico, que é superior ao do astral cósmico, atua em três subdivisões, na qual atuam - em maior proporção - nove Raios.
Assim temos:

SETE RAIOS
Relacionados com a evolução no plano físico-cósmico e que exprimem a seguinte energia:

1º - Vontade-Poder
2º - Amor-sabedoria
3º - Atividade inteligente, amor incondicional
4º - Harmonia, ascensão
5º - Aura e verdade
6º - Devoção
7º - Transmutação

CINCO RAIOS
Relacionados com a evolução no plano astral-cósmico:

8º - Inter-relacionamento de universos
9º - Onipresença
10º - Transfiguração
11º - Onisciência
12º - Libertação

Estes últimos serão mais amplamente conhecidos para o ser humano, quando este estiver mais perto do novo ciclo planetário.

NOVE RAIOS
Relacionados com a evolução no plano mental-cósmico. Correspondem às etapas futuras do desenvolvimento humano e planetário.

Existem, portanto, 21 Raios em ação no sistema solar, embora muitos falem em 22. Também podem ser chamados de desdobramentos ou sub-Raios.
O relacionamento da humanidade terrestre com os Raios não se restringirá ao âmbito planetário. No caso da Terra, no ciclo que se inicia, as Fraternidades Cósmicas transmitem suas emanações por intermédio de dois grupos estelares: as Plêiades e a constelação da Ursa Maior, prolongamentos de entidades que realizam trabalhos profundos com praticamente todos os Raios. Uma constelação pode irradiar a mesma energia em diferentes graus e com várias nuanças para planetas distintos, recebendo cada um de acordo com sua evolução.
Até 8.8.88, a consciência terrestre esteve encerrada em si própria e seus contatos nunca se estendiam além do sistema solar. A partir desta data, certos portais foram abertos e os contatos da humanidade com os Raios começaram a se atualizar, principalmente a partir dos níveis internos sem a necessidade dos filtros que antes existiam. 
As esferas de hierarquias mais elevadas abrangem e influenciam outras inferiores.

As 21 Hierarquias Cósmicas, relacionam-se com os 21 Raios Cósmicos. Cada Raio Cósmico se subdivide em 21 sub-Raios.
Sete dos 21 sub-Raios - do Raio Cósmico regente deste sistema solar - estiveram acessíveis à esfera de consciência terrestre até agora. Na atual transição planetária, cinco sub-Raios somam-se aos sete já atuantes na Terra, totalizando doze, como acima exposto.
Em um futuro longínquo, quando houver maior interação com o plano mental-cósmico, a Terra poderá receber todos os 21 Raios e contatá-los diretamente.

Os Raios serão o alicerce da ciência do futuro; neles se fundará o conhecimento sobre o homem e o universo. Os Raios e as linhagens hierárquicas se unem finalmente para que alcancemos o propósito maior do ser humano: a evolução.

Cada linhagem hierárquica reflete uma face do Criador, enquanto o sopro de vida que as anima é a energia do Raio correspondente.
Cada Raio tem a vibração e a cor necessárias para a manifestação de uma faceta da Criação. Os Raios são portadores de Luz da Essência e como ela revelam-se gradualmente ao ser humano, permitindo que a vida se manifeste com múltiplos matizes, sem perder a Unidade, pois... Somos Todos Um!

Muita luz!

 

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3864

 

 

 

                                        Apresentação dos Sete Raios Cósmicos

 

       

Primeiro Raio 

Raio da Vontade e Poder,
este é o foco causal de vida
é a Vontade de Ser

As pessoas que pertencem ao Raio AZUL demonstram qualidades naturais de liderança, energia de vontade e poder, ou ao menos o ímpeto de dirigir, inclusive é o raio do governo e da política. As pessoas deste raio possuem um impulso natural e habilidade para cumprir sua tarefa e missão freqüentemente auto impostas, com autoconfiança e responsabilidade. Possuem coragem de persistir contra os obstáculos, assim como capacidade natural para inspirar outros a novos e mais elevados níveis de ousadia e expressão. São ardentes, entusiastas perante os desafios, normalmente vêem-se tendo que tomar decisões sobre a direção que as outras pessoas devem seguir em suas vidas.
Quando um ser do Raio Azul é altamente desenvolvido é convidado a emitir julgamentos pois, tem habilidade de unir piedade com justiça. Costumam ser diligentes e não dados a pedir apoio e elogio, preferem criar suas próprias estruturas de apoio.
Os seres do Raio AZUL apresentam diferenças a serem consideradas quando expressam seu lado inferior. O anseio será exercer o poder pessoal e expressar a vontade pessoal sobre outras pessoas, entretanto, exercer este poder de maneira firme com uma personalidade amorosa é mais benéfico para ambos. Uma das armadilhas com a polaridade negativa da expressão do Raio AZUL, refere-se ao mau uso da Vontade. Facilmente pode haver uma inclinação para ambição e domínio desenfreados. Deve-se trabalhar ambiciosamente, mas sem apego a ambição. A tendência negativa deste seres quando têm um objetivo em mente e avançar com todo o poder, ego, impaciência, arrogância, sem tato com os outros. Outro aspecto é que a coragem pode dar lugar a temeridade e o impulso de apoiar os esforços das outras pessoas pode ser transformado em dominar por meio do emprego da força. Quando o Raio AZUL é expresso no plano mental de algumas pessoas estas são frias, indiferentes e isolados.


Conceito
Vontade, Poder, destruidor da forma, o impulso para reger, o veículo para iniciação criativa em todos os níveis.

Na Alma
Uso da vontade espiritual em benefício do coletivo; poder utilizado para o propósito de enaltecer a Unidade e a Beleza; a expressão da Vontade para os propósitos e bem estar do grupo.

Personalidade
Raio do soldado, do estadista, do regente, do líder, do explorador, do governo, do político, do administrador.

Características positivas
Coragem, diligência, rápido discernimento, capacidade de liderança, inspira os outros, aventureiro, não desanimado por fracassos iniciais, persistente até que o objetivo seja alcançado.

Deficiências de caráter
Ambição ilimitada, uso da vontade para propósitos egoístas, manipulação dos outros pelo poder pessoal; ira fácil; intolerância a crítica; forte sentimento de orgulho pessoal.

Deve cultivar
compaixão, humildade, tolerância, interesse em partilhar.

Mental
Mente forte e dirigida, com opiniões muito individuais e pontos de vista que podem levá-lo à posição de isolamento. Necessidade de dominar pensamentos alheio ou de conduzir a direção do pensamento intencional ou intelectual.

Emocional
Emocional: Pode ser muito frio e desinteressado algumas vezes as emoções são profundas e podem explodir vulcanicamente, emocionalmente tímido, reservado na maioria das vezes.

Físico
As pessoas do tipo físico magro, de altura média a alta são os que mais pegam as influências do Raio AZUL. As pessoas do tipo físico que retém água e gordura, mesmo que pertençam ao Raio AZUL, têm muito mais influência do Raio DOURADO e do Raio RUBI.

 

Segundo Raio

Raio do Amor e Sabedoria

Este raio é chamado de raio construtor, pois atua no veículo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da Divindade, expressão da Consciência. Anseia reconciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa Força coesiva no Universo.
As pessoas que carregam o Raio DOURADO são pacificadores, possuem dom da intuição, é natural ocuparem papéis diplomáticos.
Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos as pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação. Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos. Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão, cuja virtude é a própria essência da qualidade de vida deste raio. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mau aplicada.
O magnetismo é particularmente do Raio DOURADO. Assim uma pessoa do Raio DOURADO pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo. Tem tendência de pegar, absorver a negatividade do coletivo e depois transformá-la, inconscientemente. Se esta transformação não ocorrer, é o primeiro passo para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade. Esse aspecto polariza a pessoa do Raio DOURADO com seu lago negativo. Isto é devido ao mau direcionamento do Amor pessoa do Raio DOURADO.
Se a virtude da Sabedoria não está sendo dirigida corretamente, pode se degenerar em desprezo por outras pessoas mais limitadas em suas capacidades mentais. Este tipo de pessoa do Raio DOURADO tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de vista filosófico que não acabar interpretando suas opiniões e percepções pessoais como Verdades Universais.


Conceitos
Amor, verdade universais, filantropia, fraternidade, empenho pela abrangência, pela consciência, qualidade sustentadora que ampara toda vida à expressão da alma.

Na Alma
O anseio é levar integridade amorosa, sustentadora para o grupo ou situação da vida, capacidade por meio de atração magnética de causar a cura, o foco para estímulo da consciência e, por isso, para maior Amor, Sabedoria, capacidade de ver os princípios unificadores que estão além das diferenças.

Personalidade
Raio dos professores, de todos os que lidam com o ensino e pessoas com profissões de cura e serviço.

Características positivas
Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.

Deficiências
Frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mau dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: "Por que isso sempre acontece comigo!" . Raramente está satisfeito com realizações pessoais.

Deve cultivar
Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida.

Mental
Amor pelo conhecimento teórico mais que por qualquer ação prática. Tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado, pode ser profundamente universal na perspectiva filosófica ou mero diletante com excessivo interesse.

Emocional
Calmo, sereno, mais envolvido com sentimento de apoio do que com grandes demonstrações de emocionalismo apaixonado. Pode tornar-se excessivamente apegado e ter fase difícil na vida para libertar-se deste apego. Após libertar-se será um iniciado da Paz em toda configuração de conflitos apresentados.

 

 

 

Terceiro Raio

A energia do Raio ROSA é o da Inteligência ativa da Divindade e representa a Inteligência inerente a toda matéria. Ajuda a saber, de fato, que "Eu sou o que Sou". É a expressão da Inteligência.
A energia do Raio ROSA é de natureza sintetizadora. Ela atua para efetuar o plano de criação, fundindo as energias dos raios um e dois, ou seja, AZUL e DOURADO. Toda a humanidade é fortemente governada pelo Raio ROSA.
É sob influência do Raio ROSA que aprendemos a criar, cometer os nossos erros e conquistar as nossas vitórias. Tornamo-nos co-criadores conscientes com o próprio Criador.
As pessoas sob o Raio ROSA tendem a ser criadores de idéias, pensadores abstratos, eruditos, matemáticos e inventores. O Raio ROSA é muito relacionado com o Raio VERDE da ciência e da mente concreta, onde a energia mental é aplicada na prática. As pessoas cujas personalidades estão em grande ressonância com o Raio ROSA, freqüentemente são hábeis em negócios, lidam sabiamente com o dinheiro, já que vêem não meramente como quantias, mas como forma representativa de energia. São capazes de planejar um futuro melhor para o seu tempo, são muito ativas. Os indivíduos apreciam os métodos de ensino que utilizam e apelam para a mente superior, havendo uma tendência a se preocuparem com questões filosóficas abstratas. São atraídos para a comunicação em massa, para atingir um grande número de pessoas e facilmente compartilhar informações e idéias.
O Raio ROSA quando expresso por alguém somente por meio do ego e não apoiada pela alma, há uma tendência para a astúcia e a manipulação da matéria. Exemplo: homem de negócios inescrupuloso.
Uma das principais dificuldades encontradas pelas pessoas do Raio ROSA é a tendência a se preocuparem com o tempo, e excessivamente preocupadas com ninharia e detalhes, refletem o medo, daquela situação da vida que não planejaram ou calcularam. Pode expressar um orgulho intelectual explícito e em consequência disto se verem caindo em padrões de isolamento. São muito críticas, com certa tendência a distração.


Conceito:
Clareza mental, poder de produzir síntese no plano físico, a fusão da Vontade e Poder com Amor, Sabedoria para produzir as formas de vida.

Na alma:
O surgimento de idéias para beneficiar a humanidade, a estruturação do tempo, capacidade de atuar em atividades que propiciam o florescimento das energias do grupo, inteligência objetiva inerente pronta para ser empregada em todas as formas de serviço para humanidade.

Personalidade:
Raio do astrólogo, erudito, juiz, banqueiro, economista, mestre de xadrez, pensador abstrato.

Características positivas:
Adaptabilidade, intelecto claro, fala articulada e facilidade na comunicação de idéias, habilidade para os negócios, habilidade de planejar com antecedência de modo lógico, capacidade apurada e não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.

Deficiências de caráter:
tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, especialmente em termos do uso dos recursos de outras pessoas, jogos mentais, demasiado apego ao materialismo.

Deve cultivar:
olerância, partilha, devoção, precisão no detalhe, receptividade as idéias de outras pessoas.

Mental:
Em seu apogeu, a mente do Raio ROSA é o veículo para o pensamento abstrato, matemático, teórico, grande habilidade de suportar longos períodos de concentração em ocupações intelectuais ou filosóficas, uma visão ampla e capacidade de se comunicar um pensamento com muito clareza e ênfase. Em um nível muito inferior, essa é a mente do propagandista, que é capaz de manipular as energias mentais dos outros para seus próprios propósitos. Essas pessoas podem ser extremamente inteligentes, mas não necessariamente centrada na alma.

Emocional:
Mais envolvidos com o amor à natureza e aos animais do que com 'assunto do coração' interpessoais, objetivação e análise dos sentimentos mais predominantes que as paixões profundas, quando perguntada sobre como se sente em relação a algo ou alguém, a pessoa do Raio ROSA muito provavelmente começará a sua resposta dizendo. "Eu penso..."

Físico
Mesomórfico, muito bem coordenado, bom nos esportes e na ginástica, o corpo tende a ser capaz de cumprir todas as tarefas dele exigidas. Tipo físico ativos que são ansiosos por seguir aquilo que pensam por meio do físico.

Quarto Raio

O Raio BRANCO é especialmente ligado à humanidade, à luta entre a vida instintiva, animal do terceiro reino e a vida consciente da alma. É o raio que funciona como um agente de equilíbrio. Raio da 'arte de viver'.
O Raio BRANCO , por sua conexão com o quarto plano de buddhi, ou Intuição, permite que a espécie humana evolua para um lugar onde o intelecto seja transcendido por uma sintonia com a compreensão da vida muito mais profunda. A paixão da crucificação de Jesus é o drama cósmico do Raio BRANCO. Ele é a transformação do eu inferior em Eu superior.
Como raio da beleza e da arte, também é o refinador. O verdadeiro artista está sempre lutando para apresentar através da pintura, escultura, música, cinema e literatura, um esclarecimento de uma idéia ou sentimento que possa expressar adequadamente suas aspirações internas ou impulsos de vida.
O Raio BRANCO é o raio da luta e as pessoas que estão ligadas a ele encontrarão uma dualidade muito particular surgindo em suas vidas. Atividade e inércia são de proporções divididas entre o amor e o conforto de agir afetivamente. As pessoas que são ligadas a esse raio são possuidores de grandes dons, também achando difícil focar e exteriorizar seus talentos pelo seu aspecto de inércia, que é característica deste raio.
Coragem e visão firme, as pessoas do Raio BRANCO que sobrepõem à inércia é dinamicamente criativo.


Conceito:
Beleza em todas as coisas, impulso para equilibrar tendências opostas, afim que efetuar uma harmonia maior, arte de viver, o anseio por alcançar a perfeição.

Na alma:
É o "Artista Divino"; procura elevar a consciência humana através da realização da beleza e da harmonia existente na natureza e no mundo das formas, o mediador entre o céu e a terra, Deus e o Homem; o Sacerdote.

Personalidade:
raio do mediador, intérprete, artista, aquele que cura através da harmonização e do equilíbrio das energias do corpo e das polaridades, acupuntura, determinadas técnicas de massagens, terapia da cor.

Características positivas:
grande senso de equilíbrio e simetria, sensibilidade poética, especialmente quanto à natureza; imaginação, criatividade na formação do estilo de vida de uma pessoa; pode manter a luta e o conflito até que os objetivos desejados sejam alcançados.

Deficiência de caráter:
indolência, comodismo, pode ser excessivamente impetuoso, pode iniciar conflitos desnecessariamente, inquietude e tendência para a depressão quando as metas não podem ser atingidas (uma vez que o Raio BRANCO é uma fusão dos raios AZUL e DOURADO, quando a energia do Raio AZUL da vontade/poder não está em equilíbrio com o Raio DOURADO, a conseqüente falta de direcionamento para a expressão da vontade é claramente indicada. Isso se demonstra como um sentido de orientação de força de vontade).

Deve cultivar:
serenidade, equilíbrio emocional, confiança, autocontrole, verdade, clareza de propósito.

Físico:
tendência a ter corpo equilibrado e bem proporcional, gostam de se enfeitar, já que a necessidade de expressar beleza física é muito grande.

 

Quinto Raio

O Raio VERDE é a expressão do Amor/Sabedoria através do intelecto, através da pesquisa científica. O Raio VERDE é a razão para o desenvolvimento do intelecto e para o conhecimento correto.
O Raio VERDE é o revelador da Verdade, o portal para a mente de Deus, o distribuidor de conhecimento.
As pessoas que são, por natureza, muito analítica não toleram pensamentos confusos, indisciplinados. Gostam de comprovar tudo por meios e métodos científicos. Não tem afinidades com filósofos abstratos ou com os mais propensos à intuição. Pessoas do Raio VERDE têm intelecto perspicaz e são precisos nos detalhes. São os peritos em computadores, como por exemplo programadores, processadores e categorizadores de informações e dados. Grande amor pelo conhecimento, tipo de indivíduo que é fortemente atraído por jogos mentais e ginástica intelectual. O mundo subjetivo da investigação metafísica não os atrai, eles desafiarão as afirmações espirituais o tempo todo, sempre procurando reduzir ou destruir. Pessoas do Raio VERDE podem ser consideradas como sendo muito críticas e bastante separadores, em seus pontos de vista. As pessoas mais evoluídas influenciadas pelo Raio VERDE procurarão provar, através de métodos científicos, a validade da pesquisa metafísica. Suas contribuições para o bem estar da humanidade são ilimitadas. É esse grupo que cria todos os dispositivos salvadores de vidas da medicina. Está especialmente envolvido com as ciências da comunicação.


Conceito:
O veículo de expressão para as idéias da mente de Deus, o ímpeto de revelar a lei através do intelecto, o poder de expressar a Divindade através da profunda penetração na matéria.

Na alma:
Trabalham para serem os elos de ligação de inteligência entre o mundo abstrato de ideação pura e o mundo concreto da aplicação prática, precisão e exatidão na criação daquelas formas e invenções que proporcionam a difusão da inteligência da Mente Superior.

Personalidade:
É o raio do cientista, técnico, advogado, engenheiro, pesquisador, perito em computadores e pessoa versada em lógica.

Características positivas:
poder de dominar uma área de especialização escolhida, observador imparcial em busca da verdade, exatidão na fala, percepções mentais precisas e visão para a aplicação do conhecimento, amor pela pesquisa científica.

Deficiências de caráter:
ausência de compaixão e simpatia, uma perspectiva demasiadamente estreita, análise constante e excesso de minúcias, pedante, superestimativo dos aspectos de sua forma de vida, materialismo, crítica severa, orgulho mental, preconceito.

Deve cultivar:
tolerância intelectual, amor atuante, sustentador, reverência e compartilhamento dos sentimentos dos outros.

Mental:
Principal veículo de expressão, o direcionamento da lógica tem que ser levado à sua conclusão, trabalha com precisão e detalhe na estruturação da exteriorização de idéias, grande necessidade de especialização do interesse, sede de conhecimento obtido através da busca, pesquisa, investigação e experimentação, anseio em determinar a causa e o efeito de coisas através de provas verificáveis.

Emocional:
Apesar do Raio VERDE raramente, para não dizer nunca, ser visto como o veículo de expressão do corpo astral, sua força como raio da personalidade ou da mente pode ofuscar a energia do raio emocional de um indivíduo. Neste caso, os sentimentos sempre ficam subordinados aos pensamentos, levando à uma sensação de certo isolamento e de defesa emocional.

Físico:
o Raio VERDE é raramente ou talvez nunca, o raio do corpo físico.

 

 

 

Sexto Raio

O Raio RUBI é estimulador da devoção religiosa e do idealismo. É também a expressão, o extravasamento do impulso de Amor/Sabedoria em conexão com a energia do raio da harmonia , devoção.
O Raio RUBI é a força inspiradora das pessoas para quem os princípios de amor, bondade, pureza do coração e altruísmo são energias existentes e compõem seu modo de vida. Tendem a produzir pessoas que são muito devotas, idealistas por natureza. Pode levar ao tipo de fanatismo ou devoção dedicada mais comumente demonstrada por membros de religiões, cultos e seitas exclusivistas.
Sua atividade está relacionada à sustentação da paz e intimamente ligada à sua emotividade, seu refinamento e sua espiritualização.
No tempo da pregação de Jesus, o Raio RUBI era predominante. Um tempo de grande intensidade emocional e a necessidade de refinamento era eminente. O Mestre Jesus captou e energia do tempo, o aspecto de rendição religiosa do Pai ou Divindade e elevou-o ao aspecto de transcendência numa tal extensão que a cristandade passou a chamá-lo de 'Príncipe da Paz'. Este raio está intimamente associado ao segundo raio principal (Dourado), sendo o Mestre Jesus o próprio raio. À medida que as necessidades do tempo mudaram e este ciclo em particular voltado para o século XXI, requer menor força emocional, mais clareza da mente e funcionamento da mente superior, a necessidade da atividade deste raio diminuiu um pouco e tem sido suplantado pela atividade do segundo raio (Dourado).


Conceito:
Intenso foco de devoção, ideais ou credos, a purificação das emoções pela mente. O Raio RUBI é uma fusão dos raios dourado e rosa.

Na Alma:
O impulso de transformar a motivação egoísta e pessoal em devoção altruísta e impessoal pelo bem de todos.

Personalidade:
pregador, psíquicas, médiuns, curadores, teólogos, poetas, servidores religiosos.

Características positivas:
amor, ternura, abnegação, devoção e reverência, coragem para lutar por suas convicções, lealdade sinceridade e objetividade.

Deficiência de caráter:
atitudes exclusivistas, preconceito, intolerância, fanatismo.

Deve cultivar:
equilibrar seus próprios sentimentos, flexibilidade com as outras pessoas, verdade, praticidade.

Mental:
São muito mais intuitivos do que sensitivos do que lógicos ou precisos, podem moldar pensamentos para os seus ideais e credos, podem ser muito universalistas.

Emocional:
As pessoas do Raio RUBI são muito devotas, idealistas, bastante evoluídas, mas muitas vezes podem ser levadas à devoção cega.

Físico:
tendem a ter excesso de peso, inclinação a retenção de água, sensível ao álcool e outras drogas, estrutura grande e volumosa, endomórfico.

 

 

Sétimo Raio

o Raio VIOLETA e as energias da Era de Aquário são um agente de fusão, mescla e coordenação. A principal função é atuar na infusão das energias do espírito com a substância da matéria. A atuação da Raio VIOLETA contribui para a fusão da alma e da personalidade e para a conseqüente reorientação do propósito de vida de um indivíduo. É esse processo de infusão de alma que pode ser simbolicamente interpretado pelo alquimista do Raio VIOLETA como processo de transformar chumbo em ouro. A esperança para a Era Aquariana, a era do Raio VIOLETA, é que essa reorientação e transformação e coletiva aconteça na humanidade.
O indivíduo que tenha integrado ativamente os seus eus inferior e superior e que esteja vivenciando a vida de um ser humano espiritualmente realizado, revela isso no especial tipo de radiação emitida por ele.
O Raio VIOLETA é transformação e transmutação. A função deste raio é mudar as formas tanto físicas quanto mentais. As pessoas ligadas ao Raio VIOLETA são amantes da cerimônia. Adoram quando as coisas são feitas ordenada e adequadamente. Este é o raio do impecável, da enfermeira, do organizador e do desenhista de formas bonitas. Nas artes seriam particularmente verdadeiros se houvesse uma influência do raio branco (4º Raio). Na característica e na conformação, amam a precisão. São preocupadas com os detalhes. Sua personalidade é dada ao trabalho com organização tanto no pessoal como no profissional. Apreciam formalidades e procedimentos e ficam satisfeitos quando seguros da situação e das coisas. Se interessam por comunicação, são atraídos pelo estilo de apresentação do que pelo conteúdo do que é apresentado. Credo religioso, a cura, o xamanismo ou ritualista pertencem também a este raio.


Conceito:
coordenação e unificação do principio da vida interior e da sua expressão na forma, reflexo da vontade através da ordem. Fusão, combinação.

Na alma:
Formular e harmonizar vários aspectos de um dado conjunto de circunstâncias em uma expressão ordenada para a vontade de Deus.

Personalidade:
Raio do Clero e mestre de qualquer evento ritualista ou xamã, produtor de filmes ou de teatro.

Características positivas:
cuidado no detalhe, força e autoconfiança, habilidade de fazer surgir ordem, capaz de combinar os poderes da vontade do raio azul, com a coesão do raio dourado, e de produzir resultados materiais do raio rosa.

Deficiências de caráter:
adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos, pode sacrificar a auto determinação para seguir ordens impostas por superiores. Supersticiosos, pretensiosos, formais.

Deve cultivar:
humildade, brandura, tolerância, ausência de preconceitos, entendimento da unidade mundial.

Mental:
mente ordenada, ideais e opiniões em categorias ordenadas, muito inovador, também pode ficar atolado em metodologia obsoletas e pela incapacidade de adaptar-se a novas circunstâncias.

Emocional:
manifestar sentimentos certos e apropriados nas situações em que se encontrar.

Físico:
hábil em lidar com o ambiente físico. Organiza o ambiente à sua volta de maneira limpa e precisa. Estatura média, com peso saudável e musculatura desenvolvida com uniformidade, muito bem coordenado.

 

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/raios_cosmicos.

 

 

 

 

 

 

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço