Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Os Registros Akáshicos: Uma Introdução

Uma pergunta comum que recebo muito é: “O que são os Registros Akáshicos?”

Parece uma pergunta simples, mas a resposta pode envolver muitos níveis e camadas.

Os Registros Akáshicos foram chamados de muitos nomes. Entre eles estão “The Records”, “The Hall of Records” ou “Book of Life”. Muitos professores esotéricos usam diferentes metáforas ou aspectos para descrever os Registros Akáshicos, como uma biblioteca ou bibliotecas, a rede mundial de computadores, o mecanismo de busca do Google, um programa de computador, frequência e energia, entre outros. Na verdade, é provavelmente uma combinação de todos eles ou um pouco de cada um em determinado momento. Neste artigo, explorarei um aspecto.

No nível mais básico, os Registros Akáshicos podem ser entendidos como o “Livro da Vida”, uma frase que existe há séculos. Fala-se e escreve-se sobre ela em todas as principais tradições religiosas – Cristianismo, Judaísmo, Budismo e outras.

Você é um ser espiritual (tendo uma alma primeiro) tendo uma experiência física (ser encarnado) na Terra. Como alma, você tem um “Livro” que é específico e único para você. Este livro registra todas as palavras, pensamentos, ações, desejos e emoções de cada encarnação que você experimentou. Você pode pensar neste livro como um diário pessoal de toda a sua jornada encarnada aqui na Terra. Assim como um diário, você pode voltar e reler as experiências do passado, reviver as emoções e experiências ou tentar entender por que você tomou certas ações ou tem certos desejos. Ao acessar seus registros, você está essencialmente abrindo seu diário e relendo-o.

Agora, um livro tem muitos capítulos. Isso também é verdade com seus registros. Você pode pensar em sua alma como o varal e em suas muitas encarnações como as roupas penduradas no varal.

Um dos atributos únicos de ser humano é que somos multifacetados e usamos muitos chapéus. A qualquer momento, podemos ser mãe, filha, esposa, sobrinha, tia, avó, estudante ou advogada. Seus “Registros” também são multifacetados. Ele contém registros de suas vidas passadas, sua história familiar, sua história ancestral (como sua raça ou história cultural), seus talentos e medos, seus relacionamentos, seus pontos fortes e fracos e suas habilidades, para citar alguns.

Você pode acessar ou se conectar com seus registros sempre que quiser. Afinal, são  seus  registros! No entanto, a maioria das pessoas não sabe que pode fazê-lo ou não sabe como fazê-lo. Em nossa sessão, faço uma oração especial usando seu nome legal atual para acessar seus registros. O uso do seu nome legal atual permite um acesso mais preciso e rápido. Pense nisso como pesquisar no Google por “corveta vermelha” versus “1979 Red L82 Corvette T Top”. Seu nome legal atual é como "1979 Red L82 Corvette T Top".

Então, você pergunta, se eu posso acessar meus registros a qualquer momento, por que mais pessoas não estão fazendo isso e qual é o benefício para mim em acessá-los? Essas são ótimas perguntas! Nikola Tesla diz que tudo é energia e frequência. Muitas pessoas não acessam porque não entendem. A maioria de nós vive nos cinco sentidos – olfato, paladar, tato, audição e visão. Os Registros residem além dos cinco sentidos. Algumas pessoas o chamam de reino espiritual, reino astral ou reino etérico. Para acessar os Registros, é preciso estar espiritualmente desperto e consciente de que é um ser espiritual vivendo em um corpo físico.

Outra maneira de pensar sobre isso é que os Registros residem na 5ª dimensão ou frequência superior. Vivemos na Terra tridimensional, que é muito pesada e densa. O reino da 5ª dimensão é mais leve, menos denso e menos pesado. Essa é uma das razões pelas quais antigamente apenas místicos e santos altamente espirituais podem acessar os Registros Akáshicos porque, do ponto de vista de energia ou frequência, eles estão altamente sintonizados com o reino espiritual.

Então, o que mudou que permite que pessoas comuns tenham acesso aos Registros hoje? Por um lado, o Grande Despertar que está acontecendo agora. Mais e mais pessoas estão despertando para a ideia de que são seres espirituais e desejam descobrir mais sobre o que significa ser espiritual. Eles são mais atraídos por ideias espirituais, como moralidade, amor pelos outros, desenvolvimento espiritual, etc., em oposição a desejos materialistas, como casas grandes, carros luxuosos ou a última moda da moda.

Como os Registros podem beneficiá-lo? Bem, quando nascemos, não nos é permitido lembrar de onde viemos ou qual é a nossa missão aqui na Terra (Sim! Você tem uma missão!) . Algumas pessoas podem se lembrar. Mas, essa não é a norma. Aqueles que se lembram podem se lembrar de pedaços dele. Não lembrar é um dos requisitos para nossa encarnação aqui. Acessar seus registros permite que você tenha um pequeno vislumbre dessa memória.

Explorar seus registros depende de suas perguntas. Algumas perguntas comuns que as pessoas fazem são:

  • Qual é a minha missão aqui?
  • Por que eu sempre namoro tal e tal tipo de garoto ou garota?
  • Por que meu filho me irrita ou por que não nos damos bem?
  • Por que meu marido/esposa e eu estamos juntos?
  • Existe uma lição aqui que eu deveria aprender ou uma lição que não estou entendendo?
  • Como é uma das vidas passadas e o que isso tem a ver com esta encarnação?
  • Estou experimentando os efeitos de uma experiência cultural coletiva compartilhada (ou seja, Segunda Guerra Mundial, Holocausto, 11 de setembro, etc.). Como posso me curar disso?
  • Não gosto do meu trabalho atual. O que posso fazer para mudar isso?
  • Eu tenho uma fobia intensa para tal e tal. Por que eu tenho isso e como posso quebrá-lo?
  • Por que estou preso em uma rotina?

Como você pode ver, as perguntas acima são muito pessoais. Os Registros podem ajudar a explorar algumas das respostas que você procura. As melhores perguntas a serem feitas nos registros são  o que por que  ou  como  .

Outra pergunta comum que recebo sobre os Registros Akáshicos é “Como sei que os Registros não são maus?” Em primeiro lugar, os Registros Akáshicos existem na frequência da luz. A luz dissipa as trevas. Quando você se concentra em trazer a Luz (neste caso, a Luz Divina), a escuridão não tem escolha  a não ser  ir embora. É como ligar o interruptor de luz quando você entra em um quarto escuro como breu. A luz simplesmente permeia todo o espaço, não deixando espaço para a escuridão.

Segundo, nos Registros, há Mestres, Professores e Entes Queridos (MTLO para abreviar). Existem outros seres não-físicos também, mas falaremos sobre isso em artigos posteriores.

Os Mestres são os seus detentores de pontuação. Segundo Linda Howe, autora de How to Read the Akashic Records , os Mestres são um grupo de Seres de Luz. Eles nunca tiveram um corpo físico. Eles são pura energia. Os Mestres são responsáveis ​​pela jornada de sua alma em diferentes encarnações e pelas lições que a alma deve aprender. Eles se coordenam com seus professores espirituais, seus professores terrenos e seus entes queridos para ajudá-lo na jornada de sua vida. Como os Mestres nunca estiveram em um corpo físico, seu foco é puramente em seu crescimento e desenvolvimento do ponto de vista da alma.

Os professores são os professores espirituais e terrenos designados para sua alma. De acordo com os estudos esotéricos, cada um de nós tem um mestre espiritual principal que nos é atribuído ao longo de todas as nossas encarnações. A maioria de nós nunca saberá quem é esse professor, mas esse professor é uma alma superevoluída espiritualmente. Este principal professor espiritual se coordena com os Mestres, sua Alma Superior e outros professores espirituais (físicos e não físicos) para coordenar as lições que você deve aprender em cada uma de suas encarnações. Alguns professores ficam conosco por muito tempo, alguns ficam conosco por um breve período de tempo, dependendo das lições que devemos aprender. Isso se aplica tanto a experiências positivas quanto a experiências negativas em um professor.

Finalmente, temos os entes queridos. Estas são pessoas que você conhece que já faleceram. Eles incluem, mas não estão limitados a: sua família (pais, avós, famílias extensas, etc.), pessoas em seu local de trabalho (colegas de trabalho, chefe, etc.), amigos, conhecidos ou animais de estimação. Depois que eles passaram e fizeram a transição para o outro lado, eles decidiram se comprometer com o crescimento e a evolução de sua alma. É importante notar que eles estão aqui como um sistema de apoio,  não  como uma capacidade mediúnica. Eles geralmente não aparecem em seus registros. No entanto, de vez em quando eles podem aparecer para apoiá-lo em uma determinada lição. Sua principal missão é ser um sistema de suporte para o crescimento de sua alma.

Como podem ver, têm um séquito de apoio nos vossos Registros que dá um significado especial ao “tu nunca estás sozinho”, não é? Estamos tão acostumados a deixar que os outros nos digam o que devemos fazer e a abrir mão de nossos poderes, que os Registros nos lembram que nossos poderes estão dentro de nós mesmos. Todas as respostas de que precisamos podem ser encontradas dentro. Só precisamos aprender a aproveitar a vasta experiência e conhecimento de nossa “comitiva interior” para nos guiar nesta vida terrena.

Então, onde anjos, santos, Mestres Ascensos, guias espirituais, etc. se encaixam nos Registros Akáshicos? Anjos, santos, Mestres Ascensos e guias espirituais, todos têm atribuições específicas em um determinado momento. Suas atribuições podem ou não envolver o crescimento e a evolução de uma alma em particular. Suas atribuições abrangem uma missão mais ampla. Por exemplo, a pessoa que conhecemos como Jesus na Bíblia foi designada para elevar a consciência da humanidade. Portanto, seu envolvimento com o crescimento e a evolução abrange todas as almas do planeta. Da mesma forma, São Francisco de Assis foi designado como o protetor do reino animal (entre outras atribuições). Só porque esses Grandes Seres estão ocupados com suas próprias atribuições, isso não significa que não podemos pedir ajuda a eles. Eles também podem ser nossos conselheiros e guias se precisarmos deles.

Outra pergunta comum que recebo sobre os Registros é “Qual é a diferença entre as leituras psíquicas e as leituras dos Registros Akáshicos?” Percebi que, desde 2020, mais e mais pessoas estão despertando para seu eu espiritual e questionando seus sistemas básicos de crenças. A maioria das pessoas procura um leitor psíquico para orientação e conselho. Não há nada de errado com isso. Todos nós precisamos de um pouco de orientação externa de vez em quando. Na minha experiência, as leituras dos Registros Akáshicos são um pouco diferentes. Você pode ter a mesma pergunta para o médium e para o leitor dos Registros Akáshicos, mas obterá respostas muito diferentes. O médium pode dizer “isso e isso vai acontecer” ou “você deveria fazer isso e aquilo. O leitor dos Registros Akáshicos, sendo guiado por seus MTLOs, explorará por que você está fazendo essa pergunta específica ou quais são suas opções se você agir. Seu MTLO permite que você tome sua própria decisão, chegue a sua própria conclusão e seja um participante ativo de seu crescimento e desenvolvimento, tanto como pessoa quanto como alma. No começo, isso pode ser frustrante para alguns, principalmente para aqueles que estão acostumados a serem direcionados para determinadas ações. No entanto, a longo prazo, os registros ajudam você a ver qualquer pergunta que esteja fazendo de um ponto de vista de 40.000 pés.

Agora que temos uma ideia básica do que são os Registros Akáshicos, podemos explorá-los um pouco mais a fundo em nosso próximo artigo. Compreender os Registros Akáshicos é como descascar uma cebola. Existem muitas camadas nos registros. À medida que você descasca as camadas dos Registros, não há fim para entender e apreciar o quão íntimos os Registros podem ser para o crescimento e evolução de nossa alma.

Para mais informações sobre os Registros Akáshicos, visite theaskasha.org

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de João em 27 novembro 2022 às 18:55

Grato :)

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2023   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço