PALAVRAS DA IRMANDADE
2018 será um ano regido pelo Princípio da Devoção. Embora a todo momento podemos ter contato com esse princípio, é certo que ainda não assimilamos a real consciência de seu verdadeiro significado em nossa caminhada evolutiva.
Mas afinal, o que podemos entender por ser devoto?
A devoção nos foi dada para que pudéssemos tornar conhecida a presença de Deus, revelando-O em nossas vidas, um indispensável instrumento no importantíssimo trabalho de expansão da consciência. Se por motivos alheios a esse intuito, não conseguimos assimilar a admirável essência nele contido, estaremos buscando apenas uma mera consolação, desviando-nos do verdadeiro propósito a que está destinado.
A devoção traz em si a base da busca de Deus com perfeição. Cultivar a devoção nos faz estar sempre à disposição dos desígnios maiores, amar o silencio e acima de tudo sua principal vertente: a oração, que nos dá a chave para fecharmos em nós as aberturas para energias espúrias.
A devoção é fundamental porque aprimora nosso zelo pelas práticas ascéticas, nos libertando paulatinamente dos grilhões do orgulho, da ilusão e das vontades próprias, que se resumem no profano exibicionismo mundano. Nos leva a ser humildes e perceber a voz interior que a todo o momento nos indica o caminho da redenção, um contato íntimo com Deus.
Mais ainda, a devoção é passaporte certo para que a qualquer momento possamos nos retirar do mundo, embora o corpo aí continue. Porque em estado de graça a alma torna-se extremamente simples, porém nos deixa plenos de uma vida rica da misericórdia e bondade de Deus. Eis o início da unidade interior, uma vida nova que foi conferida ao ser.
Portanto, só chegaremos a conhecer a verdadeira Devoção, transformando nossas atitudes com a energia do trabalho interno, levando a luz aos lugares onde reina a escuridão, tirando do sofrimento almas que ainda estão enredadas pelas malhas do conflito. Para isso é necessário atendermos um chamado interno ao aprofundamento de vida voltada ao serviço da Luz, como operários da Grande Obra de Deus na Terra.
Assim, com certeza a Devoção ao perfeito amor, nos libertará das ilusões e nos colocará a passos firmes em busca da verdade e do reto agir, unificando-nos e integrando-nos no mesmo propósito que nos está reservado.
Desse modo, uma ação doutrinária intensa ocorrerá durante a gestão do Princípio da Devoção neste período que se inicia. Será direcionada aos irmãos que estejam dispostos ao trabalho interno, acentuando e resgatando os valores humanos em cada um.
Se acaso assumirmos nossa parte nesse intenso trabalho, certamente estaremos, não só positivamente atendendo ao chamado da Luz, como também possibilitaremos que o planeta seja permeado pela energia de níveis superiores, que ajudará a transformar a vida na Terra.
Tenho certeza que atingiremos esse objetivo!
YUMA SARHAY - Instrutor Espiritual de DAVHANA - Centro espiritual Intraterreno localizado na Serra de Itatins-Juréia - 01-01-2018
Canal- José R. Gomes
"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM."
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz