Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PARA OS TEMPOS ATUAIS - O PODER DO SANTO ROSÁRIO : POR NOSSA SENHORA - VERÍDICO

 

É verídico. Minha avó viveu naquela época e realmente aconteceu algo com o sol em 1917.



PARA OS TEMPOS ATUAIS - O PODER DO SANTO ROSÁRIO : POR NOSSA SENHORA

 

Um documentário narra a verdadeira história de 8 padres jesuítas que sobrevieram à bomba atômica de Hiroshima, em 1945.
 por: Myra Adams Junto ao meu pai, minha autoridade sobre todas as coisas católicas, está meu sogro, um “funcionário público” já aposentado. Ele possui um conhecimento enciclopédico de física, história, política e religião com um interesse especial posto nos milagres bíblicos e nas manifestações sobrenaturais em geral.
 Recentemente, meu marido e eu assistimos a um documentário interessante sobre a produção da bomba atômica, conhecido como “Projeto Manhattan”. Ambos concordamos que meu sogro também deveria desfrutar do programa e da próxima vez que ele viesse à nossa casa iríamos reproduzi-lo para
 ele.Então chegou o dia! Depois que ele assistiu, perguntei ao meu sogro, se ele tinha gostado do documentário.  Ele disse que sim, mas que já conhecia muito da história. (É claro!) Expressou desapontamento pelo fato de o documentário não mencionar o acontecido com um grupo de padres jesuítas que sobreviveram à explosão da bomba de Hiroshima, no marco zero, sem quaisquer lesões graves.
 Eu disse a ele que esse “descuido” não era surpreendente, pois era, afinal, um documentário do “History Channel”. Mas eu ainda duvidava da veracidade deste acontecimento milagroso de Hiroshima. Como meu sogro afirmou que para ele foi sem dúvida um autêntico milagre, acessei o Google e digitei “padres jesuítas sobreviveram Hiroshima”. Para minha surpresa, imediatamente apareceram inúmeros links para esta história, surpreendentemente veraz, entretanto agora quase perdida nas “poeiras do
 tempo”.Aqui estão os fatos básicos desse acontecimento histórico.A foto mostra a igreja, e até a estrada da casa, onde os sacerdotes viviam e sobreviveram. Em 1945 os americanos lançaram a bomba atômica sobre duas cidades japonesas: Nagasaki e Hiroshima. Nesta última, num raio de um quilômetro e meio do centro da explosão, ficou tudo arrasado e todos os habitantes morreram carbonizados.Essa explosão matou instantaneamente 80.000 pessoas, chegando depois a um total aproximado de 140.000 pessoas. Mais de dois terços dos edifícios foram destruidos.
A casa paroquial, com oito moradores jesuítas, que distava apenas 800 metros da explosão, ficou de pé e os seus moradores ficaram ilesos. O edifício dos oito padres situava-se em cheio na área da destruição, que atingiu quilômetros de distância, mas nem as cinzas os atingiram. apenas algumas partes do edifício sofreram danos. Muitas outras partes permaneceram de
 pé. Eles sairam  ”praticamente ilesos dos efeitos da bomba”. Nenhum deles sofreu efeitos da radiação ou lesões graves com a explosão da bomba. É verdade que um pequeno número de outras pessoas que se encontravam na área da explosão sobreviveram. Mas todos seriamente atingidos e a maioria, pelo menos, faleceu logo depois de doenças decorrentes da irradiação.
 O que é verdadeiramente milagroso, ainda mais, é que os efeitos da irradiação não afetou nenhum dos jesuítas, nem naquele momento ou décadas mais tarde.Por que esses oito sacerdotes foram poupados, estando numa área de morte e destruição total?
 Em 1976 os oito padres jesuítas ainda viviam. Um deles, um alemão chamado Padre Hubert Schiffer, deu, em nome de todos, esta resposta: “Nós sobrevivemos porque estávamos vivendo a mensagem de Fátima: rezávamos o Rosário diariamente, naquela casa”.
 O Pe. Hubert Shiffer era um
 deles e tinha então 30 anos. Depois viveu mais 33 completamente com saúde e nenhum dos moradores da casa sofreu as conseqüências da radioatividade. Ele contou a sua experiência no Congresso Eucarístico da Filadélfia (EUA) em 1976. Então todos os membros daquela comunidade ainda viviam.
 O Pe. Shiffer foi examinado e interrogado por mais de 200 cientistas e não puderam explicar como, no meio de milhares de mortos, ele e seus companheiros tinham podido sobreviver. O Pe. Shiffer afirmou que centenas de cientistas e pesquisadores por vários anos continuaram a investigar por que a casa paroquial não foi atingida quando tudo ao redor ficou arrasado. E o padre explicou, dizendo: "Naquela casa se rezava todos os dias, em comum, o Santo Rosário. Por isso, foi protegida por Nossa Senhora".
 Qual é a mensagem de Fátima? Pergunta-se então.A resposta encontrei num artigo do Catholic Herald, de 2010, que dá muitos detalhes
 sobre este assunto. A essência da conversão pedida por Nossa Senhora em Fátima está nas preocupações com os pecados da humanidade e a solicitação de  retorno a Deus, que envolve a reparação pelos próprios pecados  e pelos pecados dos outros, bem como o oferecimento dos próprios sofrimentos e provações diárias.
 Não é o caso de aprofundarmos em aspectos muito complicados da Teologia e nem nos pormenores do artigo do Catholic Herald à procura de explicações teológicas do porque os oito padres sobreviveram milagrosamente e ainda viveram até idade avançada.
 Entretanto, aqui está uma versão, resumidamente.1)  6 de agosto − dia em que a bomba caiu sobre Hiroshima −, é também o dia em que a Igreja Católica celebra anualmente a Festa da Transfiguração. O Novo Testamento conta que Jesus subiu a um monte alto e foi “transfigurado” diante de seus apóstolos São Pedro, São Tiago e
 São João. No Evangelho de São Mateus (17:02) lê-se: “seu rosto resplandecia como o sol, e suas vestes tornaram-se brancas como a luz”.(Observação: semelhante ao que os moradores de Hiroshima teriam visto segundos após a bomba ser lançada.)
 2) Agora, vejamos o milagre de Fátima, em Portugal, em1917,  conhecido como o “Milagre do sol”. A Virgem Maria apareceu a três crianças em seis ocasiões diferentes e deu-lhes mensagens proféticas. Para, em seguida, confirmar que suas mensagens eram de Deus, na frente de 70.000 pessoas o sol pareceu girar no céu, alterar cores e começar a cair sobre a terra, mas depois estabilizou. (Segunda observação:  a explosão da bomba atômica foi tão brilhante como o sol e que “caiu por terra”!)
3 ) Finalmente, há os oito sacerdotes, que por sua própria iniciativa disseram que “sobreviveram porque estávamos vivendo a mensagem de Fátima”.Estes padres rezavam o
 terço diariamente em nome de Jesus e Maria e, enquanto a explosão feita pelo homem − de alguma forma prefigurada na “luz branca e brilhante do sol” −, devastou o mundo ao seu redor no aniversário desse dia de festa, eles foram protegidos por Deus da terrível “explosão branca”, a menos de um quilômetro de distância.
 Agora, não é necessário ser católico para reconhecer que algo poderoso e de natureza milagrosa impediu os oito padres e a construção em que se encontravam de ser reduzida a cinzas e os protegeu dos efeitos da radiação mortal.
 A boa notícia, eu acredito, é que este “poder extraordinário” ainda está à nossa disposição hoje em dia.Para terminar aqui vai um relato de testemunha ocular de um dos sacerdotes como consta em um documento histórico sobre Hiroshima, produzido pela Yale Law School.
Para mim, a verdadeira moral desta história é a de nunca duvidar do meu sogro, que está com
 quase 90 anos de idade e com plena saúde física e mental, e reza o Rosário diariamente. Tal qual os sacerdotes sobreviveram milagrosamente em Hiroshima, também ele experimentou o que ele acredita ser os milagres divinos que pouparam sua própria vida, várias vezes, enquanto estava servindo seu país em zonas de guerra e outras circunstâncias perigosas, em todo o mundo.
  Conheça a história do rei que se livrou da condenação eterna por trazer sempre consigo o Santo Rosário  A Santíssima Virgem não favorece somente quem reza o Rosário, mas recompensa também gloriosamente a quem com seu exemplo atrai aos demais a esta devoção.
Alfonso IX (1188-1230), rei de León e de Galicia, desejando que todos seus criados honrassem a Santíssima Virgem com o Rosário, resolveu, para animá-los com seu exemplo, levar ostensivamente um grande rosário, mesmo sem rezá-lo.
 Bastou isto para obrigar toda a corte a rezá-lo
 devotamente. O rei caiu enfermo com gravidade. Já o acreditavam morto, quando, arrebatado no espírito diante do tribunal de Jesus Cristo, viu os demônios que lhe acusavam de todos os crimes que havia cometido.
 Quando o divino Juiz já o ia condenar às penas eternas, interveio em seu favor a Santíssima Virgem. Trouxeram, então, uma balança: em um pratinho da mesma colocaram os pecados do rei. A Santíssima Virgem colocou no outro o Rosário que Alfonso havia levado para honrá-la e os que, graças a seu exemplo, haviam recitado outras pessoas. Isto pesou mais que os pecados do rei.
 A Virgem lhe disse logo, olhando-o benignamente:«Para recompensar-te pelo pequeno serviço que me fizeste ao levar meu Rosário, te alcanço de meu Filho o prolongamento de tua vida por alguns anos. Emprega-os bem e faz penitência!»
 Voltando a si o rei exclamou:«Oh bendito Rosário da Santíssima Virgem, que me livrou
 da condenação eterna!»E depois de recobrar a saúde, foi sempre devoto do Rosário e o recitou todos os dias. Que os devotos da Santíssima Virgem tratem de ganhar o maior número de fiéis para a Confraria do Santo Rosário, a exemplo destes santos e deste rei.
Assim conseguirão na terra a proteção de Maria e logo a vida eterna:«Os que me derem a conhecer, alcançarão a vida eterna» (Eclo 24,31).(Fonte: São Louis-Marie Grignion de Montfort, (em francês) “Le Secret Admirable du Très Saint Rosaire pour se convertir et se sauver”).
  Milagre: tropas soviéticas retiram-se da Áustria                 Expulsos pelo Rosário Sem armas e sem sangue, Áustria se liberta dos comunistas.           Após a II Guerra Mundial, parte do território austríaco ficou sob
 domínio comunista. Tudo foi feito para que os russos se retirassem, todos os meios diplomáticos foram empregados. Contudo parecia impossível obter a retirada dos tiranos soviéticos que oprimiam o país católico.         
Através da recitação do Rosário, a nação austríaca inteira implorou a libertação a Nossa Senhora de Fátima, pois só um milagre a salvaria.        Foi constituído um movimento chamado Rosenkranzsühnekreuzzug (Cruzada Reparadora do Santo Rosário), por iniciativa do Padre capuchinho Petrus Pavlicek (1902 – 1982). Em todas as cidades, vilas e aldeias crescia o número de pessoas que aderiam ao movimento, comprometendo-se a rezar o Rosário numa determinada hora. De tal modo que, 24 horas por dia, sempre havia austríacos rezando, rogando à Virgem Santíssima pela libertação do país do jugo
 comunista. Muitas procissões foram organizadas nessa intenção. A maior delas talvez tenha sido a realizada em 12 de setembro de 1954: uma enorme procissão “aux flambeaux” (com tochas) em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, da qual participaram muitas autoridades.
        500 mil austríacos já haviam aderido a essa Cruzada de orações em 1955. A Senhora do Rosário atendeu as insistentes súplicas, e o impossível – naturalmente falando – ocorreu: em maio de 1955 as tropas soviéticas abandonaram o território austríaco. Um autêntico milagre!
  As quinze promessas aos devotos do Santo Rosário 1. A todos aqueles que recitarem o meu Rosário prometo a minha especialíssima proteção.2. Quem perseverar na reza do meu Rosário, receberá graças potentíssimas.
3. O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios,
 dissipará o pecado e derrubará as heresias.4. O Rosário fará reflorir as virtudes, as boas obras e obterá às almas as mais abundantes misericórdias de Deus.5. Quem confiar-se a Mim, com o Rosário, não será nunca oprimido pelas adversidades.
6. Quem quer que recitar devotadamente o Santo Rosário, com a meditação dos Mistérios, se converterá se pecador, crescerá em graça se justo e será feito digno da vida eterna.7. Os devotos do Meu Rosário na hora da morte, não morrerão sem sacramentos.
8. Aqueles que rezam o Meu Rosário encontrarão, durante sua vida e na hora de sua morte, a luz de Deus e a plenitude das suas graças e participarão aos méritos dos abençoados no Paraíso.9. Eu libertarei, todos os dias, do Purgatório, as almas devotas do Meu Rosário.
10. Os verdadeiros filhos do Meu Rosário, gozarão de uma grande alegria no Céu.11. Aquilo que se pedir com o Rosário se obterá.12. Aqueles
 que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.13. Eu consegui do Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham, por irmãos em sua vida e na hora de sua morte, os Santos do Céu.
14. Aqueles que recitarem o Meu Rosário fielmente serão todos filhos meus amadíssimos, irmãos e irmãs de Jesus.15. A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.

Exibições: 144

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 8 agosto 2012 às 13:27

SONINHA ,AMADA QUERIDA !
MAS QUE MARAVILHOSA PARTILHA , MINHA QUERIDA !
QUE LINDO , QUE BENÇÃO , QUE ALEGRIA , QUE GRATIDÃO SINTO . POR TER LIDO
ALGO TÃO MAGNÍFICO .
AI ! SONINHA , GOSTEI TANTO , TANTO .........NEM TENHO PALAVRAS PARA EXPRIMIR
O QUE SENTI .
A NOSSA MÃEZINHA DIVINA , AMA-NOS TANTO !!!
GRATIDÃO !
TENHA UM LINDO DIA , QUE NOSSA MÃE DIVINA , ESTEJA SEMPRE ORIENTANDO SEU
CAMINHO .
BEIJINHO.

Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Comentário de Roberto Farraz Silveira Junior em 5 agosto 2012 às 21:01

Muito Obrigado Sonia!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço