Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PERDOE

 

 

Como caminhar no mundo de hoje onde a superficialidade, a futilidade e o sentido de nossa verdadeira missão na Terra se vê a todo momento desafiado e cercado de invejas, violências, incompreensões e ataques gratuitos a nós e aos nossos, vindos não se sabe de onde? – Não existem fórmulas fixas. Mas o perdão é uma grande ferramenta.

 

- Perdoe. Perdoar a todos quantos nos atingiram, no passado, no agora... E todos os que porventura ainda nos possam tentar atingir.

 

Como reagir, conosco mesmos, a alguém que nos fez ou nos deseja algum mal?

 

- Perdoe. Mas fique alerta e atento: Não caias na armadilha de retaliar. Evite se contaminar. Pense na Luz.

 

Como reagir a palavras ásperas, de indiferença, orgulhos e soberbas?

 

- Perdoe. Mas, lembre-se que muitas vezes simplesmente nem é preciso reagir. O silencio sempre fala mais alto. Isto demonstra sua sabedoria e altura espiritual.

 

Como reagir a atitudes e desconsiderações, àqueles que nos endereçam olhares, palavras e atitudes de desprezo?

 

- Perdoe. Nunca foi preciso “entrar na onda” de ninguém. Demonstre sua autenticidade.

 

Como administrar situações onde acusações inverídicas a nossa pessoa são, no mínimo, desagradáveis e representam o que sabemos ser uma calúnia, uma inveja?

 

- Perdoe. Se temos plena consciência do que somos, de nossas virtudes e de nossas verdades, não precisamos provar nada a ninguém. Já sabemos disso. E isto basta.

 

Como nos purificar de pessoas que simplesmente não sabem o que é educação, respeito às pessoas e aos seres viventes?

 

- Perdoe. Procure purificar seu coração de toda e qualquer mágoa, ressentimentos ou rancores. Assim você segue pela vida mais leve e permite que novas oportunidades de progresso aconteçam em sua vida.

 

Mas, perdoar...

 

Não significa ter que conviver com o erro. Não significa ter que conviver e manter relacionamentos permissivos, que não nos acrescentam nada e que nos fazem mal. Não significa ter que aturar sempre. Mas enquanto isto não for possível, exercite sua tolerância, paciência, superioridade e resignação ao que tens que atravessar para superar. Tudo passa.

 

Perdoar não significa desistir de nossas convicções e verdades. Todos têm a sua necessárias crenças, também as suas convicções, preconceitos não trabalhados, dificuldades... Que, como as nossas, precisam ser toleradas e respeitadas.

 

Perdoar e emanar amor para quem nos ofende pode e é difícil em um primeiro momento. No mais das vezes quem grita, quem ataca, quem ofende, está inconscientemente pedindo ajuda, cada grito pode ser um pedido de socorro. Mas lembre-se: Para ajudar é preciso saber e ter condições. E é preciso relembrar que só o amor constrói, que só o amor e a compreensão pode nos libertar da impertinência, da maledicência que podemos tranquilamente evitar.

 

Mas, para perdoar os outros, as situações...

 

É preciso, fundamentalmente não carregarmos nenhuma culpa ou autocomiseração.

 

Assim é vital que nos perdoemos a nós mesmos. Que sejamos gentil conosco mesmos. Que nos amemos sempre. Que empurremos para o alto nossa auto-estima. Que acreditemos em nós mesmos e que possamos sempre nos dizer: Eu Sou, Eu posso, Eu consigo!

 

Quem nunca erra? É preciso estar consciente que os erros e falhas são instrumentos para a nossa evolução e crescimento pessoal e também coletivo. Mas é preciso consciência e disposição para nos autosuperar e crescer.  Para que possamos efetivamente aprender com nossos erros. Veja! Cada vez que errar, não se culpe. Dê suavemente um tapinha em suas costas e diga a si mesmo(a): Calma, relaxe. Está perdoado. Vamos em frente. E vá sempre disposto e tranqüilo. Na Luz, Na fé!

 

E para perdoar é importante também, não nos compararmos a ninguém. Cada um é um mundo, um ser original e único, todos são especiais para Deus e para quem os ama. Do jeitinho que são ou estão sendo. Cada qual é um ser singular criado por nosso Pai Eterno e todos nós, errando e aprendendo, mais cedo ou mais tarde seremos reencaminhados pela própria vida aos benefícios de nossos acertos.

 

Portanto:

 

- Perdoe. E siga em frente confiante.

 

Mas, sobretudo, utilize a maior força do universo: O Amor.

 

E que maior demonstração de elevação espiritual tem aquele que ORA por seus desafetos? Faça isto constantemente. Você verá milagres acontecendo.

 

O amor, a oração, a tolerância e o desejar o melhor para quem nos tenta atingir ou nos causaram sofrimento,  é só para aqueles que são mais para si mesmos. Para os fortes, para os guerreiros da Luz. Para aqueles que realmente acreditam em si, no seu próprio potencial e nos seus talentos outorgados por Deus via a nossa própria consciência.

 

Perdoe! E ande mais leve.

 

Perdoe! E aconchegue-se com Deus.

 

Perdoe! E entregue todos ao nosso Pai-Mãe que está nos Céus e na Terra. E que tudo vê.

 

Perdoe! E assim se liberte de quaisquer amarras, e permitirás que novos e promissores caminhos aconteçam em sua vida.

 

Perdoe!  Perdoe! Perdoe!

 

E a felicidade e alegria verdadeira fará morada em seu coração!

 

Ore, Ore sempre. E também se vigie. Converse naturalmente com Deus.

 

Ore e sirva. Deus te ama eternamente e conta contigo! E ele tem mil oportunidades de progresso, prosperidade e sucesso para você, porque, saiba sempre, Deus te ama muito! E quando se ama, quando começas a desenvolver e praticar o Amor incondicional por tudo e por todos, tenha certeza, querido(a), para ti todo o Universo conspira a teu favor. E abrirás as portas do Céu aqui mesmo na Terra rumo ao alcance de todos os teus sonhos e metas. Assim, perdoe, não ligue, seja desembaraçado e com determinação busque com fé teus objetivos e os melhores caminhos na tua vida!

 

E Deus sorrirá para você. E os anjos de inspirarão e guardarão sempre. A Vida te recompensará, quando renovares diariamente a tua disposição de fazer sempre a coisa certa.

 

TU TENS MUITAS QUALIDADES! ÉS ESPECIAL PARA DEUS E PARA TODOS AQUELES QUE TE AMAM! MIL FELICIDADES!

 

Ivanildo Falcão da Gama  - emamoreluz@gmail.com - www.supraconsciencia.blogspot.com

Exibições: 1673

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maracy em 21 novembro 2015 às 18:08

Gratidão!!

Comentário de mariala em 2 novembro 2015 às 19:52

grata

Comentário de Maria Miguel em 1 novembro 2015 às 20:07

Agradeço .

Adorei o seu texto .

Perdoe......Perdoe e dormirá , assim como um anjinho !

Comentário de elciene maria tigre galindo em 29 outubro 2015 às 23:31

Muito lindo amigo e irmão Ivanildo!Amei! Grata!

Paz e Luz!

Comentário de raimundo acacio moreira em 29 outubro 2015 às 20:36

quando perdoamos a leveza é nossa.

Comentário de Neuza Ferreira Sena em 29 outubro 2015 às 14:39

Lindíssima a mensageem do perdão. Tenho exercitado  o perdão diariamente. Temos que louvar, agradecer e perdoar. Isso, é a todo os instantes. Obrigada pela bela mensagem.

Comentário de luis e p leal em 27 outubro 2015 às 20:13

Sim, para ser perdoado, é preciso sempre perdoar também!

Uma dúvida, tenho sentido uma maior velocidade nas causas e efeitos, já a algum tempo!

E percebo que já é mais que hora de ter gratidão e de perdoar! 

Comentário de Dulce Varela em 27 outubro 2015 às 16:55

Muito grata. Paz e Amor.

Comentário de Ayla em 27 outubro 2015 às 14:31

Gratidão! :)

Comentário de Jackline Oliveira em 27 outubro 2015 às 10:47

Gratidão!

Amor e Luz!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço