PERFEIÇÃO
“Não Se Turbe o Vosso Coração ...”
Aos Meus Abençoados, Que Amam e Adoram – A presente agitação no mundo inteiro é, na realidade, uma situação de hipnose geral, disseminada pelos avançados meios de viagem e de comunicação. Nos arquivos da história encontramos proporcionalmente tantos exemplos de tirania como nos dias atuais.
Não se turbe o vosso coração. A paz que EU SOU e que ainda dou aos meus discípulos é diametralmente oposta ao estado de perturbação. Para que as pessoas possam escapar mais rapidamente ao magnetismo de todas as situações de infelicidade – pessoais, domésticas ou as chamadas exteriores – elas têm de reconhecer universalmente as causas primárias que geram a sua infelicidade e, depois, tentar erradicar essas causas com a nossa assistência e intercessão.
Desejo chamar a vossa atenção para o fato de que, ocasionalmente, pessoas que não possuem esta compreensão vivem em estado de grande harmonia simplesmente devido à Luz interior das suas próprias correntes de vida que neutralizam naturalmente os efeitos da infelicidade coletiva. Tais pessoas são como raios de sol, brilhando com luz própria; elas dão uma grande contribuição à humanidade onde quer que estejam, e ampliam o sentimento geral de bem-estar em todo o mundo.
À pessoa comum que é facilmente perturbada ou basicamente controlada pelos seus sentimentos, mas que, no entanto, deseja ser um verdadeiro discípulo da Verdade capaz de entender os primeiros princípios, recomendamos que comece por procurar alcançar a compreensão da verdade do seu próprio ser. Isto lhe permitirá compreender melhor as diferenças essenciais entre as pessoas e, ao mesmo tempo, perceber a grande herança comum que todos receberam universalmente do Criador.
Com este fim, o amado Kuthumi e eu, no desempenho do nosso papel de Instrutores Mundiais, desejamos dar a conhecer os objetivos atuais da Fraternidade com respeito à humanidade, bem como as metas específicas que qualquer mentor da verdade espiritual ou candidato a tal deveria enfatizar e exemplificar o melhor possível todos os dias.
A conhecida expressão “ter segundas intenções” é uma reminiscência da declaração que proferi há muito tempo na Judéia de que toda árvore que não produz bom fruto será cortada e lançada ao fogo. Nós, da Grande Fraternidade Branca, que escapamos completamente dos estratagemas do mundo e do seu controle, não temos segundas intenções, nem buscamos vantagens políticas, religiosas ou comerciais. Pelo contrário, pretendemos expressar a vibração destas verdades sagradas que desde tempos imemoriais têm tido o poder de libertar a humanidade.
Ora bem, se, como parte do processo de libertação da humanidade, a lei cósmica, na sua grande sabedoria e inteligência discriminadora, crê ser necessário derrubar a árvore infrutífera, então a humanidade deve compreendê-lo como o desejo de perfeição de Deus em manifestação, que sempre elimina, no tempo e no espaço, as qualidades que não merecem tornar-se permanentes. Este desejo pela perfeição é sempre contrabalançado pelo chamado livre arbítrio da humanidade, que é o primeiro responsável pela manifestação do ônus da imperfeição.
Inúmeras pessoas, ao visitarem santuários religiosos do mundo, como Lourdes, Fátima e outros (muitos deles estabelecidos pela minha bendita Mãe, Maria, para esperança e cura dos corações dos homens), perceberam pela primeira vez a terrível futilidade da vida sem Deus. O grande influxo da atração magnética do Divino empolgou as suas almas com tal derramamento de luz, com tal sentimento de proximidade da Presença que estes, expulsaram da estrutura eletrônica da sua carne, todos os padrões conflituosos que haviam estabelecido anteriormente por meio do uso incorreto do livre arbítrio. Isto produziu aquilo a que os homens chamam, um milagre, mas que eu declaro de novo ser simplesmente o restabelecimento do amor do Pai, amor que, para começar, nunca deveria ter sido usurpado pela discórdia humana!
Hoje, quando o contínuo desejo de reconhecimento é alimentado e amplificado pela raça humana, mas raramente compreendido (até mesmo pelos psicólogos, que parecem incapazes de justificar as suas teorias baseadas em meias-verdades), é cada vez mais importante que seja também compreendida a distinção concedida a uma parte da Vida, ou a extinção temporária de outra parte da Vida.
Os mestres Ascensos têm em comum um sentimento de humildade em reconhecerem-se como facetas onipresentes da Divindade, dedicadas como Um Só ao serviço do Todo. Como tal, permanecem sempre obedientes à inteligência cósmica da Poderosa Presença do EU SOU no Grande Sol Central e, no entanto, suficientemente humildes e compassivos para responderem aos apelos sinceros do ser humano mais discordante ou inclemente da Terra.
Todo ser ascenso manifesta também solicitude para com todos os outros seres ascensos, expressando afabilidade com a bondade característica de um Mestre Ascenso, nada afetada e muito natural no nosso estado.
Digo-vos com franqueza, em vez de dizer: “Oh, somos somente humanos!”, deveríeis declarar mais frequentemente: “Oh, na realidade somos divinos!” e, além disso, que sois também capazes de expressar o vosso estado natural, que é idêntico ao nosso.
O mero fato de usardes corpos de carne não altera o vosso Espírito! Como declara o antigo Bhagavad Gita: “Nunca o Espírito nasceu; nunca o Espírito deixará de ser;… A morte em nada lhe tocou, ainda que morta pareça sua casa”. Assim, os homens deveriam considerar-se, não como corpos com apetites ou desejos insaciáveis, mas sim como centelhas do Infinito (almas), ansiosas de se reunirem com a glória dos fogos cósmicos do Lar (Espírito Santo).
Sabemos bem que as nossas paragens podem parecer muito distantes aos homens, formados e informados como estão pelo molde da consciência humana. Mas estou igualmente certo de que a aventura inicial de encarnarem e de perderem a liberdade do mundo edênico também foi a causa da grande ânsia interior de retorno aos confortos elísios no poder e na glória do reino.
Catedrais foram construídas por inúmeras mãos e pelos esforços de muitos corações unidos num serviço ordenado, que nunca desejaram inscrever seus nomes em pedra alguma, e que se satisfizeram com a frase comemorativa: “Para glória de Deus que é o Todo de nós, e mais ainda, tudo o que alguma vez seremos, e mais ainda!”
Tantas obras hoje em dia são realizadas visando o reconhecimento futuro. Fazer algo, e fazê-lo com cuidado e perícia infinitos, é adorar enquanto se age. O primeiro princípio do êxito na senda individual da mestria pessoal é, portanto, o amor e adoração ativos.
Quereis criar, dotar e enobrecer a vida? Então amai e adorai enquanto fiais, teceis, pintais, esculpis, construís, ensinais, curais, escreveis, servis, brincais e cantais! Amai e dai adoração na alegria das relações familiares e dos laços do coração entre uns e outros. Dotai a vossa vida de amor e adoração disseminando os ensinamentos da Summit Lighthouse ou de outros empreendimentos construtivos (Agny Yoga, Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade); sim, porque podereis assim tornar-vos arquitetos do templo, e estou certo de que o Templo da Vitória da Vida será mais rapidamente manifestado.
Imersos no amor e na adoração, fareis o que eu fiz e sereis como EU SOU, a Luz do mundo. Os vossos “faróis” individuais, o que há de mais elevado em todo homem, farão de vós sinais luminosos onde quer que andeis.
Amando e adorando no reino da paz, aumentareis a vossa perícia e precaução sem que haja tensão. Construí, portanto, não em busca de nome e fama, mas para expressar Deus. Estou certo de que nenhum de vós tirará do que acabo de dizer um pretexto para uma indiferença insensível, não oferecendo louvor ao próximo. Louvar amplia e expande. Assim, embora não busqueis louvores para vós próprios, continuai a louvar os outros sempre e onde quer que o louvor seja merecido.
Pois, o amor que enviares retornará a vós, como dita a Lei, livre de carma e para libertar-vos do carma. Como uma chama cósmica, sempre bem-vinda, sempre a consciência de Cristo no espírito universal da unanimidade, este amor dá todo reconhecimento a Deus, à Poderosa Presença do EU SOU.
Permitindo à Presença que assuma completo domínio da vossa vida, experimentareis uma expansão da consciência crística igual, ou superior, espero, a que foi manifestada em mim durante os meus trinta e três anos (e mais do que isso) de focalização do fogo sagrado no templo do meu corpo, que então ainda não ascendera.
Que a paz eterna esteja convosco,
Jesus, o Cristo
LIVRO - UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO
MARK E ELIZABETH CLARE PROPHET
EDITORA SUMMIT LIGHTHOUSE:
http://store.summit.org.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&co...
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz