Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Pinceladas de: Conversando com Deus - Livro 1 - Autor: Neale Donald Walsch.

Fazer bom uso dos seus pensamentos, exercer controle sobre eles não é tão difícil como poderia parecer. (Como não o é subir o Monte Everest.) É tudo uma questão de disciplina, de deliberação.

O primeiro passo é aprender a examinar os seus pensamentos; pensar sobre o que está pensando.
Quando você se der conta de que está tendo pensamentos negativos - pensamentos que negam a sua idéia mais elevada sobre alguma coisa - pense novamente! Quero que faça isso, literalmente. Se você pensar que está deprimido, em apuros, e não puder advir nada de bom disso, pense novamente. Se pensar que o mundo é um lugar ruim, cheio de situações ruins, pense novamente. Se achar que a sua vida está sendo perdida, e tiver a impressão de que nunca poderá recuperá-la, pense novamente.

Você pode aprender a fazer isso.

Lembre-se de que está sempre se criando, decidindo quem e o que é. Você decide isso em grande parte através das escolhas que faz quanto a quem ou o que desperta a sua paixão.


Paixão é amar, transformar ser em ação. É o combustível da máquina da criação. Transforma conceitos em experiências. Paixão é o estímulo que nos leva a expressar quem realmente somos. Nunca negue a paixão, porque isso é negar Quem Você É e Quem Realmente Deseja Ser.

Eu entendo a sua fadiga. Sei que está cansado da luta. Mas Eu lhe digo que quando Me seguir, a luta terminará. Viva no espaço do seu Deus e todos os eventos se tornarão bênçãos.

Durante a maior parte de sua vida você viveu sob o efeito de suas experiências. Agora está sendo convidado a ser a causa delas. Isso é conhecido como viver com consciência, caminhar com consciência.

Então continue crescendo, Meu filho. E continue a decidir o que quer tornar-se na versão mais sublime do seu Eu. Continue a esforçar-se para isso. Continue! Continue! É o Trabalho de Deus que estamos realizando, você e Eu. Por isso, continue!

A existência atrai a existência, e produz a experiência.

Você não está neste planeta para produzir coisa alguma com o seu corpo. Está aqui para produzir algo com a sua alma. Seu corpo é meramente o instrumento da sua alma. Sua mente é o poder que move o corpo. Então o que você tem aqui é um instrumento de poder, usado na criação do desejo da alma.

Mas como o corpo ou a mente podem dominar a alma? A alma não consegue sempre o que quer?

O seu espírito procura, no sentido mais amplo, aquele momento sublime em que você tem consciência de seus desejos, e os cumpre alegremente. Mas o espírito nunca imporá o seu desejo à parte presente, consciente e física de você.

O Pai não imporá Sua vontade a seu Filho. Isso iria contra a sua própria natureza, e portanto é literalmente impossível.


O Filho não imporá Sua vontade ao Espírito Santo. Isso iria contra a sua própria natureza, e portanto é literalmente impossível.


O Espírito Santo não imporá Sua vontade à sua alma. Isso iria contra a sua própria natureza, e portanto é literalmente impossível.

É aqui que terminam as impossibilidades. A mente com muita freqüência realmente tenta impor a sua vontade ao corpo - e o faz. De igual modo, o corpo tenta controlar a mente - e com freqüência é bem-sucedido.


Contudo, o corpo e a mente juntos não precisam fazer nada para controlar a alma - porque a alma não tem necessidades (ao contrário do corpo e da mente, que têm muitas), e por isso permite ao corpo e à mente fazerem o que querem o tempo todo.

De fato, a alma não o faria de outro modo - porque se o ser que é você tiver de criar, e portanto conhecer, quem realmente é, deve ser através de um ato de decisão consciente, não de obediência inconsciente.

Obediência não é criação, e por isso nunca produz salvação. A obediência é uma reação, enquanto a criação é pura escolha não imposta. A pura escolha produz salvação através da pura criação da idéia mais elevada no momento atual.

A função da alma é indicar o seu desejo, não impô-lo.
A função da mente é escolher entre as suas alternativas.
A função do corpo é agir de acordo com essa escolha.

Quando o corpo, a mente e a alma criam juntos, em harmonia e união, Deus se faz carne.
Então a alma se conhece experimentalmente.


E Deus se regozija.

Neste exato momento, sua alma criou novamente a oportunidade de você ser, fazer e ter o que é preciso para saber Quem Realmente É.


Sua alma lhe trouxe as palavras que está lendo - como lhe trouxe palavras de sabedoria e verdade antes.

O que você fará agora? O que escolherá ser?


Sua alma espera, e observa com interesse, como fez muitas vezes antes.

O Senhor está dizendo que é do estado de existência que eu escolho que o meu sucesso terreno (ainda estou tentando falar sobre a minha carreira) será determinado?

Eu não estou preocupado com o seu sucesso terreno, só você está.

É verdade que quando você atinge certos estados de existência durante um longo período, o sucesso no que está fazendo no mundo é muito difícil de evitar. Contudo, não deve se preocupar em "ganhar a vida". Os Verdadeiros Mestres são aqueles que escolheram construir uma vida, em vez de ganhar a vida.

De certos estados de existência surgirá uma vida tão rica, satisfatória, maravilhosa e gratificante que você não se preocupará mais com os bens materiais e o sucesso terreno.

A ironia da vida é que logo que você deixa de preocupar-se com os bens materiais e o sucesso terreno o caminho é aberto para obtê-los.

Lembre-se de que não pode ter o que quer, mas pode experimentar o que tem.

Você não pode ter o que quer. Como Eu já disse, o próprio ato de querer alguma coisa a afasta de você.

A ação é criativa. O pensamento, a palavra e o ato são os três níveis de criação

Você pensa atualmente "eu quero o sucesso terreno"?

Às vezes sim.

E às vezes também pensa, "eu quero mais dinheiro"?

Sim.

Por isso você não pode ter nem sucesso terreno e nem mais dinheiro.

Por que?

Porque o universo não tem outra escolha além de proporcionar-lhes a manifestação direta de seu pensamento em relação a isso.


Seu pensamento é: "Eu quero sucesso terreno." O poder criativo é como um gênio em uma lâmpada mágica. Suas palavras são a sua ordem. Está entendendo?

Então por que eu não tenho mais sucesso?

Eu já disse, as suas palavras são a sua ordem. Suas palavras foram: "Eu quero sucesso."


E o universo diz: "Está bem, você quer."

Ainda não sei se estou entendendo bem.

Pense nisso desta forma: a palavra "Eu" é a chave que liga a máquina da criação. As
palavras "Eu sou" são extremamente poderosas. São afirmações para o universo. Ordens.
Tudo que se segue à palavra "Eu" (que faz aparecer o Grande Eu Sou) tende a se manifestar na realidade física.

Por isso, "Eu" + "quero sucesso" produz você querer sucesso.


"Eu" + "quero dinheiro" produz você querer dinheiro. Não pode produzir outra coisa, porque os pensamentos e as palavras são criativos. Os atos também. E se você agir de um modo que afirma que quer sucesso e dinheiro, então seus pensamentos, suas palavras e seus atos estarão de acordo, e você certamente terá essa experiência.

Está entendendo?

Sim! Meu Deus, realmente funciona desse modo?

É claro! Você é um criador muito poderoso. Mas se você tiver um pensamento, ou fizer uma afirmação, apenas uma vez - como por exemplo em um momento de raiva ou frustração, não é muito provável que transforme em realidade esses pensamentos ou essas palavras.


Por isso, não tem de se preocupar com "Tomara que morra!" ou "Vá para o inferno", ou todas as outras afirmações pouco gentis que às vezes pensa ou diz.

Graças a Deus.

Não há de quê. Mas se você repetir muito um pensamento ou uma palavra - não uma vez ou duas, mas dezenas, centenas, milhares de vezes - tem idéia do poder criativo disso?

Uma idéia ou uma palavra expressados repetidamente passam a ser apenas isso - expressados. Ou seja, são empurrados para fora. Realizam-se externamente. Tornam-se a sua realidade física.

Que desastre!

Isso é exatamente o que essas palavras com muita freqüência o produzem: desastre.


Você adora o desastre, o drama. Isto é, até não adorar mais. Chega a um certo ponto em sua evolução em que deixa de adorar o drama, a "história" que está vivendo. É então que decide - de fato escolhe - mudá-la. A maioria das pessoas não sabe como fazer isso. Agora você sabe. Para mudar a sua realidade, simplesmente pare de pensar assim.

Nesse caso, em vez de pensar "Eu quero sucesso", pense "Eu tenho sucesso".

Isso soa como uma mentira para mim. Eu estaria enganando a mim mesmo se dissesse essas palavras. Minha mente gritaria, "vá mentir assim no quinto dos infernos!"

Então pense algo que pode aceitar. "O sucesso está chegando para mim agora", ou "tudo leva ao meu sucesso".

Então esse é o truque por trás da prática das afirmações da Nova Era?

As afirmações não funcionam se forem meramente afirmações do que você quer que seja verdade. Só funcionam quando são afirmações de algo que já sabe que é verdade.

A melhor afirmação é a de gratidão e reconhecimento.

"Obrigado, Deus, por fazer com que eu tenha sucesso na vida."

As idéias e os pensamentos que se traduzem em palavras e atos produzem ótimos resultados - quando se originam do verdadeiro conhecimento; não de uma tentativa de produzir resultados, mas de uma consciência de que os resultados já foram produzidos.

Jesus sabia disso. Antes de cada milagre, Ele agradecia a Mim por ele. Nunca Lhe ocorreu não agradecer, porque nunca Lhe ocorreu que o que Ele afirmava não iria acontecer. Essa idéia nunca passou pela Sua mente.


Ele tinha tanta certeza de Quem Era e de Seu relacionamento Comigo que todos os Seus pensamentos, todas as Suas palavras e todos os Seus atos a refletiam, como os seus pensamentos, as suas palavras e os seus atos refletem a sua certeza...

Se neste momento houver algum desejo que você quer experimentar em sua vida, não o "deseje" - escolha-o.


Você escolhe sucesso em termos terrenos? Escolhe mais dinheiro? Ótimo. Então escolha isso. Realmente. Não sem entusiasmo.

Contudo, em seu estágio de desenvolvimento, não fique surpreso caso deixe de se preocupar com o "sucesso terreno".

O que isso significa?

Chega um momento na evolução de cada alma em que a principal preocupação não é mais a sobrevivência do corpo, mas o desenvolvimento do espírito: não é mais o sucesso terreno, mas a realização do Eu.


Em certo sentido, esse é um momento muito perigoso, principalmente no início, porque a entidade que habita no corpo agora sabe que é apenas isso: um ser em um corpo - não um ser corpóreo.

Nesse estágio, antes da entidade em desenvolvimento amadurecer, freqüentemente perde todo o interesse pelos assuntos do corpo. A alma está tão excitada por ter sido finalmente"descoberta"!

A mente abandona o corpo, e tudo que lhe diz respeito é ignorado. Os relacionamentos são postos de lado, as famílias deixam de existir, os empregos ficam em segundo plano, as contas não são pagas. O próprio corpo não é alimentado durante longos períodos. Todo o enfoque da entidade passa a ser na alma, e nos assuntos da alma.

Isso pode levara uma grande crise pessoal na vida diária do ser, embora a mente não perceba qualquer trauma. Está em êxtase, divagando. As outras pessoas dizem que você não está em seu juízo perfeito - e de certa forma pode não estar.

A descoberta da verdade de que a vida não tem nada a ver com o corpo pode criar um desequilíbrio. Enquanto no início a entidade agia como se o corpo fosse tudo que importasse, agora age como se os assuntos do corpo não tivessem a mínima importância. É claro que isso não é verdade - como a entidade logo (e às vezes penosamente) lembrará.

Você é um ser composto de três partes: corpo, mente e alma. Sempre o será, não apenas enquanto viver na Terra.

Há pessoas que supõem que com a morte o corpo e a mente são abandonados. Mas nãosão. O corpo muda de forma, deixando para trás a sua parte mais densa, mas mantendo sempre a sua exterioridade. A mente (não confunda com o cérebro) também o acompanha, unindo-se ao espírito e ao corpo como uma massa de energia de três dimensões, ou facetas.

Se você escolher voltar a ter a oportunidade de experimentar o que chama de vida naTerra, seu Eu divino separará novamente suas dimensões no que você chama de corpo, mente e espírito. Na verdade você é uma só energia, com três características distintas.

Quando você decide habitar um novo corpo físico na Terra, seu corpo etéreo (como alguns o chamam) diminui o ritmo das suas vibrações - deixa de produzir vibrações tão rápidas que não podem ser vistas, e as produz com uma velocidade que gera massa e matéria. Essa matéria é a criação do puro pensamento - o trabalho da sua mente, o aspecto mental mais sublime de seu ser formado por três partes.

Essa matéria é uma solidificação de trilhões de unidades de energia diferentes em uma enorme massa, controlável pela mente...

você é realmente um mestre da mente!

Quando essas pequenas unidades consomem a sua energia, são descartadas pelo corpo, enquanto a mente cria novas. A mente cria através de seu pensamento contínuo a respeito de Quem Você É! O corpo etéreo por assim dizer "capta" o pensamento, e diminui a vibração de mais unidades de energia (em certo sentido as "cristaliza"), e elas se tornam matéria, a sua nova matéria. Desse modo, todas as células de seu corpo mudam ao longo dos anos. literalmente, você não é a mesma pessoa que era há alguns anos.

Se você ficar pensando em doenças (ou sentir constantemente raiva, ou for negativista), seu corpo dará a esses pensamentos uma forma física. Vendo essa forma negativa e doente, as pessoas perguntarão, "qual é o problema?" sem saber o quanto essa pergunta é pertinente.

A alma vê todo esse drama se desenrolar, ano após ano, mês após mês, dia após dia, minuto após minuto, e sempre sabe a Verdade sobre você. Nunca se esquece do plano original, da primeira idéia, do pensamento criativo. Seu trabalho é literalmente fazê-lo relembrar, para que possa mais uma vez lembrar-se de Quem É, e depois escolher Quem Deseja Ser agora.


Dessa forma o ciclo de criação e experiência, planejamento e execução, conhecimento e
avanço rumo ao desconhecido continua, agora e para sempre.


Ufa!


E há muito mais a explicar. Muito mesmo. Mas nunca em um único livro, e provavelmente não em uma única vida. Contudo você começou, o que é bom. Apenas se lembre disso. É como o seu grande mestre William Shakespeare disse: "Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que imagina a nossa vã filosofia."

Os pensamentos são uma forma de energia muito sutil, e no entanto extremamente poderosa. As palavras são menos sutis, menos densas. Os atos são mais densos do que ambos. Ato é energia em densa forma física, em pesado movimento. Quando você pensa, diz e age de acordo com um conceito negativo como "Sou um perdedor", coloca em movimento uma enorme energia criativa. Não admira que pegue um resfriado. Isso é o mínimo que poderia ocorrer.

É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assumem uma forma física. Não é impossível, mas é muito difícil. Exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária na força positiva do universo, quer você a chama de Deus, Deusa, Força Primária, Causa Primeira ou o que quer que seja.

Os curandeiros têm essa fé. É uma fé que se transforma em Conhecimento Absoluto. Eles sabem que você deve ser inteiro, completo e perfeito no momento atual. Esse conhecimento também é um pensamento - muito poderoso. Tem o poder de mover montanhas _ para não falar nas moléculas do seu corpo. É por esse motivo que os curandeiros podem curar, freqüentemente até mesmo a distância.

O pensamento não conhece distâncias. Viaja pelo mundo e percorre o universo mais rápido do que você pode dizer a palavra. "Dizei uma só palavra e meu servo será curado." E foi assim naquela mesma hora, antes mesmo de sua frase ser terminada. Tamanha era a fé do centurião.

Contudo, todos vocês são leprosos mentais. Sua mente está corroída por pensamentos negativos. Alguns deles lhes são impostos. Muitos vocês mesmos criam, fazem aparecer, e depois se fixam neles durante horas, dias, semanas, meses, até mesmo anos.

...e se perguntam por que estão doentes.

Você pode "resolver alguns dos problemas de saúde", como os chama, resolvendo os problemas em seu pensamento. Sim, pode curar algumas das doenças que adquiriu (causou a si mesmo), assim como evitar o aparecimento de outras. E pode fazê-lo mudando o seu pensamento.

Também - e Eu não gosto de sugerir isso porque parece muito mundano vindo de Deus, mas - pelo amor de Deus, cuide-se melhor!

Você não cuida do seu corpo, não lhe dá atenção até suspeitar que há algo de errado. Praticamente não faz check-up algum em termos de prevenção. Cuida melhor do seu carro do que do seu corpo, e isso não é dizer muito.


Você não só não se cuida fazendo check-ups regularmente, indo ao médico uma vez por ano e usando terapias e remédios que lhe foram prescritos (por que vai ao médico para obter ajuda e depois não toma os remédios prescritos? Pode Me responder?) - como também maltrata muito o seu corpo entre essas visitas ao médico!

Você não o exercita, por isso fica flácido, e pior ainda, fraco.

Você não o alimenta adequadamente, enfraquecendo-o ainda mais.

Depois o enche de toxinas e venenos e das substâncias mais absurdas consideradas alimento. E ainda assim essa máquina maravilhosa corre para você, segue em frente bravamente apesar dessa agressão. As condições sob as quais você pede ao seu corpo para sobreviver são horríveis, mas faz pouco ou nada em relação a elas. Você lerá isto, fará um gesto com a cabeça para indicar que concorda com o que Eu digo e está arrependido e voltará a fazer tudo isso de novo. E sabe por quê?

Tenho medo de perguntar.

Porque não tem vontade de viver.

Isso parece ser uma acusação dura.

Não é Minha intenção que seja dura, e tampouco uma acusação. "Dura" é um termo relativo; um julgamento que você impôs às palavras. "Acusação" indica culpa, e "culpa" indica mau procedimento. Não há mau procedimento envolvido aqui, e portanto não há culpa e acusação.

Eu fiz uma simples afirmação da verdade. Como todas as afirmações da verdade, tem a capacidade de despertá-lo. Algumas pessoas não gostam de ser despertas. A maioria não gosta, prefere permanecer adormecida.

O mundo se encontra nas condições atuais porque está cheio de sonâmbulos.

No que diz respeito à minha afirmação, o que parece falso? Você não tem vontade de viver. Pelo menos, não teve até agora.

Se você me disser que" acabou de sofrer uma transformação", Eu reavaliarei a minha previsão do que fará agora.


Reconheço que essa previsão se baseia na experiência passada.

...também foi Minha intenção fazê-lo despertar. Às vezes, quando uma pessoa está profundamente adormecida, é preciso sacudi-Ia um pouco. Eu vi no passado que você tem tido pouca vontade de viver. Agora pode negar isso, mas nesse caso seus atos dizem mais do que suas palavras.

Se você já acendeu um cigarro em sua vida - e ainda mais se fumou um maço de cigarros por dia durante 20 anos, como fez tem pouca vontade de viver. Não se importa com o que faz com o seu corpo.

Contudo, você está sempre limitado por seu conhecimento porque você é um ser que criou a si próprio, como Eu Me criei. Você não pode ser o que não sabe que o seu Eu é. É por isso que lhe foi dada essa vida, para que pudesse conhecer a si próprio experimentalmente. Então poderá imaginar-se como Quem Realmente É, e criar-se como tal em sua experiência, e o círculo estará novamente completo... só que maior.

Portanto, você está passando pelo processo de crescimento ou, como Eu disse em todo este livro, de tornar-se.

Não há limite para o que pode tornar-se.

Enquanto não souber, não poderá. Lembre-se do triângulo - da Santíssima Trindade:

espírito-mente-corpo. Imaginar-criar-experimentar. Lembre-se, usando a sua simbologia, de que:

ESPÍRITO SANTO = INSPIRAÇÃO = IMAGINAR
PAI = FONTE = CRIAR
FILHO = FRUTO = EXPERIMENTAR

O Filho experimenta a criação do pensamento, que provém do Espírito Santo.


Você pode imaginar-se como sendo um dia um Deus?

Em meus momentos de maior insensatez.

Ótimo, porque Eu lhe digo que já é um Deus. Só que não sabe.

Eu não disse, “vocês são Deuses”?

PDF - CONVERSANDO COM DEUS 1

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço