POR QUE A DOR É NECESSÁRIA PARA A CURA?
31 de Outubro de 2013
Querida Jennifer: Estive em um relacionamento sério com um homem durante quatro anos e embora nos amássemos, parece que não conseguimos ficar juntos. Sei que somos professores uns dos outros e concordamos em fazer isto juntos, mas não posso suportar a dor deste relacionamento por muito mais tempo. Embora eu o ame profundamente e ele me ame também, parece que manifestamos o pior em nós e ainda assim não consigo acabar com isto e seguir em frente. Por que este é um relacionamento tão doloroso e há alguma esperança nisto, ou devemos nos separar e passarmos para outros parceiros?
Resposta de Jennifer: Alguma vez você já se perguntou por que é que muitas vezes a pessoa que você mais ama e os relacionamentos em que mais deseja estar, causam mais dor, disfunção e sofrimento em sua vida? Em seu caso, há dois fatores em ação, os dois devem ser trabalhados neste relacionamento e nenhum criará permanência, embora uma vez que você tenha concluído esta cura, estarão livres, um do outro e assim poderão permitir que novos parceiros entrem em suas vidas.
Não é possível criarmos o tipo de dor em nossas vidas que outra pessoa pode, porque quando entramos nos relacionamentos, especialmente com alguém que é um professor de cura, o foco dele está em nossa cura e ele fará o seu trabalho, da melhor forma possível.
E é onde os problemas começam, porque o nosso foco está em evitar a dor. Assim, embora estejamos fazendo tudo para evitar a dor que conhecemos, a um nível de alma, ela está chegando e ele está fazendo o melhor para criar a dor para que possamos nos curar e seguir em frente.
Neste relacionamento você está tentando fazer com que ele não se machuque, sendo paciente, amorosa e atenciosa e o vendo à luz de seu eu curado, em vez de quem ele está sendo. Ele está sendo ele mesmo e tentando lhe mostrar que não importa o que você faça, o livre arbítrio e as escolhas dele serão como ele decidir agir, não os aspectos mais elevados que você quer que ele incorpore.
No final, o livre arbítrio dele irá vencer e esta lição, para você, volta a muitas existências, onde você assumiu a responsabilidade ou deixou de responsabilizá-lo pelas ações dele, quando não era este o caso; ele não foi capaz de incorporar o nível de amor que você queria que ele tivesse por você.
A maneira de se libertar desta lição é vê-lo como ele é, agora, com toda a energia que ele está incorporando. Aceite que este é o lugar em que ele está, e escolhe estar, e liberte-se das obrigações da cura dele com que você se incumbiu. A maior dádiva que podemos dar a alguém, é vê-lo como ele é, não como desejamos que ele seja ou esperamos que ele seja.
Esta é a sua lição de aceitação e quando você reconhecer isto e se permitir sair do seu caminho de tentar curá-lo, você aceitará a cura que ele tem para você e isto completará o trabalho dele em sua vida. Então, ambos poderão avançar para relacionamentos mais gratificantes, alegres, equilibrados, tranquilos amorosos e isentos de dor.
http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/por-que-dor-e-necessaria-para-cura.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz