Como conciliar a bondade de Deus com os extremos sociais que vivemos no sofrido planeta? Por que uns saudáveis perante outros enfermos, muitos durante toda a vida?
Por que a miséria ao lado da riqueza? O intelecto fácil ao lado do analfabetismo ou das dificuldades de aprendizado? Por que tanto para uns enada para outros?
São os extremos da vida humana: riqueza/pobreza, saúde/enfermidade,bondade/egoísmo, paz/violência, facilidade/dificuldade, sabedoria/dificuldades intelectuais, emprego/desemprego, genialidade/debilidade, etc. etc.
Por que uns são atingidos por balas perdidas ao lado de outros que nadasofrem diante de terríveis acidentes? Por que uns morrem prematuros, saudáveis e outros enfermos passam a vida a lutar com dores atrozes? Por que uns são vítimas de atentados, seqüestros, enchentes, guerras, terremotos, etc, ao lado de pessoas que levam uma vida de tranqüilidade?
São perguntas que naturalmente o leitor se faz. Há algo a pensar, não é mesmo?
Será que estamos subordinados e entregues a um capricho do acaso?
Não, leitor, não existe acaso.Tudo obedece a uma lei justa e sábia, que devolve a cada um os efeitos dos próprios atos. Desta ou de anteriorexistência.
Mas, quer dizer que já vivemos em outra época? Sim, caro leitor, não é a primeira vez que te encontras no mundo. Já ocupastes outros corpos, em outros países, com outras famílias, outra profissão, outras experiências... Mas não era outra pessoa. Éramos, cada um, nós mesmos. Com menos experiência, é claro. E por força dessa imaturidade cometemos atos indesejáveis e comprometedores, que nos submetem agora à reparação.
Tal reparação pode custar contratempos, sofrimentos, enfermidades, tribulações, carências. Mas há o oposto também: os bons atos praticados (nesta ou em outras existências) redundam em bênçãos, tranqüilidade, felicidade no presente. Ora, nada mais justo e natural, é a colheita da semeadura.
Este é o ensinamento da reencarnação, princípio básico do Espiritismo. Lei Divina que expressa justiça, devolvendo a cada um o resultado das próprias ações, ao mesmo tempo que ofertando a chance do progresso e do aprendizado. Pela reencarnação passamos a entender a razão de tantas diferenças. Algo absurdo nisto?
Orson Carrara
Comentar
Obrigada. Paz e Luz.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz