Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Portugal bateu no Fundo ! Empobrecimento e miséria à vista ! Vamos continuar a meditar e a ficar ZEN ????

Portugal: Bom Natal e Pior Ano Novo!

O povo português não comemorou este Natal. Não houve fogos ou decoração natalina no Rossio ou no Comércio. Não havia muito a comemorar, talvez apenas a certeza, dita por todos, que o ano de 2012 será bem pior. O desemprego atingiu quase 11% dos poucos mais de cinco milhões de trabalhadores. Entre os jovens, o índice atinge quase 25%.
Lisboa É quase impossível andar pelas ruas de Lisboa, tomar um taxi ou sentar-se em uma de suas muitas “esplanadas” sem que o assunto da crise econômica se faça presente. É um trauma nacional. Toda uma nação – e uma nação antiga, valorosa e trabalhadora! – foi colocada diante de uma realidade chocante: os homens, e partidos, responsáveis por sua administração não foram capazes de liderar o país em direção a uma vida melhor. Pior do que isso: não foram capazes se quer de conservar as conquistas e as garantias sociais que a geração passada construiu na sua luta contra a ditadura salazarista.
Portugal hoje
Portugal é um pequeno país, nós sabemos. Possui pouco mais de dez milhões de habitantes, em um território de 92 mil quilômetros quadrados, o que é apenas duas vezes o tamanho do estado do Rio de Janeiro (que possui, entretanto 15 milhões de habitantes). Portugal, por sua vez, possui um PIB de 247 bilhões de dólares, enquanto o PIB do Rio de Janeiro é de cerca de 200 bilhões de dólares, com chance de chegar a um trilhão em 2025.
Portugal, em suas terras limitadas pelo mar e por Espanha, atravessadas por montanhas de pedras, com um chão avaro, parco, para os trabalhos agrícolas, não é uma grande economia. Somente os vinhedos, pequenos, artesanais e de grande excelência, sobrevivem ao lado de algumas oliveiras, limões, laranjas e alecrins. Ao sul, as charnecas são secas, áridas, como Fernando Namora já nos descreveu. Igual ao Rio somente o turismo.
É impossível andar pelas ruas limpas e bem sinalizadas do país, sem deparar com grupos de turistas europeus – o que ainda mantém vivos cafés e tascas do Bairro Alto, do Rossio e da Ladeira da Alfama.
Entretanto ao contrário do Rio, falta a Portugal perspectivas. Não há uma vocação clara, nem mesmo um projeto que una partidos, lideranças e a sociedade. Ao contrário da Alemanha e Inglaterra, que declaram o fim dos experimentos multiculturalistas e multiétnicos, Portugal é uma nação diversa em sua composição, com uma larga população negra – oriunda das ex-colônias ou nascida aqui – além de indianos e chineses étnicos, e é claro, um bom número de brasileiros. Todos vivem bom convívio, melhor do que qualquer outro país da Europa. Contudo, tamanha diversidade não ajudou a criar um projeto de nação, e de futuro, capaz de tirar o país do marasmo.
Não há grandes indústrias, o comércio é quase todo local, e a agricultura não responde ao mínimo necessário para o país. O desemprego atingiu quase 11% dos poucos mais de cinco milhões de trabalhadores portugueses, mas entre os jovens – incluindo os jovens formados em escolas técnicas e universidades – o índice atinge quase 25%! Mais da metade dos 620 mil desempregados do país são jovens. As perspectivas para estes de encontrar um emprego em seu ramo de especialização em seu próprio país são tremendamente baixas.
Uma terra que envelhece!
Portugal é um país velho de história(s). Aqui estão os túmulos megalíticos de Braga e sua Sé; as ruínas romanas de Évora, os fundamentos árabes do castelo de São Jorge em Lisboa. Mas, acima de tudo, Portugal envelhece em sua gente. Nas ruas poucas crianças são vistas e aldeias inteiras são povoadas por velhos. A inexistência de empregos, um mercado de trabalho pouco flexível e imaginativo, afugentou os jovens, que migram para toda a Europa, Estados Unidos e Brasil.
Alguns países, no interior da União Europeia, se aproveitam disso. No início de 2011, já frente às terríveis exigências feitas pela U.E. aos portugueses, a chanceler alemã Angela Merkel ofereceu condições favoráveis para a migração de jovens de nível universitário para o país. Ou seja, Portugal educa e forma, paga os gastos e a Alemanha recebe bons técnicos sem qualquer investimento, enquanto o país envelhece!
Hoje já vivem no exterior mais de um milhão de portugueses e diariamente centenas de outros pedem visto de residência em outro país. O primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho (no poder desde junho de 2011), da coalizão direitista do PSD/CDS, em recente discurso aconselhou simplesmente os jovens a migrarem, abandonando Portugal. Talvez tenha sido o único chefe de governo do mundo que, em vez de criar empregos, mandou seus concidadãos embora do país!
De qualquer forma, o risco da fórmula de Passos Coelho é que na próxima eleição não haja mais quem governar em Portugal. A demografia do país é um desastre. A média de idade da população está acima de 43 anos e apenas 16% tem menos de 15 anos. A maioria da população, e daqueles que ficam, envelhece. Aldeias inteiras, formadas de velhos, dependem do sistema da previdência para sobreviver. O crescimento demográfico do país é de apenas 0.2% ( Para efeito de comparação: a população com menos de 15 anos no Brasil é cerca de 27% do total de nossa população, enquanto a média de idade é de 30 anos e o crescimento anual é de 1.4%).
Não se trata como querem alguns economistas da chamada “troika” – que em verdade por trás da coligação PSD/CDS governa Portugal, formada pelo Banco Central Europeu/BCE, o FMI e a direção da União Europeia – de preguiça ou de falta de iniciativa do povo português. Se trata, a bem da verdade, da ausência de empregos.
Aqui cabe também ressaltar a responsabilidade de anos de governo do Partido Socialista/PS, que aceitou as imposições do núcleo financeiro da União Européia e não buscou, quando ainda era possível – em 2009/10 – meios eficazes de defesa do país em face da crise financeira nascida nos EUA.
Portugal, alvo da especulação financeira
Logo após o desastre do sistema financeiro americano, com a explosão escandalosa do sistema imobiliário – o subprime – os governos Bush (em seu amargo final) e o governo Obama (em ações decepcionantes) resolveram salvar os bancos americanos em nome da saúde do conjunto da economia. Emprestaram centenas e centenas de milhões de dólares para bancos, seguradoras e algumas montadoras de automóveis em ambas as margens do Atlântico. Havia medo de uma paralisia total da economia, posto que os bancos – após anos de especulação desenfreada no “livre mercado” – estavam incapazes de fazer frente as suas garantias.
Já sabemos hoje o que se passou: os bancos saíram da crise, não melhoraram suas carteiras e nem se preocuparam em fazer investimentos produtivos, que gerassem empregos e renda. Garantiram apenas os empregos e bônus de seus executivos, tudo com o dinheiro público.
Viciados em especulação, abandonaram o deprimido mercado imobiliário, deixando um rastro de infelicidades, desde famílias que perderam seus lares até o desemprego maciço na cadeia produtiva voltada para a construção civil. Buscaram como alternativa os empréstimos diretos a países, abrindo uma nova frente de crise, chamada de crise das dívidas soberanas. Os países periféricos do sistema do euro – Irlanda, Portugal, Grécia – foram seus alvos principais. Após grandes empréstimos, voltados para a manutenção dos próprios orçamentos nacionais, passaram a pressionar os títulos, visando a elevar exageradamente o prêmio/preço a ser pago pelos empréstimos.
As agências ditas “de riscos” – que não souberam prever as crises de seus próprios bancos associados – participaram, intensamente, criando um circuito de boatos e de análises catastróficas, que elevavam os juros dos países, sangrando ainda mais a sociedade. Assim, um a um, caíram as peças do dominó: Irlanda, Grécia, Portugal até chegar a Itália e Espanha, que por seu peso e pela capacidade de arrastar na crise os próprios bancos mereceram mais favores que os pequenos países.
Empobrecer em Portugal
O governo do PS não viu, ou não soube prever o impacto dos ataques especulativos contra o país. Derrotado nas urnas, por um eleitorado decepcionado e assustado, foram substituídos pela coligação de direita PSD/CDS, com Passos Coelho à frente. As medidas tomadas, desde julho, são duras e divididas de forma injusta pela sociedade. As greves eclodem quase diariamente, setor por setor, sem, qualquer capacidade de emocionar o governo. Os cortes sobre salários são brutais, com a perda do abono de férias e de Natal. Restrições imensas recaem sobre as pensões de velhos e viúvas, com uma porção gigantesca de recursos da população sendo arrancada pelo governo e entregues a “troika” para pagamento aos bancos.
Lembra-nos em muito a liberdade e a desfaçatez dos executivos do FMI no Brasil nos anos de 1980. Tal qual no Brasil, as exigências do FMI e do BCE são as mesmas: austeridade e sacrifícios (por parte da população). Ora, trata-se de exigir sacrifícios de uma população pobre, frugal e que sempre trabalhou duro. Assim, as pensões entre 247 até 600 euros mensais não terão qualquer aumento em 2012, embora o corte dos subsídios e o aumento dos impostos tenham elevado o custo de vida do país.
A mais irritante de todas as medidas do governo – para além de cortar os abonos, congelar salários, impor atendimento médico pago mesmo para os que contribuem para previdência – foi uma medida que surgiu aos olhos dos portugueses como um deboche: no próximo ano todos os empresários poderão exigir de seus trabalhadores meia hora diária de trabalho não pago.
O povo português não comemorou este Natal. Não houve fogos ou decoração natalina no Rossio ou no Comércio. Não havia muito a comemorar, talvez apenas a certeza, dita por todos, que o ano de 2012 será bem pior. Os partidos não apresentam respostas ou alternativas. O PS está em silêncio. O PCP – menos de 8% na última eleição conclama à revolta, sem dizer o que fazer. Restam talvez os “indignados”, que grafitam as paredes do Bairro Alto, com a clareza lusitana: “sacrifícios é o caralho”!

Francisco Carlos Teixeira, Professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
No Carta Maior

http://contextolivre.blogspot.com/2011/12/portugal-bom-natal-e-pior...


Independentemente do que tenho postado aqui e noutros sites e blogs, eu acredito no Ser Humano, acredito que possamos Ser o Centésimo Macaco a mudar a vibração do país e do planeta para uma energia positica e abundante; mas é claro que precisamos TODOS acreditar nisso, pois a alternativa é FICARMOS NO FUNDO DO POÇO, a alternativa são queixas, vitimizações, depressões; não é meditar apenas, é agir no terreno, agruparmo-nos, gerir consensos, submeter o ego português à humildade, à solidariedade, baixarmos este orgulho lusitano de grandiosas conquistas passadas, quando neste momento estamos reduzidos a "LIXO" ; talvez assim consigamos resgatar para todo o sempre o carma do país e do planeta e dar a volta por cima !


QUE ASSIM SEJA E QUE O ANO 2012 NOS TRAGA RAZÕES PARA CONTINUAR ACREDITAR, PARA SORRIR E PARA CONTINUAR A AMAR !!!!!!

Carmenzita de La Luz

Exibições: 192

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Carmenzita em 4 janeiro 2012 às 5:55

3. Exigimos cortes sociais e privatizações, à custa dos cidadãos, sob a ameaça de que se os governos não as levam a cabo, os investidores irão retirar-se por medo de não serem capazes de recuperar o dinheiro investido na dívida desses países e noutros investimentos.

4. Cria-se um alto nível de descontentamento social, adequado para que o povo, já ouvido, aceite qualquer coisa para sair da situação.

5. Colocamos os nossos homens, onde mais nos convenha.

Se acham que é ficção científica, informem-se: estas estratégias estão bem documentadas e têm sido usadas com diferentes variações ao longo do século XX e XXI  noutros países, nomeadamente na América Latina pelos Estados Unidos, quando se dedicavam, e continuam a dedicar-se na medida do possível, a asfixiar economicamente mediante a dívida externa por exemplo a países da América Central, criando instabilidade e descontentamento social usando isso para colocar no poder os líderes "simpáticos" aos seus interesses. Portanto nada disto tem a ver com o EURO. O EURO é uma moeda Forte, porque os investidores vêm ai carne para desossar, se não houvesse o Euro o ataque acontecia na mesma, só que se calhar os primeiros a cair não seriam os PIGS, mas a própria Alemanha, a Inglaterra etc. Não são o Governo dos EUA, que deferem estes golpes, mas sim pela indústria financeira internacional, principalmente sediada em Wall Street(New York) e na City (Londres), é que, o que está acontecendo sob o olhar impotente e / ou cúmplice dos nossos governos é o maior assalto de sempre na história da humanidade à escala global, são autênticos golpes de estado e violações flagrantes da soberania dos Estados e seus povos.

Os dirigentes que temos sabem perfeitamente destas manigâncias. Não contrariar o processo é para eles a possibilidade de ganharem muito com isso. Seja directamente, seja caindo nas boas graças de quem tem mais poder. Especialmente a nível internacional, com o exemplo recente de Durão Barroso e Vítor Constâncio. Enquanto isso não acontece, as negociatas vão-se fazendo, aguardando as reformas chorudas.

E agora pergunta-se: que fazer?

1. Exigir uma verdadeira democracia. Direito a Referendos de Iniciativa Cidadã (Vinculativos, sem obstrucção do Parlamento, como actualmente), como barreira contra as privatizações de actividades essenciais e medidas legislativas contra os cidadãos.

2. Agilização da justiça contra os crimes económicos e outros tipos de falcatruas. Exigir nova legislação que puna gestões danosas, cometidas por responsáveis políticos "democraticamente" eleitos. A urna não é um cheque em branco!

3. Participar na MARCHA DA INDIGNAÇÃO do próximo 21 de Janeiro, promovida pela Plataforma 15 Outubro (Do Marquês a S. Bento -15H)

A Dívida Pública é tão só o roubo e os desvios dos dinheiros dos contribuintes.

É fácil divulgar isto na internet.
Digam aos vossos amigos, para passar o e-mail para qualquer um que possa estar interessado.

Se nos estão comendo vivos ... As pessoas precisam saber. Estamos a sofrer uma anexação pela via financeira, e esta é a realidade.

Obrigado pela leitura.

Comentário de Carmenzita em 4 janeiro 2012 às 5:55


EURO, qual EURO. Crise...


Sabem quem é Papademos Lucas (actual líder grego após a renúncia de Papandreou)
Sabem quem é  Mariano Monti (agora à frente do governo italiano)?
Sabem quem é Mario Draghi (actual presidente do Banco Central Europeu)?
Sabem o que é Goldman Sachs?

Goldman Sachs: é um dos maiores bancos de investimento mundial e co-responsável directo, com outras entidades (como a agência de notação financeira Moody?s), pela actual crise e um dos seus maiores beneficiários. Como exemplo, em 2007,a G.S. ganhou 4 bilhões de  dólares em transacções que resultaram directamente do actual desastre da economia do EUA. O EUA ainda não recuperaram das percas infligidas pelo sector especulativo e financeiro dos EUA.

Papademos: actual primeiro-ministro grego  na sequência da demissão de Papandreou. Atenção não foi eleito pelo povo.
- Ex-governador do Federal Reserve Bank de Boston, entre 1993 e 1994.
- Vice-Presidente do Banco Central Europeu  2002-2010.
- Membro da Comissão Trilateral desde 1998, lobby neo-liberal fundado por Rockefeller, (dedicam-se a comprar políticos em troca de subornos).
- Ex-Governador do Banco Central da Grécia entre 1994 e 2002.  Falseou as contas do défice público do país (para a entrada no euro) com  o apoio activo da Goldman Sachs, o que levou, em grande parte à actual crise no país.

Mariano Monti: actual primeiro-ministro da Itália após a renúncia de Berlusconi. Atenção não foi eleito pelo povo.
- O ex-director europeu da Comissão Trilateral mencionada acima.
- Ex-membro da equipe directiva do grupo Bilderberg.
- Conselheiro do Goldman Sachs durante o período em que esta ajudou a esconder o défice orçamental grego.

Mario Draghi: actual presidente do Banco Central Europeu para substituir Jean-Claude Trichet.
- O ex-director executivo do Banco Mundial entre 1985 e 1990.
- Vice-Presidente para a Europa do Goldman Sachs de 2002 a 2006, período durante o qual ocorreu o falseamento acima mencionado.

Vejam tantas pessoas que trabalhavam para o Goldman Sachs ....
Bem, que coincidência, todos do lado do Goldman Sachs. Aqueles que criaram a crise são agora apresentados como a única opção viável para sair dela, no que a imprensa americana está começando a chamar de "O governo da Goldman Sachs na Europa."
Como é que eles fizeram?

Encorajaram Investidores  a investir em produtos secundários que sabiam ser " lixo ", ao mesmo tempo dedicaram-se a apostar em bolsa o seu fracasso. Isto é apenas a ponta do iceberg, e está bem documentado, podem investigar. Agora enquanto lêem este e-mail estão esperando na base da especulação sobre a dívida soberana italiana e seguidamente será a espanhola.

Tende-se a querer-nos fazer pensar que a crise foi uma espécie de deslizamento, mas a realidade sugere que por trás dela há uma vontade perfeitamente orquestrada de tomar o poder directo no nosso continente, num movimento sem precedentes na Europa do século XXI.

A estratégia dos grandes bancos de investimento e agências de rating é uma variante de outras realizadas anteriormente noutros continentes, tem vindo a desenvolver-se desde o início da crise e é, do meu ponto de vista, como se segue:

1. Afundar o país mediante especulação na bolsa de valores / mercado. Pomo-los loucos com medo do que dirão os mercados, que nós controlamos dia a dia.

2. Forçá-los a pedir dinheiro emprestado para, manter o Status-Quo ou simplesmente salvá-los da Banca Rota. Estes empréstimos são rigorosamente calculados para que os países não os possam pagar, como é o caso da Grécia que não poderia cobrir a sua dívida, mesmo que o governo vendê-se todo o país, e não é metáfora, é matemática, aritmética.

3. Exigimos cortes sociais e privatizações, à custa dos cidadãos, sob a ameaça de que se os governos não as levam a cabo, os investidore

Comentário de Carmenzita em 3 janeiro 2012 às 7:46

A MENTIRA DE FÁTIMA - Padre português conta tudo!!!

http://youtu.be/28JtHjGuq_w


"O que consola o Ser Humano é que

Mentiras repetidas mil vezes não viram verdades para quem se mantém lúcido "

Comentário de Carmenzita em 3 janeiro 2012 às 7:23

Pode haver um propósito para o sofrimento que experimentamos e presenciamos? - 1/2e 2/2

http://youtu.be/AbhAuFxkX3w

http://youtu.be/Ckl2-RL_s-g

Homens em busca de um significado - Dr. Viktor Frankl

O Dr. Viktor Frankl (1905-1997) foi um psiquiatra austríaco que passou alguns anos de sua vida em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu seus pais e sua esposa para a Alemanha Nazista. Sua chance de sair vivo dos campos era de 1 em 29. Ainda assim, ele conseguiu transformar esta imensa tragédia pessoal numa grande realização humana, e ao associar um significado, um propósito maior a seu sofrimento, ele encontrou forças para resistir à extrema crueldade à qual foi submetido; após a guerra, ele publicou o livro "Em busca de sentido", no qual relata esta experiência e descreve os fundamentos de um dos métodos terapêuticos mais importantes da psiquiatria, o qual ele desenvolveu como resultado dessa experiência de vida, chamado "logoterapia".

Comentário de Carmenzita em 3 janeiro 2012 às 6:51

:)

Comentário de Graça Freitas em 2 janeiro 2012 às 15:42

É isso mesmo Carmenzita!

Por vezes a esperança e a fé que julgamos inabaláveis parece que se desfazem em fumo... em confronto com realidades tão duras...

Tudo deve ser interpretado sob a Lei do Carma... Mas também é verdade que o carma como resgate parece ser exacto, mas consciente ou inconscientemente continuamos a criar carma para as próximas encarnações. Quando e como acabar com este círculo fechado girando ininterruptamente???

Eu tento, eu quero mesmo acreditar, eu esforço-me para acreditar... mas a razão é difícil de controlar quando o que vemos diariamente é tão diferente das promessas de mudança que nos são feitas através de inúmeras canalizações, tão plenas de esperanças e boas intenções... Tudo me faz lembrar analgésicos para a alma, embraiagem para outra velocidade que não desenvolve... 

O que sinto é desânimo perante a humanidade em geral...

"E QUE O ANO 2012 NOS TRAGA RAZÕES PARA CONTINUAR ACREDITAR, PARA SORRIR E PARA CONTINUAR A AMAR !!!!!!"

Comentário de Carmenzita em 2 janeiro 2012 às 14:07

Pois Graça, é isso mesmo, ao que nós chegámos.....até os emigrantes brasileiros já estão arrependidos de terem vindo para cá......aqui vivem mal e passam já fome...nem possuem o dinheiro necessário para voltar......virar as costas a estas situações, tapar o sol com a peneira, não ouvir as notícias, e apoiar os sem vergonhas que continuam a gerir as nações e o mundo, permitindo que o Mal prevaleça em prol do Bem Maior, é dar cobertura, é ser cúmplice, e isso Não nem Nunca !   e está mais do que visto que apenas meditar ou orar ajuda pouco....é preciso agir mesmo que pacificamente..........caso contrário o fosso entre os que SÃO muito e os que SÃO pouco será cada vez maior........cingirmo-nos a continhos de fadas e histórias da carochinha já foi tempo...agora já chega...a paciência tem limite, o sofrimento e a dor já atingiu o ponto de rebuçado, QUE SE FAÇA LUZ, JÁ ( como já fiz questão de dizer noutros artigos postados aqui).............canalizações sem mais valia, promessas vãs, recados e mensagens que consolam a mente mas não o coração, podem reciclar e jogar no lixo, não é necessário poluir mais o planeta com palavras egoicas, de orgulhos e conceitos ultrapassados e que servem apenas os Senhores da Velha Energia  que provocaram esta situação, de carência extrema; e não vale a pena dizer que  "tudo isto é Carma" porque neste momento Carma é o que Todos andamos a somatizar e a gerar, quando olhamos para os lados e "fingimos" que não se passa nada !

E QUE O ANO 2012 NOS TRAGA RAZÕES PARA CONTINUAR ACREDITAR, PARA SORRIR E PARA CONTINUAR A AMAR !!!!!!

Comentário de Graça Freitas em 2 janeiro 2012 às 0:50

"Ou seja, Portugal educa e forma, paga os gastos e a Alemanha recebe bons técnicos sem qualquer investimento, enquanto o país envelhece!"

Não só a Alemanha como todos os outros países para onde os jovens portugueses, com excelente formação, estão a emigrar...

Sinto vergonha do meu país, e nunca imaginei que um dia sentisse, eu também, vontade de virar a mesa e bater a porta... mas já não tenho idade para isso... mas o meu filho, a quem estou a pagar um curso universitário, em breve partirá como todos os outros em busca de um trabalho de acordo com as suas habilitações e expectativas e que encontrará, com certeza,  em qualquer parte desse mundo, fora da Europa.

Comentário de Carmenzita em 31 dezembro 2011 às 7:43


Que a graça do Pai/Mãe Poderoso/a nos estimule a cada vez mais recorrer ao que nos diz o nosso coração, que nos traz a prova necessária de distinguir o certo do errado e a maneira correta de nos redimirmos. Que assim seja !

Comentário de Carmenzita em 31 dezembro 2011 às 7:28
O PROPÓSITO DA VIDA

Robert Crosbie

Quando passamos a considerar que o propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância. Como o sr. William Judge escreveu-me certa vez (...):

“O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas, no entanto todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera. Portanto, apóie-se sobre o Eu Superior – seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”

Sei que você entende essa atitude. Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Tudo é recebido apenas como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento nos dá mais percepção. Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com a maior parte de nós calma – imóvel.


[ Do livro “The Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, The Theosophy Company, Los Angeles, 1945,416 pp., ver pp. 40-41.]

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço