Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Não seja muito receoso quanto ao caminho espiritual, temendo iniciar a jornada. No lugar disso, seja cuidadoso com a raiva, cobiça e ignorância. Nosso estado mental é como uma doença. Agora é a hora de nos medicarmos, não quando estivermos no leito de morte.

Ao decidir começar a prática espiritual, determine cuidadosamente qual caminho funciona melhor para você. Cada religião tem sua própria -- e completa -- tradição, com suas próprias qualidades. Tradições espirituais nascem em resposta ao sofrimento dos seres em um lugar e tempo particulares. Cada uma oferece um método que satisfaz as necessidades de tipos variados de pessoas. Assim como um remédio não vai curar cem pessoas diferentes, o mesmo caminho espiritual não será adequado para todo mundo. O Buda ensinou 84 mil métodos para treinar a mente porque ele viu que há 84 mil maneiras de nos confundirmos.

Você não pode analisar um caminho espiritual, adequadamente, de um ponto de vista externo. É difícil saber o que ele tem a oferecer a menos que você comece realmente a praticar, assim como você não vai saber se você gosta de algo no cardápio até que prove. Você pode dizer que um caminho está funcionando para você se os venenos de sua mente reduzirem e a bondade amorosa e a compaixão aumentarem.

Todas as tradições espirituais são veículos. Se você quer chegar a algum lugar, você pode pegar uma bicicleta, carro, trem ou avião. Mas se você combinar a asa de um avião, os pedais de uma bicicleta, a direção de um carro e as rodas de um trem, você até pode chegar a seu destino; ou pode não chegar. Mas, provavelmente, você não irá a lugar algum. Pior ainda, seu veículo pode causar um acidente, machucando você e outras pessoas.

Quando você encontrar uma tradição cuja eficácia tenha sido provada com o tempo e continua a funcionar para outras pessoas, experimente. Sua vida é muito curta para desperdiçá-la em um caminho da moda, não-comprovado. Se uma tradição lhe serve bem, siga-a sem distração. Pode haver muitos caminhos seguros até o topo da montanha, mas se cultivarmos o hábito de abandonar um pelo outro assim que surjam as dificuldades, iremos apenas circundar a base da montanha, nunca chegando ao nosso destino.

Não critique ou julgue o caminho dos outros. É um erro achar que o seu é o melhor ou o único. Embora o propósito básico da religião seja ajudar as pessoas, apego ao seu caminho ou aversão pelo dos outros vai causar divisões e conflitos. A prática espiritual deve reduzir os venenos da mente, não potencializá-los. Não use a espiritualidade como uma desculpa para se permitir o orgulho, inveja, cobiça, animosidade ou pensamentos danosos. Estas são faltas sérias, tanto faz se cometidas em um contexto espiritual ou mundano. Se o remédio que tomamos produz doença, ele não é benéfico.

Temos que ter cuidado para não vestir a insígnia de nossa tradição espiritual através da pregação, julgamento ou imposição de nossas idéias. No final, cada uma e qualquer religião que ensine o valor de extender a bondade e reduzir os danos beneficia aquele que a segue sinceramente. O grande estudioso Nagarjuna disse que, independentemente da tradição, fé e disciplina moral produzirão benefícios infalíveis e aumentarão as qualidades positivas da mente. Podemos preferir comida americana, japonesa, indiana ou tibetana, mas o importante é que nos alimentemos para nos nutrirmos, não que todos comam a mesma comida.

Se você se sentir atraído pela tradição budista, meu conselho sincero é que você procure um professor. Um professor espiritual é importante porque ele nos apresenta as causas do sofrimento e os métodos para desenraizá-las. Mas é necessário examinar a estrutura, a linhagem e o treinamento de um professor para determinar se ele é qualificado e autorizado a ensinar ou se é auto-proclamado. Ele tem uma fundação firme em estudo e prática? Há alguma diferença entre suas palavras e ações? Um bom professor vai viver os ensinamentos, exemplificando o bom coração e consistentemente demonstrando compaixão, colocando as necessidades de seus alunos em primeiro plano.

Se escutar e aplicar os ensinamentos transforma a sua mente, pode ter certeza que a relação mestre-discípulo está te beneficiando. A confiança surge naturalmente. Na medida que sua mente muda, sua confiança aumenta. Na medida que sua confiança aumenta, você vai buscar por mais ensinamentos, aplicá-los, aprofundar sua confiança e por aí vai.

O objetivo de nossa prática não é ter experiências visionárias ou de clarividência, mas sim reduzir os venenos da mente e aperfeiçoar nossas qualidades positivas. Se isso está acontecendo, estamos reduzindo as causas do sofrimento. Assim que aplicamos os métodos que nosso professor nos dá, teoricamente, nós mudaremos a cada dia. Se não for assim, então a cada mês e, certamente, a cada ano. No final, mudança é a chave -- mudar o coração, descobrir a verdadeira essência da mente.

Não desconheço a dificuldade, mas devido a meu treinamento e prática, nenhuma de minhas experiências são insuportáveis. Conheço pessoalmente o poder das bençãos do lama e quão benéficas a contemplação e a meditação podem ser ao lidarmos com as circunstâncias da vida. Quando era mais novo, sempre que recebia um ensinamento, eu revisava o material 25 vezes por dia. Hoje, às vezes, esqueço o nome de alguns parentes, mas jamais esquecerei os ensinamentos, porque eles estão tão firmemente gravados em minha mente.

Independentemente de quantos anos me restam, estou em paz com o fato de que vou morrer. A morte não me assusta, porque tenho confiança em minha prática espiritual e tenho tentado ajudar os outros o tanto quanto é possível. Eu sei por experiência que esses ensinamentos vão beneficiar qualquer um que aplicá-los, não apenas nesta vida, mas no momento da morte e em vidas futuras.

Das profundezas de meu coração eu digo a vocês: um momento de bondade para com outro ser, um ato de intenção pura, vale mais do que toda a riqueza material do mundo quando você está morrendo. Então pratique agora, enquanto você pode, na maior medida possível, em qualquer situação. Isso vai preencher o propósito supremo de sua vida e, no momento da morte, você não vai ter arrependimentos.

Chagdud Tulku Rinpoche, em "Change of Heart".

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de SANDRA BEATRIZ SILVA DE SOUZA em 8 janeiro 2010 às 10:17
Sinceramente, não tenho uma tradição específica...Fui católica...e respeito todos os segmentos cristãos, entretanto, hoje, sou cristã espiritualista!...Busco seguir os mandamentos do Cristo, que considero o meu Mestre Maior, reverencio as tradições orientais, mas também observo que nas tradições celtas ditas como pagãs encontram-se ensinamentos de enorme importância ....assim como tantas outras atropeladas pela irresponsabilidade e ambição de poucos.....Vejo todas convergirem em direção ao Pai, de forma única e complementar...conforme a sintonia de seus seguidores...Por esta razão me integrei neste movimento para o obtenção de uma consciência crística universal, que unificaria a todos, respeitando as suas individualidades, mas retirando tudo o que os desconecta de sua verdade divina e cósmica!... Namastê!
Comentário de denilza lemos costa em 7 janeiro 2010 às 23:52
Concordo que todos precisamos de uma tradição espiritual. É uma forma de se conectar com Deus e aprender, mas rezo para que chegue o dia que não seja mas preciso pois já teremos a consciência cristica. Obrigada pelo ensinamento dessa págima, Deni.
Comentário de Cleide dos Santos em 7 janeiro 2010 às 22:49
Obrigada pelas mensagens,principalmente esta...muito boa mesmo,mais pessoas precisam ler.
Namastê!
Comentário de maria de lourdes lima frutuoso em 7 janeiro 2010 às 19:45
Sou muito grata por poder particpar de tantas leituras maravilhosas abraços
Comentário de Luciana Regis em 6 janeiro 2010 às 13:08
gratidão linda mensagem
Comentário de maria helena silva moura em 5 janeiro 2010 às 11:02

Peace Comments

Click Here for Peace Comments

Grata!!!Tudo é dedicado ao seu Coração. Os nossos corações são o centro do nosso poder. Aprender que a criação se torna mais fácil e o esforço menor quando deixamos os nossos pensamentos vir desse espaço de amor no coração. Abraço.
Comentário de maria helena silva moura em 5 janeiro 2010 às 10:59

Peace Comments

Click Here for Peace Comments

Grata!!!Quando o estudante está preparado...o professor aparece...nem um momento antes nem um momento depois. Todos precisamos confiar na ordem da vida e de que tudo se encontra na justa Ordem Divina em todos os tempos. Abraço de Paz.
Comentário de maria helena silva moura em 5 janeiro 2010 às 10:45

Peace Comments

Click Here for Peace Comments

Grata. Verdadeiro. Faz-nos despertar para entendermos plenamente quem somos. A'braço.
Comentário de joana lacerda em 5 janeiro 2010 às 9:43
Comentario de Joana Lacerda Ja passei por diversos caminhos, e agora entendo o verdadeiro amor e o caminho da luz. Bela mensagem.
Comentário de filomena dias em 5 janeiro 2010 às 7:26
realmente,meu anjo,todos os caminhos desde de que sejamos capazes de determina-los com sabedoria são de extrema valia,com amor no coração,alçamos voos longiquos,beijos.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

Eventos

dezembro 2018
DSTQQSS
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

© 2018   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço