PRECISAMOS FAZER O BEM MESMO COM DIFICULDADE
Conta-se que na casa dos apóstolos de Jesus, em Jerusalém, o trabalho de atendimento aos necessitados aumentava cada vez mais. Simão Pedro era muito solicitado pelos inúmeros aflitos, com seus pedidos e queixas. Muitos deles perturbavam o ambiente em frequentes desavenças, trocando insultos e pescoções. Como Simão Pedro estava à frente do grupo de socorro aos necessitados, era ele quem mais socorria os infelizes.
Ante a onda de reprovações que se intensificava, Tiago, filho de Alfeu, o lidador do Evangelho, mais vigorosamente agarrado ao Velho Testamento, procurou Simão Pedro e comunicou a sua decisão de afastar-se do trabalho assistencial. Segundo Tiago, a situação no grupamento cristão era de desequilíbrio e desordem.
Dali em diante, mesmo após o pedido de reconsideração de Pedro, Tiago foi viver numa casa isolada, na saída para Jope. Passou muitos meses a estudar os ensinos de Jesus, cuidando do jardim e louvando a Deus. Toda esta história é narrada pelo benfeitor espiritual Humberto de Campos no livro intitulado "Fé", pela psicografia de Chico Xavier.
Uma noite, ao sentir saudade de Jesus e ao orar, Tiago chorou lembrando Dele. Nisso, viu um desconhecido de passo ligeiro, como quem caminhava pela noite adentro. Extasiado, Tiago reconheceu que o viajante estava aureolado de luz. Era o próprio Cristo de Deus. Imediatamente, ajoelhou-se, e alongando os braços para recolhê-Lo, eis que o Mestre passou por ele sem dirigir-lhe a palavra. Tiago, levantando-se aflito, correu em sua direção e gritou: "Senhor, Senhor! Acaso não vês o meu coração mortificado de saudade? Aonde vais, que não vês a minha necessidade?".
Jesus voltou, abraçou Tiago de leve e comunicou-lhe num sorriso: "Tiago, estás salvo de lutas e tentações, porém vou ao encontro de Pedro, a fim de aliviar-lhe o fardo de humilhações e de lágrimas, no amparo aos nossos irmãos necessitados". Dito isso, prosseguiu viagem. Tiago, diante do acontecido, reuniu os seus pertences naquela mesma noite e retornou ao pouso antigo. Bateu à porta que se lhe abriu acolhedora, e abraçando Pedro, que veio ao seu encontro, pôde apenas dizer: "Eu estou aqui".
GERSON SIMÕES MONTEIRO - Presidente da Fundação Cristã-Espírita
Cultural Paulo de Tars
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz