Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ...

 

Você já parou para refletir, observar e se sentir em meditação constante,

De forma  e em estado interno de contentamento,

Nas raras ocasiões do dia ou da noite,

Quando recebemos um insight tão instantâneo quanto natural,

De que estamos passando e vivenciando nossos cotidianos fatos

- em casa, no trabalho, na rua, na natureza, nas estações –

Que compõem  a moldura de nossos quadros vivenciais,

Sabendo que tudo o que acontece,

Do trabalho, lazer ou uma prece,

Acontece

Pela PRIMEIRA e ÚLTIMA vez?

 

Tudo é a primeira vez.

Não se repetirá jamais.

Tudo também é a última vez que acontece.

De novo, não se repetirá.

 

Parece algo muito óbvio, lógico, não é mesmo?

Alguém falou que o sábio é aquele que consegue enxergar o óbvio.

Concordo.

 

Veja na janela da rua: três carros estacionados em locais específicos, um ao lado do outro.

Cada um é de uma cor e modelo diferente. Há uma árvore na calçada, por trás. Nesta árvore há algumas flores. Algumas vívidas outras mais macilentas. Agora um casal passa de calças jeans. Um deles leva uma mochila preta. Agora passou um  ônibus e um carro atrás buzinou.

 

Se daqui a um segundo ou menos você olhar e ver novamente esta  cena, ela já terá mudado!

Os carros estacionados... Agora pousou um inseto em um deles.  A árvore não parou de crescer e as flores seguem seu caminho de maturação. O casal mudou as mãos de posição. A mochila agora está um pouco mais para baixo das costas do rapaz. O ônibus já passou um pouco mais e o carro não mais está a buzinar agora...

 

Nesta cena, milhares de outros elementos se sobrepõem e participam do espetáculo sem igual do milagre acontecendo a cada instante da vida. Foi a primeira vez que esse conjunto de elementos se reuniu e interagiu em sua percepção. E com certeza será também a última vez: Mesmo que esses elementos se reúnam de novo exatamente como se apresentam no teu agora, daqui a alguns dias, ou outro espaço de tempo qualquer, não será a mesma coisa, a mesma condição, o mesmo tempo e nosso planeta, nosso sistema solar já andou bastante no espaço colocando-se sob a influência de novas energias do  cosmos...E como seria repetir essa cena cientificamente, colocando os pneus dos carros milimetricamente no mesmo microscópico local? E, se assim  isto fosse possível, a camada de poeira por cima do chão já seria diferente...

Agora imagine todas as cenas que você presencia na dinâmica de seu dia. É um verdadeiro caleidoscópico existencial que, como um filme não para de passar. Começa quando você nasce e finda quando você retorna ao mundo espiritual. Aqui no mundo físico tudo é dinâmico, nada está parado, até as paredes se mechem, as plantas crescem, tudo passa, e rápido.

Observe o mundo exterior a  você. Pari passu, olhe para dentro de si. Observe seus pensamentos, sua respiração, sua reação. Relaxe. Deixe o fluxo da sua vida fluir com o fluxo da Vida e do Universo. Dá vontade de pensar em Deus? Então pense. Mas também deixe espaço em sua consciência para sentir. Sinta Deus que reside em você. Deus que está em todas as coisas do universo. Deus que não muda e que ao mesmo tempo está e participa da dinâmica de toda a mutação dos Universos e dimensões. Deus que é o mais puro Amor que tudo criou, cria, criará, sustém e sustentará toda a Sua Criação.  Deus que é o Alpha e Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas... Mas, Deus, incomensurável e incompreensível, não nos é inatingível pois está dentro de nós mesmos...na nossa essência, no nosso EU SOU infinito e eterno como Ele.

Deus também é o pré-alpha e o pós-ômega... Nada é igual.  Tudo é diferente. Nada é diferente. Tudo é igual...

 

Assim, vemos o mundo e a nós mesmos, sempre, pela primeira e última vez. E isto não é estimulante, original, sábio, esperançoso, alegre, até divertido? Como tudo muda, menos a mudança, somos tentados a inferir sobre a ilusão (maya) do mundo e mais uma vez reconhecer que não há a mínima consistência espiritual nos nossos apegos materiais. E que devemos buscar prioritariamente o crescimento espiritual, o imperecível, a nossa Alma que é eterna. Deus é tudo isto e infinitamente mais. Olhemos para dentro de nós: Ele sempre esteve lá. Comunguemos com nosso Deus Interior e busquemos o que não passa e não morre: A eternidade, a consciência de nosso Espírito em unicidade com Deus, todos os seres e toda a criação.

 

Ivanildo Falcão da Gama

 

emamoreluz@gmail.comwww.supraconsciencia.blogspot.com

 

23 de maio de 2014 

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço